Boa noite pessoal!
Estou tentando usar a classe WvgCrt e surgiu uma duvida. Estou conseguindo utilizar mas é mais uma duvida mesmo.
Estou passando a linha:
oCrt := WvgCrt():New( , , { -1, -1 }, { 8, 63 }, , .T. )
Acima os únicos parâmetros que consegui identificar são { 8, 63 } que indica o numero de Rows e Cols da nova janela console. De resto não consegui entender.
Alguem poderia me explicar ou me passar uma documentação pois também não encontrei.
Muitissimo Obrigado!
rgds,
Duvida Metodo WvgCrt():New()
Moderador: Moderadores
- JoséQuintas
- Administrador

Janelas ou controles gráficos.... só pode ser linha/coluna e altura/largura (não necessariamente nessa ordem).lwinter escreveu:Acima os únicos parâmetros que consegui identificar são { 8, 63 } que indica o numero de Rows e Cols da nova janela console.
De resto não consegui entender.Alguem poderia me explicar ou me passar uma documentação pois também não encontrei.
Acontece que a medição pode ser em linhas/colunas, ou em coordenadas x/y
Número negativo indica coordenada linhas/colunas.
Infelizmente há pouca documentação, a saída é olhar mesmo nos fontes. Nesse caso crt.prg
Aproveitando... No método Create() podemos ver:METHOD new( oParent, oOwner, aPos, aSize, aPresParams, lVisible )
Código: Selecionar todos
IF ::lModal
::style := WIN_WS_POPUP + WIN_WS_CAPTION + WIN_WS_SYSMENU
IF ::resizable
::style += WIN_WS_MINIMIZEBOX + WIN_WS_MAXIMIZEBOX + WIN_WS_THICKFRAME
ENDIF
ENDIF
É justamente ajustando o visual, usando as definições de uma janela Windows.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
- Toledo
- Administrador

- Contato:
Segue alguns parâmetros:
Código: Selecionar todos
oCrt := WvgCrt():New( , , { -1, -1 }, { 8, 63 }, , .T. )
Parâmetro: {-1,-1} //{linha,coluna} que a janela será posicionada
Parâmetro: {8,63} //{linhas,colunas} tamanho da janela em linhas e colunas
Parâmetro: .T. //se .T. janela visível
Pode usar também estes comandos:
oCrt:lModal := .t. //janela tipo Modal
oCrt:Resizable := .t. //pode alterar o tamanho da janela
oCrt:Title := "Cadastro Clientes" //titulo da janela
oCrt:icon := "icon_sys.ico" //ícone apresentado no titulo da janela
oCrt:Create() //criar/apresentar a janela
oCrt:Destroy() //destrói/fecha a janelaToledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Grande Toledo!
Como você esta tudo bem? Espero que esteje recuperado e pronto para outra. É igual o meu medico me disse: depois dos 30 tudo pinta, depois dos 40 tudo arrebenta...rsrsrs..
Ok, tentei utiliazar o primeiro parâmetro { 5, 10 } para que a janela seja posicionada aqui. Mas qualquer valor que coloco a janela sempre aparece centralizada no meio da tela. O outro paramentro (largutura e altura) esta funcionando normalmente. Seria um bug? Ou algum outro parâmetro que deve ser utilizado em conjunto?
Como você esta tudo bem? Espero que esteje recuperado e pronto para outra. É igual o meu medico me disse: depois dos 30 tudo pinta, depois dos 40 tudo arrebenta...rsrsrs..
Ok, tentei utiliazar o primeiro parâmetro { 5, 10 } para que a janela seja posicionada aqui. Mas qualquer valor que coloco a janela sempre aparece centralizada no meio da tela. O outro paramentro (largutura e altura) esta funcionando normalmente. Seria um bug? Ou algum outro parâmetro que deve ser utilizado em conjunto?