Interface visual

Fórum sobre interface com o Cliente.

Moderador: Moderadores

MSDN
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4
Contato:

Interface visual

Mensagem por MSDN »

Aceito, não cobro nada para desenvolver, faço e o cliente ou vc testa, se ficar como deve ser e funcionar 100% daí paga !
Eu falo bastante, mas sei fazer, qdo quiser fico a disposição, meus contatos estão na minha assinatura.
asimoes
Colaborador
Colaborador

Interface visual

Mensagem por asimoes »

Tenho sistemas feitos em Minigui Ex e Hwgui, na Minigui uso somente o que a lib oferece que já é suficiente, a HwGui eu fiz umas modificações na versão 2.17 que virou um fork meu, por exemplo incorporei a Bostaurus, uma melhorias no Browse e Imagens, mas parei por ai, se o cliente não pede pra que inventar, faço uso dos objetos não preciso modificar nada na lib, basta olhar o fonte da lib pra entender como se faz, já fui entusiasta mas agora estou com o pé no freio, porque o usuário não tá nem ai para as novidades, usando um sistema 8 horas por dia, 5 dias por semana, ele também deve estar de saco cheio
►Harbour 3.x | Minigui xx-x | HwGui◄
Pense nas possibilidades abstraia as dificuldades.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
A imaginação é mais importante que o conhecimento. (Albert Einstein)
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Interface visual

Mensagem por JoséQuintas »

asimoes escreveu:porque o usuário não tá nem ai para as novidades, usando um sistema 8 horas por dia, 5 dias por semana, ele também deve estar de saco cheio
Bem lembrado.
Ele usa por obrigação e não por diversão.
Ele quer tudo rápido e prático, não pra ficar brincando com o aplicativo, mas pra se livrar dele o mais rápido possível.
As mudanças de visual tem que levar isso em conta.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
asimoes
Colaborador
Colaborador

Interface visual

Mensagem por asimoes »

O dilema
Entre o Clipper(dos) x Windows
Usuário conservador ou Indiferente a mudanças

Tenho os dois tipos de usuários, o conservador que é mais sensível a mudanças, é aquele usuário que está na empresa a mais de 20 anos e sempre viu aquela tela clipper, tive problemas
com esse tipo de usuário acostumado a tela clipper, como eu só tinha esse cliente fora da prefeitura, tive que arriscar, comecei com uma splashscreen feita com hwgui e fundo GT e depois cobrindo toda a tela e finalmente todo o aplicativo em hwgui,cada mudança um susto para os conservadores, hoje esse usuário está bem adaptado a tela windows, pra vocês terem ideia de como há resistência a tela windows o usuário ficava bem perdido usando mouse, chegara a hora de usar teclado e mouse, agora que estão ambientados o conservador e o indiferente, não há mais nada a fazer. Toda mudança 1 ano e meio, incluindo o banco de dados, dbf para SGBD. A decisão é pessoal de cada um, programadores conservadores ou entusiastas
►Harbour 3.x | Minigui xx-x | HwGui◄
Pense nas possibilidades abstraia as dificuldades.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
A imaginação é mais importante que o conhecimento. (Albert Einstein)
Responder