Problemas em sistema gerado pelo gaspro e convertido

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

prmuller
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por prmuller »

Jairo / Alexandre,

Resollvi fazer uns testes para ver o comportamento da Mov_Ptr. Fiz uma pequena alteração na função e não é que funcionou bem, incluse sem problemas de filtragens.
Estou postando o código alterado para análise de vocês. A dedução é que era, realmente, erro de sintaxe, mas o porquê da ocorrência deste erro ainda não consegui enxergar.

Sds,
Paulo Muller
Anexos
Mov_Ptr.txt
(1.65 KiB) Baixado 115 vezes
Jairo Maia
Moderador
Moderador

Mensagem por Jairo Maia »

Olá Paulo,

Se não for o aliás MO_CAIXA então você acrescenta o conteúdo da variável critério e o conteúdo da variável chv_1. Curioso é que a variável chv_1 contém a chave do índice relacionado da consulta.

Bom, se você fez os testes e está funcionando então tudo bem. Nada a acrescentar. Mas confesso que continuo ainda sem entender...
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
prmuller
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por prmuller »

Oi Jairo, boa tarde!

Somos dois sem entender então. A variável chv_1 é realmente o índice da consulta. Pelos meus teste aqui, mesmo nos arquivos sem problemas, o retorno dela é nenhum. Digitando-se Hb_Alert(chv_1) não aparece nada. Já havia tentado através da variável critério mas, também não resolveu (esse critério é mais usado nas consultas extras) . Assim, já que ela não tem retorno, resolvi eliminá-la e aí, solucionou. Como disse, refiz tudo em outro diretório e não apareceu o erro. Agora vou ver se consigo alguma coisa com o XXX_ADAP e ver se tem alguma coisa relacionada aos índices.
Se tiver novidades posto aqui pois, é bem interessante isso.

Sds,
Paulo Muller
Walterley
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por Walterley »

Olá pessoal.

Terminei em outubro a conversão de um programa desenvolvido em Gaspro40 a cerca de 15 anos... Este sistema recebeu atualizações ao longo do tempo e alguns relatórios, consultas e telas de entrada de dados permaneceram os mesmos.

Depois de convertido e instalado em alguns clientes percebi uma grande instabilidade na execução, pois, em cada cliente dava um erro diferente em rotinas amplamente testadas e que funcionavam perfeitamente.

Depois de apanhar muito e consultar dezenas de vezes este fórum, testar inúmeras sugestões e recompilar centenas de vezes, verifiquei que os fontes gerados no Gas, versão GAS-Pro v3.1d eram a fonte dos problemas... Gerei novamente todos os programas, relatórios e rotinas especiais e descobri que tudo funciona com os programas fonte gerados com a versão GAS-Pro v4.0. até mesmo as rotinas utilizando as impressoras do windows, em rede, estão perfeitas, posso imprimir para o OneNote ou para o Fax nativo do windows 7 32 ou windows 10 64 bits.

Se alguém encontrar estes problemas aleatórios e sem sentido, posso enviar uma cópia do gerador Gas-pro v4.0 para confirmarmos se estou na pista certa...

Aproveito para agradecer pelas dicas e sugestões que encontrei no forum e acabei incorporando ao meu programa, que, certamente ficou muito melhor.

Cordialmente,

W.Neves
Responder