Boa tarde amigos!
Sempre compilei os sistemas usando conforme aprendi aqui no forum usando o Hbmk2 e Mngw.
De repente, quando chamo a compilação, simplesmente não acontece nada.
Tenho o Harbour instalado direitinho, meu path está correto. Não modifico nada faz tempo.
Alguém teria alguma luz pra clarear o cego?
Antecipadamente grato,
Paulo Muller
Programa gerado pelo Gaspro = hbmk2
Moderador: Moderadores
- JoséQuintas
- Administrador

O HBMK2 só compila se tiver alguma coisa alterada, senão ele mantém o que já existe.prmuller escreveu:De repente, quando chamo a compilação, simplesmente não acontece nada.
Dê mais detalhes.
Se precisar, podemos usar o anydesk pra eu dar uma olhada.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
-
prmuller
- Usuário Nível 3

Bom dia mestre Quintas!
Obg pelo retorno. Acho que achei o fio da meada e vou ver se resolvo hoje.
Posto para o senhor o resultado direitinho ok?
Sds,
Paulo Muller
Obg pelo retorno. Acho que achei o fio da meada e vou ver se resolvo hoje.
Posto para o senhor o resultado direitinho ok?
Sds,
Paulo Muller
- JoséQuintas
- Administrador

Básico:
no PATH o harbour/bin, e o compilador C.
Adicional:
ainda há restícios do uso antigo, então melhor configurar HB_INSTALL_PREFIX com o path raiz do harbour ou xharbour.
Só se não funcionar o automático, ou se tiver várias versões na máquina:
HB_COMPILER=xxxx
HB_COMPILER_VER=xxxx
Ete
No HBP vai a lista do que entra na compilação, podendo ter configuração de PATH também:
*.prg
*.c
*.res
*.rc
-Lc:/hwgui
-lhwgui
Esse é o uso mais comum.
E tem os HBC, que são um conjunto de configurações pra alguma LIB que precisa mais do que apenas o arquivo LIB.
Tem HBC pra harupdf, zip, gtwvg, hwgui, etc., que já incluem arquivos CH, path dos arquivos CH, path das LIBs, etc. pra não ter que ficar indicando várias coisas pra cada um.
no PATH o harbour/bin, e o compilador C.
Adicional:
ainda há restícios do uso antigo, então melhor configurar HB_INSTALL_PREFIX com o path raiz do harbour ou xharbour.
Só se não funcionar o automático, ou se tiver várias versões na máquina:
HB_COMPILER=xxxx
HB_COMPILER_VER=xxxx
Ete
No HBP vai a lista do que entra na compilação, podendo ter configuração de PATH também:
*.prg
*.c
*.res
*.rc
-Lc:/hwgui
-lhwgui
Esse é o uso mais comum.
E tem os HBC, que são um conjunto de configurações pra alguma LIB que precisa mais do que apenas o arquivo LIB.
Tem HBC pra harupdf, zip, gtwvg, hwgui, etc., que já incluem arquivos CH, path dos arquivos CH, path das LIBs, etc. pra não ter que ficar indicando várias coisas pra cada um.
José M. C. Quintas
-
prmuller
- Usuário Nível 3

Bom dia mestre Quintas!
O problema de compilação foi resolvido e, na verdade, não identifiquei a causa.
Refiz todo o processo desde a instalaçao do Harbour e, no final, acabou funcionando.
Não sei se o senhor saberia me responder mas, tenho um relatório aqui, até simples, que está com o seguinte problema: uso o Nodosimp para impressão dele há vários anos e agora, qdo chamo o relatório ele funciona noramal no início. Chama a tela das impressoras, vc escolhe, ele gera o índice temporário e prepara a impressão mas, qdo manda pra impressora, não vai e volta à tela de chamada do relatório.
O que seria isso se todos os outros relatórios funcionam normalmente?
Sds,
Paulo Muller
O problema de compilação foi resolvido e, na verdade, não identifiquei a causa.
Refiz todo o processo desde a instalaçao do Harbour e, no final, acabou funcionando.
Não sei se o senhor saberia me responder mas, tenho um relatório aqui, até simples, que está com o seguinte problema: uso o Nodosimp para impressão dele há vários anos e agora, qdo chamo o relatório ele funciona noramal no início. Chama a tela das impressoras, vc escolhe, ele gera o índice temporário e prepara a impressão mas, qdo manda pra impressora, não vai e volta à tela de chamada do relatório.
O que seria isso se todos os outros relatórios funcionam normalmente?
Sds,
Paulo Muller
- JoséQuintas
- Administrador

A única coisa que me vém à cabeça é conferir se realmente está igual aos outros.prmuller escreveu:O que seria isso se todos os outros relatórios funcionam normalmente?
Às vezes uma letra pode estar passando desapercebida.
José M. C. Quintas