Olá!
Comenta esse /TRANS.HBP
Pelo que entendi está em LOOP chamando o mesmo TRANS.HBP
Use o sinal "#" para comentar se for o caso.
#TRANS.HBP ai no inicio.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Migrar Clipper para Harbour.
Moderador: Moderadores
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

- Curtiu: 1 vez
Obrigado Itamar
Posso ter efetuado uma apresentado incorreta.
O ficheiro TRANS.HBP, o primeiro comando que tem é -otrans
A / TRANS.HBP foi uma tentativa minha de informar que era o conteúdo do ficheiro, mas que com a linha anterior, admito que em vez de ter sido claro somente causei confusão.
Obrigado pela tua disponibilidade e pronta resposta.
PS: Esqueci-me de referir, que me encontro em Portugal. Tive de mentir no registo do Fórum, pois efetivamente não estou em São Paulo, mas não consegui escolher o correto quando fiz o registo em 2018. Espero não haver problema.
Guilherme
Posso ter efetuado uma apresentado incorreta.
O ficheiro TRANS.HBP, o primeiro comando que tem é -otrans
A / TRANS.HBP foi uma tentativa minha de informar que era o conteúdo do ficheiro, mas que com a linha anterior, admito que em vez de ter sido claro somente causei confusão.
Obrigado pela tua disponibilidade e pronta resposta.
PS: Esqueci-me de referir, que me encontro em Portugal. Tive de mentir no registo do Fórum, pois efetivamente não estou em São Paulo, mas não consegui escolher o correto quando fiz o registo em 2018. Espero não haver problema.
Guilherme
-
alxsts
- Colaborador

Olá!
Aparentemente, o teu ficheiro .HBP não apresenta anormalidades. Mas creio que algumas perguntas cabem:
- poderias informar qual Linux e qual a versão estás a utilizar?
- qual a versão do Harbour e do compilador C estás a utilizar?
- o Harbour e compilador C estão em suas versões mais atuais?
- no teu Prg principal foi adicionada a linha FUNCTION Main()
- há em alguns dor arquivos .Prg algum comando SET PROCEDURE TO <arquivoDeComandos>?
- como são feitas as chamadas às funções do sistema? Pelo modo antigo (DO NomeFuncao ou a notação recomendada ( NomeFuncao() ) )?
Sugiro que remova, descarregue e reinstale o Harbour e o compilador C e refaça os testes. Pode haver algo errado com eles.
Seja bem-vindo!Alen69 escreveu:Não sou novo aqui no fórum, no entanto nunca fiz nenhum postagem.
Não te preocupes à toa.Alen69 escreveu:PS: Esqueci-me de referir, que me encontro em Portugal. Tive de mentir no registo do Fórum, pois efetivamente não estou em São Paulo, mas não consegui escolher o correto quando fiz o registo em 2018. Espero não haver problema.
Aparentemente, o teu ficheiro .HBP não apresenta anormalidades. Mas creio que algumas perguntas cabem:
Adicionalmente:-otrans
-inc
-compr=yes
-quiet
-lxhb ==> utilizas alguma função exclusiva do xHarbour? Se não utilizas, remova esta linha.
-lhbwin ==> utilizas alguma função exclusiva da biblioteca HbWin? Se não utilizas, remova esta linha.
-lhbct ==> utilizas alguma função exclusiva da biblioteca CA Tools? Se não utilizas, remova esta linha.
-gui ==> utilizas alguma recurso de tela gráfica? (creio que não pois estás a migrar uma aplicação Clipper para Harbour). Se não utilizas, remova esta linha.
- há em alguns dor arquivos .Prg algum comando SET PROCEDURE TO <arquivoDeComandos>?
- como são feitas as chamadas às funções do sistema? Pelo modo antigo (DO NomeFuncao ou a notação recomendada ( NomeFuncao() ) )?
Sugiro que remova, descarregue e reinstale o Harbour e o compilador C e refaça os testes. Pode haver algo errado com eles.
[]´s
Alexandre Santos (AlxSts)
Alexandre Santos (AlxSts)
Obrigado Alex Santos pela sua boa vontade.alxsts escreveu:Olá!Seja bem-vindo!Alen69 escreveu:Não sou novo aqui no fórum, no entanto nunca fiz nenhum postagem.Não te preocupes à toa.Alen69 escreveu:PS: Esqueci-me de referir, que me encontro em Portugal. Tive de mentir no registo do Fórum, pois efetivamente não estou em São Paulo, mas não consegui escolher o correto quando fiz o registo em 2018. Espero não haver problema.
