Erro executando comando:-2147217900 [ma-3.1.6][10.4.11-MariaDB]Unknown column 'ESITEM' in 'where clause'
Called from ADOCLASS:EXECUTECMD(254)
Called from ADOCLASS:EXECUTE(227)
Called from MOSTRAULTIMACOMPRA(1444)
Called from INCALTITEM(1345)
Called from DIGPED(940)
Called from (b)JPPEDIDOCLASS_TELADADOS(816)
Called from DBVIEW(638)
Called from JPPEDIDOCLASS:TELADADOS(816)
Called from JPPEDIDOCLASS:EXECUTE(426)
Called from P0600PED(70)
Called from DO(0)
Called from DOPRG(126)
Called from (b)RUNMODULE(96)
É erro, mas por enquanto é normal...
Estou padronizando nomes de campos, e esse ESITEM agora é ESPRODUTO, e falta ajustar TODOS os fontes ainda, para o novo nome, desse campo e de muitos outros.....
E isso com gravação dupla DBF + MySQL....
Mais divertido do que ficar vendo carnaval na TV kkkk
E tenho que aproveitar agora o carnaval, porque quarta feira já precisa estar instalado em cliente....
Aproveitei pra mexer em TUDO novamente kkkkk
E desta vez sim: fechar a versão, obrigar todos a atualizarem, e remover tudo que é conversão.
Esse negócio de manter conversões anteriores pra cliente atualizar quando quiser, neste momento complicou, porque estou tendo até que refazer conversões anteriores, porque o MYSQL vai estar totalmente atualizado, e qualquer DBF ainda não atualizado vai precisar ser atualizado antes de transferir para o MySQL... coisa que em vários clientes já foi feito e nem precisa mais disso.
No MySQL é moleza, só alterar o nome do campo e pronto.
Mas em DBF é mais chato, precisa processamento porque não dá pra fazer direto.
Pois é... perdendo tempo com DBFs que vão pro lixo kkkk
Mas faz parte, fazer o que....
E gravando duplicado serve como garantia pra algum problema eventual.
Pensando bem.... se agora tá direcionado primariamente pra MySQL, poderia até apagar coisas antigas do DBF, que não vão fazer falta...
Mas não agora, deixa primeiro eu arrumar a bagunça que comecei, porque nada mais funciona, por enquanto kkkk
Nota:
Na prática, nem sei se algum cliente ainda precisa dessas conversões antigas, talvez todos já tenham atualizado.
Mas na dúvida tenho que atualizar, pra não ter imprevisto.
Por isso obrigar a atualizarem, inclusive já criei controle disso no meu website, assim fica registrado que versão cada um está usando.
LIMPEZA GERAL EM MARÇO !!!