WebCam em minigui

Projeto MiniGui - Biblioteca visual para Harbour/xHarbour

Moderador: Moderadores

Cavalo Marinho
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

WebCam em minigui

Mensagem por Cavalo Marinho »

Olá a todos
Alguém já fez algo para capturar/gravar/ler imagem de uma webcam em minigui? achei exemplo mas é em hwgui e mesmo assim o exemplo já compilado não funcionou
Estou precisando de uma rotina que obtenha uma imagem da webcam e possa gravar em mysql e depois ler do banco e exibir também na tela.
Só mais uma informação - utilizo a minigui extended de Grigory com compilação mingw
ivanil
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

WebCam em minigui

Mensagem por ivanil »

Ola;

No pacote de distribuição da Minigui Extend, em samples há 2 exemplos;
..\samplas\advanced\WebCam
..\samplas\advanced\WebCam_2
Cavalo Marinho
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

WebCam em minigui

Mensagem por Cavalo Marinho »

boa tarde Ivanil
nenhum dos dois funcionam, o webcam compila, executa mas nao abre a minha webcam, o webcam2 não compila, gera um bocado de erros, veja que estou usando minigui extended com mingw.
Tem um exemplo em \samples\webcam2 que funciona a webcam, mas preciso entender como gravar e ler a imagem, no exemplo grava em uma pasta uma imagem em jpg, eu quero gravar em um campo longblob
Itamar M. Lins Jr.
Administrador
Administrador
Curtiu: 1 vez

WebCam em minigui

Mensagem por Itamar M. Lins Jr. »

Olá!
Tem um exemplo em \samples\webcam2 que funciona a webcam, mas preciso entender como gravar e ler a imagem, no exemplo grava em uma pasta uma imagem em jpg, eu quero gravar em um campo longblob
Pq não usa o programa da webcam ? Faz isso via programa da webcam ou do nativo do windows. Não sei pq quer fazer isso usando minigui. Não são a mesma coisa ? qual é a diferença de fazer isso pela minigui ou usando o programa nativo do windows por exemplo ? Não vai gravar em alguma pasta a foto ou o filme ?
Depois basta abrir a pasta via Minigui e salvar onde desejar. Mostrar na tela a foto/filme via Mingui/[x]Harbour/clipper etc...
Quem Lê/gravar é o aplicativo da camera não é o programa que a gente faz.(já está feito) basta usar.
Para gravar na base de dados, tem muitos exemplos na internet.
Mesma coisa fazer uma calculadora ? Se já tem pronta no windows ? coloca lá no seu aplicativo um icone da webcan e chama o programa nativo do windows e pronto.
https://www.devmedia.com.br/armazenando ... ysql/32104

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Responder