Bom dia...
Cada caso é um caso...
O valor que cobro na instalação fica bem claro para o cliente no contrato que é referente ao sistema e ao treinamento. Quando tem fiscal que cobro mensalidade. Também está claro no contrato. Se o cliente não quiser mais pagar mensalidade o fiscal é bloqueado, o cliente pode continuar usando o sistema normalmente mas não emitirá nenhum documento fiscal. Só tem que me pagar o mês corrente e pronto.
O meu problema mesmo é não quero mais trabalhar com o cliente. Não sei como colocar isso no contrato para me proteger. O cliente não pode me obrigar a ficar com ele mas pode até me processar por prejuízo...
Rubens
E se você morrer?....
Moderador: Moderadores
E se você morrer?....
seria o caso q eu comentei de no contrato ter uma clausula de RECISAO IMOTIVADA, onde vc rescinde o contrato por meio de comunicado sem dar motivo, ou seja, a partir de tal data não mais dar suporte, mas tem q ser bilateral, ou seja, tem q nessa clausula conter ou não multa qdo isso é feito.
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
Desktop Visual Windev Desktop
Celular Android/iOS Windev Mobile
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
Desktop Visual Windev Desktop
Celular Android/iOS Windev Mobile
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
E se você morrer?....
No contrato eu tenho uma CLÁUSULA q qualquer das partes pode rescindir o contrato ao tempo que quiser, porém, tem que cumprir as obrigações por mais 3 meses
Cláusula 16ª. A partir do momento da comunicação da rescisão, a parte que optar em rescindir este
instrumento, compromete-se a cumprir suas obrigações contratuais ainda pelo período de 03 (três) meses,
sendo que, no caso em que a optante seja a CONTRATADA, a mesma deverá manter o serviço pelo prazo
estabelecido anteriormente para que a CONTRATANTE possa procurar soluções alternativa. No caso da
CONTRATANTE optar, esta se compromete a pagar as mensalidades correspondentes a 03 (três) meses
do serviço, sendo esta considerada multa rescisória
Cláusula 16ª. A partir do momento da comunicação da rescisão, a parte que optar em rescindir este
instrumento, compromete-se a cumprir suas obrigações contratuais ainda pelo período de 03 (três) meses,
sendo que, no caso em que a optante seja a CONTRATADA, a mesma deverá manter o serviço pelo prazo
estabelecido anteriormente para que a CONTRATANTE possa procurar soluções alternativa. No caso da
CONTRATANTE optar, esta se compromete a pagar as mensalidades correspondentes a 03 (três) meses
do serviço, sendo esta considerada multa rescisória
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
- rubens
- Colaborador

- Mensagens: 1520
- Registrado em: 16 Ago 2003 09:05
- Localização: Nova Xavantina - MT
E se você morrer?....
Boa solução Jânio...
Vou adotar aqui...
Quando o cliente assinar o contrato sabe que se eu resolver não dar suporte mais ele sabe que durante mais 03(três) meses ainda pode contar comigo.
É uma opção que a gente não quer que aconteça. Quem quer perder cliente.. mas... E acho que dessa forma não existe como entrar uma ação de perdas e danos porque você não virou as costas de uma hora para outra e o cara estava ciente quando assinou o contrato.
Valeu...
Obrigado...
Rubens
Vou adotar aqui...
Quando o cliente assinar o contrato sabe que se eu resolver não dar suporte mais ele sabe que durante mais 03(três) meses ainda pode contar comigo.
É uma opção que a gente não quer que aconteça. Quem quer perder cliente.. mas... E acho que dessa forma não existe como entrar uma ação de perdas e danos porque você não virou as costas de uma hora para outra e o cara estava ciente quando assinou o contrato.
Valeu...
Obrigado...
Rubens
"Eu e minha casa servimos ao Senhor e você
"