Aparentemente, o teu ficheiro .HBP não apresenta anormalidades. Mas creio que algumas perguntas cabem:Adicionalmente:-otrans
-inc
-compr=yes
-quiet
-lxhb ==> utilizas alguma função exclusiva do xHarbour? Se não utilizas, remova esta linha.
-lhbwin ==> utilizas alguma função exclusiva da biblioteca HbWin? Se não utilizas, remova esta linha.
-lhbct ==> utilizas alguma função exclusiva da biblioteca CA Tools? Se não utilizas, remova esta linha.
-gui ==> utilizas alguma recurso de tela gráfica? (creio que não pois estás a migrar uma aplicação Clipper para Harbour). Se não utilizas, remova esta linha.
Como não quero deixar ninguém que se disponibiliza em ajudar sem resposta, venho informar o que é possível neste momento e assim que possa concluir novos teste seguindo as sugestões irei fazê-lo e voltar aqui para informar.
Somente hoje à noite o programador tem possibilidade de me informar alguns dos dados que me solicitou, pelo que
Irei retirar a linha então, pois não utilizo o xHarbour
Penso que não é utilizado, irei confirmar à noite e caso não seja utilizada, irei remover a linha.
Irei retirar a linha, pois não é utilizada nenhum função exclusiva da biblioteca CA Tools.
Irei remover a linha, pois não são utilizados recursos de tela gráfica.
Adicionalmente:
à noite irei ter essa informação pelo que postarei aqui mais tarde
Penso que sim, pois foi baixado de https://sourceforge.net/projects/harbour-project/files/ a versão para Linux
Sim foi na primeira linha adicionada FUNCTION MAIN() e na ultima linha foi adicionado RETURN NIL (como você não mencionou fiquei com duvidas se deveria ter sido adicionado ou não?)
Eu penso que verifiquei tudo corretamente, e não localizei em nenhum ficheiro PRG o comando SET PROCEDURE TO, mas irei ver novamente para garantir.
Também verifiquei isso e penso que todas as funções do sistema estão a utilizar somente o nome da função (), mas irei novamente garantir que é realmente assim.
Iremos esta noite em principio proceder à desinstalação do Harbour e compilador e voltar a instalar em Linux, de forma a podermos afastar também a possibilidade de algo se passar com a instalação do Harbour e do compilador.
Tenho também a intenção de proceder à instalação do Harbou e do compilador num computador que tem o Windows 10 instalado de forma a podermos também afastar a hipótese de ser alguma situação relacionada com a versão disponível para Linux.
Irei, assim que possível manter a comunidade atualizada com os insucessos e com os sucessos desta conversão.
Fico sempre grato e reconhecido pela ajuda desinteressada de cada um de vós.
Obrigado do fundo do coração.
Boa tarde
A todos.
Atualização da evolução do processo de conversão de um projeto para Harbour.
Em primeiro lugar quero pedir desculpa por não ter atualizado a informação mais cedo, mas em Portugal como estamos no Verão e em época de férias, foi impossível realizar qualquer operação.
Tentamos novamente e sem sucesso.
Assim, penso que uma forma de poder ultrapassar esta situação seria contratar alguém que esteja habituado a estas conversões e tivesse disponibilidade e quisesse efetuar a conversão.
Claro que para isso teria de obter um orçamento que que o mesmo pudesse ser aprovado internamente na empresa e fosse também identificado como poderíamos obter um comprovativo da despesas e como poderíamos realizar a transferência de fundos de forma a realizar o pagamento.
Alguém executa este tipo de serviço e está disposto a fazê-lo ou conhece alguém que esteja interessado que me possa passar o contacto?
Obrigado
A todos.
Atualização da evolução do processo de conversão de um projeto para Harbour.
Em primeiro lugar quero pedir desculpa por não ter atualizado a informação mais cedo, mas em Portugal como estamos no Verão e em época de férias, foi impossível realizar qualquer operação.
Tentamos novamente e sem sucesso.
Assim, penso que uma forma de poder ultrapassar esta situação seria contratar alguém que esteja habituado a estas conversões e tivesse disponibilidade e quisesse efetuar a conversão.
Claro que para isso teria de obter um orçamento que que o mesmo pudesse ser aprovado internamente na empresa e fosse também identificado como poderíamos obter um comprovativo da despesas e como poderíamos realizar a transferência de fundos de forma a realizar o pagamento.
Alguém executa este tipo de serviço e está disposto a fazê-lo ou conhece alguém que esteja interessado que me possa passar o contacto?
Obrigado
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinhos,
Para algum efeito SET PROCEDURE TO <arquivoDeComandos> pode ser trocado para #include <arquivoDeComandos>
Para algum efeito SET PROCEDURE TO <arquivoDeComandos> pode ser trocado para #include <arquivoDeComandos>
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.