hbmk2 fonte.prg -gui
WVT em Windows
XWC em Linux
Qual a dúvida sobre se tratar de LIB gráfica e sobre a resposta adequada ao post ?
Lógico... a pergunta foi sobre ser equivalente a WVT.
Se ele precisava de lib gráfica ou não, é outra história, que não adianta discutir 10 anos depois.
Qual a lib gtwvt em linux?
Moderador: Moderadores
- JoséQuintas
- Administrador

José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

- Curtiu: 1 vez
Olá!
Não é assim.
Estou explicando como é.
Se escolher XWC quem usa PUTTY não vai ter acesso.
O rapaz outro dia postou aqui mesmo no forum que não conseguia compilar o console(monitor) do LetoDbf dava erro. (usa XWC)
Usando Windows ele acessa via putty ou ssh. o servidor dele.
O servidor dele não tem X11. Então expliquei para ele compilar com GTTRM que iria dar certo, tentou com nCurses, mas deu falta do mouse... enfim.
Se quer comandos específicos da WVW/WVG use no windows WVG, não WVT.
Cada coisa tem seu lugar e tem a sua explicação.
XWC é para computador DESKTOP com 1 só usuário(naquele) desktop. 1 de cada vez. Pode ter vários usuários, contanto que 1 saia da frente para dar lugar para outro.
A pergunta está "truncada" deixa margem para n explicações, de gráfico para gráfico e ponto final, só que no Linux não é assim, por isso estou explicando como funciona no Linux, esse negócio de GT.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Não é assim.
Estou explicando como é.
Se escolher XWC quem usa PUTTY não vai ter acesso.
O rapaz outro dia postou aqui mesmo no forum que não conseguia compilar o console(monitor) do LetoDbf dava erro. (usa XWC)
Usando Windows ele acessa via putty ou ssh. o servidor dele.
O servidor dele não tem X11. Então expliquei para ele compilar com GTTRM que iria dar certo, tentou com nCurses, mas deu falta do mouse... enfim.
Se quer comandos específicos da WVW/WVG use no windows WVG, não WVT.
Cada coisa tem seu lugar e tem a sua explicação.
XWC é para computador DESKTOP com 1 só usuário(naquele) desktop. 1 de cada vez. Pode ter vários usuários, contanto que 1 saia da frente para dar lugar para outro.
A pergunta está "truncada" deixa margem para n explicações, de gráfico para gráfico e ponto final, só que no Linux não é assim, por isso estou explicando como funciona no Linux, esse negócio de GT.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

Olá!
Se eu compilar meu sistema na Hwgui no Linux, quem usa PUTTY/SSH/TELNET não tem acesso.
Se eu pegar minha aplicação Windows e rodar no Linux com WINE, quem acessa via SSH/Putty/TELNET! não tem acesso.
Quem usa SSH/Putty/Telnet não acessa GNOME/KDE/XWC...
Nos tempos de Windows 3.11 quando tinha aquelas maquinas INCRÍVEIS 386 do PARAGUAI!!! E aquele KIT MULTIMÍDIA.
A PLACA TRIDENT!!!(com disquete) de configuração. Para configurar no Windows 3.11 a resolução correta
Lembra.
Pois é TINHA O DOS e o WINDOWS SEPARADO!!! No Linux é assim ATÉ HOJE!
Quando instalamos servidores não tem NADA GRÁFICO, então não adianta XWC. Pq não tem X11.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Se eu compilar meu sistema na Hwgui no Linux, quem usa PUTTY/SSH/TELNET não tem acesso.
Se eu pegar minha aplicação Windows e rodar no Linux com WINE, quem acessa via SSH/Putty/TELNET! não tem acesso.
Quem usa SSH/Putty/Telnet não acessa GNOME/KDE/XWC...
Nos tempos de Windows 3.11 quando tinha aquelas maquinas INCRÍVEIS 386 do PARAGUAI!!! E aquele KIT MULTIMÍDIA.
A PLACA TRIDENT!!!(com disquete) de configuração. Para configurar no Windows 3.11 a resolução correta
Pois é TINHA O DOS e o WINDOWS SEPARADO!!! No Linux é assim ATÉ HOJE!
Quando instalamos servidores não tem NADA GRÁFICO, então não adianta XWC. Pq não tem X11.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

Olá!
Se eu uso hbmk2 meu.exe -gttrm ou nCurses hbmk2 meu.exe -gtcrs irá rodar em qualquer coisa. KDE/GNOME/SSH/TELNET/PUTTY.
A resposta mais adequada seria essa. Mas como expliquei depende do propósito/finalidade.
Como ele disse que estava estudando... Não expliquei essa parte.
E a coisa já evoluiu tanto que é possível rodar XWC pelo SSH (exportando a tela pelo SSH.) Mas ai já é outro assunto.
Fiz uns testes aqui e funcionou e achei bem rápido.
Parece que achei um bug na nCurses, dá um erro agora que não dava.(postei) no forum internacional.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Se eu uso hbmk2 meu.exe -gttrm ou nCurses hbmk2 meu.exe -gtcrs irá rodar em qualquer coisa. KDE/GNOME/SSH/TELNET/PUTTY.
A resposta mais adequada seria essa. Mas como expliquei depende do propósito/finalidade.
Como ele disse que estava estudando... Não expliquei essa parte.
E a coisa já evoluiu tanto que é possível rodar XWC pelo SSH (exportando a tela pelo SSH.) Mas ai já é outro assunto.
Fiz uns testes aqui e funcionou e achei bem rápido.
Parece que achei um bug na nCurses, dá um erro agora que não dava.(postei) no forum internacional.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
- JoséQuintas
- Administrador

Acabou ou tem mais?
José M. C. Quintas