Relativamente a sobrecarga, eu referia-me ao numero de linhas de código no mesmo Form.
Criei o PanelWindow e passei para lá os botões que usa no processamento da venda, como suspender cupom, Gestão de caixa, Abertura de Gaveta, Pagamento, etc. Depois destas mudanças parece que está tudo a funcionar.
Já fiz alguns testes e não deu nada errado.
Aproveitei e criei uma forma de ativar/desativar o pedido de identificação do usuário premindo 2 teclas, dentro do aplicativo e tendo permissão, e obrigou-me a colocar um setfocus antes do pedido de senha.
Fiz assim desta forma.
Código: Selecionar todos
ON KEY CONTROL+S OF Pedido_de_Vendas ACTION {|| DoMethod('Pedido_de_Vendas', "SetFocus"),;
oSenhaMT :=Prepare_InputWindow( oSenhaMT, 1,;
IF(DesligaTela==.f., 'Desliga a proteção de Ecran', 'Ativa a proteção de ecran'),;
{ 'Senha do Responsável:' }, { "" }, { "PASSWORD" }, CFG_EMP->SenhaMestr ),;
IF(!Empty(oSenhaMT), DesligaTela:=ATIVASCREEN(DesligaTela, 'Pedido_de_Vendas', 'TPDVUser'), Nil) }
E está a funcionar bem.
Sobre o Designer, não sabia que era seu e ainda não o usei.
Então domina muito bem a linguagem.
Faço-lhe duas perguntas, Tem alguma rotina de Venda nas mesas feita para cellulares ?
E se estava disposto a converter uma rotina de geração de listagens em modo console com escolha de campos com cabeçalhos, totalizadores, ordenação e condições de filtragem, para modo gráfico. Ela está á a funcionar bem. Está feita em Clipper 5.
2e