Pessoal, não sei nem por onde começar...
Tenho um programa Clipper com Dbf/Cdx compilado em Harbour 3.0 e preciso Abrir, dar Seek e pegar o conteúdo de um campo
de um Arquivo DBF/CDX de uma instalação fora da minha Rede, que está fisicamente em outra cidade, via IP...
O que fazer ? Quais .Libs .Chs e Código fonte devo usar ?
Clipper/Harbour/Dbf-Cdx via Internet
Moderador: Moderadores
pesquise sobre LETODB e HBNETIO
talvez resolva teu problema.
talvez resolva teu problema.
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
Desktop Visual Windev Desktop
Celular Android/iOS Windev Mobile
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
Bom dia, eu precisei fazer isso uma vez para uma rede de livraria e optei em utilizar o socket, assim eu enviava a solicitação para qualquer loja via IP e a maquina local fazia o processamento e me devolvia a resposta na mesma conexão.
Exemplo de consulta de estoque:
eu enviava o codigo de barras do produto para as lojas que eu desejava e ambas me retornavam o estoque.
no proprio xHarbour tem um exemplo de Client e Server para este tipo de conexão.
Exemplo de consulta de estoque:
eu enviava o codigo de barras do produto para as lojas que eu desejava e ambas me retornavam o estoque.
no proprio xHarbour tem um exemplo de Client e Server para este tipo de conexão.
Wanderlei Cardoso
Analista / Programador
XHarbour + GtWvW + FiveWin + HwGui + Firebird
cwanderlei@yahoo.com.br
(62)98171-3059 - whatsapp

Analista / Programador
cwanderlei@yahoo.com.br

Poderia postar como fez Wanderlei...
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:
Novos Projetos:
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
Novos Projetos:
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
Eu utilizei estes exemplos em anexo um client e um server em xHarbour1.0 com bcc55
Wanderlei Cardoso
Analista / Programador
cwanderlei@yahoo.com.br

Analista / Programador
cwanderlei@yahoo.com.br