Ola amigos, essa eh meu primeiro post, creio q serao muitos
tenho um pequeno projeto em clipper 5.2, eh apenas um cadastro de pessoas, que pede alguns dados, grava em dbf, e permite fazer consulta, isso em clipper puro, sem uso de bibliotecas graficas, e tudo em um unico prg, sem modularizacao ( ateh mesmo por que o sistema eh tao pequeno que nao acho necessidade! ). Eu gostaria de portar esse programa para xharbour, porem eu nem sei por onde comecar, Meus conhecimentos do proprio clipper sao limitados, mas eu gostaria de aprender mais, pois gostei de saber o que o xharbour pode fazer junto com o minigui ou hwgui. Nao me preocupo em ter que ler para aprender, caso ja exista algum tutorial ou manual que eu possa ter acesso, ja vai ser de grande valia. Claro que surgirao duvidas, eu conto com vcs para poder aprender um pouco mais.
Obrigado
:xau
Ingressar no mundo xharbour
Moderador: Moderadores
-
Stanis Luksys
- Colaborador

- Contato:
Ola,
Pesquise no forum e encontrará os links para download.
Quanto a documentação, é realmente escassa, mas se você programa em Clipper não há QUASE NADA o que aprender.
O que muda mesmo é só na hora de compilar, se seu .prg estiver bem estruturado, te garanto que migra em 15 minutos.
Baixe os compiladores (xHarbour e BCC55) depois poste suas dúvidas que tentamos ajudar...
Pesquise no forum e encontrará os links para download.
Quanto a documentação, é realmente escassa, mas se você programa em Clipper não há QUASE NADA o que aprender.
O que muda mesmo é só na hora de compilar, se seu .prg estiver bem estruturado, te garanto que migra em 15 minutos.
Baixe os compiladores (xHarbour e BCC55) depois poste suas dúvidas que tentamos ajudar...
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs
Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
sites.google.com/hblibs
Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.