Postgres SQLMIX e as letras com acentos !

Forum sobre SQL.

Moderador: Moderadores

JoséQuintas
Administrador
Administrador

Mensagem por JoséQuintas »

fladimir escreveu:Se não Quintas fica como se vc fosse o Semi Deus do Olimpo e nós os meros mortais sempre totalmente errados e não é assim q funciona.
Não resisto, fazer o que....

Acho que aqui somos profissionais, e temos que ser profissionais e não velhinhos gagás.

Meu post sobre ADO não entenderam ?
Não sejam igual velhinhos gagás reclamando do post.
Sejam profissionais, se não entenderam, perguntem porque postei o exemplo, o que tem de útil nele.
Ou o que tem de útil nos exemplos posteriores.

O Itamar está demonstrando até o último post, que continua sendo um velhinho gagá, que não entendeu nada, que só reclamou.
E seu reforço idem.

Deus do Olimpo ?
Velhinho gagá é fod.

O que é Deus do Olimpo ?
É quem sabe mais ?
Se estou mostrando tudo que sei, então todos sabem mais que eu, porque sabem muito mais do que mostrei.
Ou os velhinhos gagás não pensaram nisso ?

Sei sobre ADO? sim
Sei sobre SQLMIX? muito pouco
Sei sobre MySQL? sim
Sei sobre PostgreSQL? muito pouco, quase nada
Sei sobre codepage no MySQL ? sim
Sei sobre codepage no PostgreSQL ? tinha idéia que seria igual MySQL, mostrei aqui, e depois confirmei e reforcei o que imaginava
E vocês sabem ? Pelo jeito não adiantou nada mostrar

Sou o Deus do Olimpo ?
Porque ? não conheço SQLMIX, não conheço PostgreSQL, vocês conhecem e eu não

E a codepage ?
Continuo não sendo Deus do Olimpo, mas vocês estão sendo velhinhos gagás.

Isto não deveria ser apagado, deveria ser colocado em destaque.
Se estão me considerando Deus do Olimpo, é porque são velhinhos gagás.

Se repartir conhecimento é problema, então é melhor acabar com tudo que é Open Source, acabar com github, acabar com source-forge.
Vamos acabar com tudo, é tudo repartindo conhecimento, é tudo se achando Deus do Olimpo.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Mensagem por JoséQuintas »

sql.png
sql.png (10.2 KiB) Exibido 2671 vezes
com desenho.

- temos a base de dados
- temos o cliente
- temos o conector
- temos o aplicativo

Um profissional enxergaria que são 4 coisas, mudar uma delas não significa que tudo mudou, nem importa se é ADO ou não.
Ou, se não entendesse, iria perguntar.
Os velhinhos gagás só estão enxergando e reclamando sobre ADO.
Tem mais 3 coisas que são comuns, mas pra velhinho gagá só importa que foi mencionado ADO, as outras 3 não tem importãncia.

Não tem que converter nada.
O cliente, que é a parte 2, precisa estar de acordo com a parte 4, que é o aplicativo.
Mas pode depender do que faz a parte 3, que também pode estar convertendo, a parte 3 pode ser ADO ou SQLMIX ou RDDSQL ou outro.

Tratei no post todas as partes, mas usei o ADO como referência, porque é o que eu uso.
Quem está errado? eu por postar ADO, ou quem nem se importou com as outras 3 informações.

Aí pergunto: tão reclamando do que mesmo? do ADO ou de não entender isso?

Nota: e o mesmo acontece quando se menciona ADO, GTWVG, e outras coisas. Só prestam atenção nas palavras chave, e deixam de olhar o resto. É todo mundo perdendo. Toledo não era assim, ASimões não era assim, o fórum não era assim.
Tô tentando postar menos, mas é difícil se livrar de vícios, talvez um tempo bloqueado ajude, mas não sei.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Responder