PowerShell: Use no Windows, Linux e Mac

Fórum sobre ferramentas de apoio à programação (Clipper/[x]Harbour)

Moderador: Moderadores

rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos,

Se você gosta de usar o PowerShell no Windows devido seus scripts avançados e gostaria de ter o mesmo em seu Linux ou Mac, eis o PowerShell Core.

GitHub do Power Shell Core

Eu me sinto satisfeito de só usar uns 30% do potencial linguístico dos scripts batches do Prompt do DOS, mas no PowerShell temos um prolongamento da vida do Prompt(já tentaram matá-lo no Windows ME) desde a criação do ambiente .NET permitia compilações via prompt.

Quem usa Rust, Python, Node e Flutter com certeza passeia com seus scripts dentro deste ambiente e ainda que usem algum editor com debugger embutido sabe que eles executam em plano escondido esta ferramenta para acionar as profundezas destes compiladores.

Tem versões 32bits ou 64bits para cada S.O.

Portanto. Eis ai uma boa dica.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Mensagem por JoséQuintas »

Dá pra dizer que power shell tem linguagem de programação embutida.
É levar o batch ao extremo.

Já usei pra criar certificado, entre outras coisas.
Acho que tem os recursos do NET Framework.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos,

JoseQuintas
Dá pra dizer que power shell tem linguagem de programação embutida.
É levar o batch ao extremo.
A Microsoft até tentou eliminar o prompt, acho que no Windows ME, mas como o prompt era na verdade apenas um buraco na tela para acessar as entranhas do S.O. e o .Net tinha a possibilidade de uso via tela preta inseriu o PowerShell que realmente nos permite fazer coisas bem complexas. Nada que o velho prompt não permita, mas o naipe de rodar lote com outro nome e uns comandos gourmet nos deixa em outro nivel.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
SOSSOFT
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por SOSSOFT »

É um recurso interessante
Responder