Caros colegas. boa tarde.
Um cliente meu adquiriu uma gaveta automatica e quer que ao final de uma venda ou de um recebimento a mesma abrar.
Como é que se faz isto ? alguem pode me ajudar ?
Certa vez, parece-me que alguem me disse que era possivel gravar uma variavel em um arquivo do tipo "mem" (não DBF) e sempre que necessário, restaurar a mesma. Isto é possível ?.
Obrigado
Edson
gaveta automatica / memoria em arquivo
Moderador: Moderadores
-
josenilson neiva
- Usuário Nível 1

Geralmente as gavetas automáticas são ligadas a uma impressora fiscal. Se este for o seu caso, então veja no manual da impressora fiscal o comando para acionar a gaveta.
Exemplo: no caso da impressora Bematech MP20 FI-II, o comando é
Chr(27) + Chr(251) + “22|” + Chr(240) + “|” + Chr(27)
Se a gaveta for ligada direto no micro, então vc terá que procurar no manual da gaveta os comandos que são utilizados para aciona-las.
Com respeito a sua segunda pergunta, é possível gravar variáveis publicas e privadas com seu contéudo em arquivos com extensão .MEM . Para isso, verifique os comandos SAVE e RESTORE no NG ou manuais do clipper.
Exemplo:
SAVE TO Teste ALL LIKE c*
(este comando salva no arquivo Teste.Mem todas as variaveis que comecem pela letra "c")
RESTORE FROM Teste ADDITIVE
(este comando restaura na memoria todas as variaves contidas no arquivo Teste.mem)
Espero ter ajudado,

Exemplo: no caso da impressora Bematech MP20 FI-II, o comando é
Chr(27) + Chr(251) + “22|” + Chr(240) + “|” + Chr(27)
Se a gaveta for ligada direto no micro, então vc terá que procurar no manual da gaveta os comandos que são utilizados para aciona-las.
Com respeito a sua segunda pergunta, é possível gravar variáveis publicas e privadas com seu contéudo em arquivos com extensão .MEM . Para isso, verifique os comandos SAVE e RESTORE no NG ou manuais do clipper.
Exemplo:
SAVE TO Teste ALL LIKE c*
(este comando salva no arquivo Teste.Mem todas as variaveis que comecem pela letra "c")
RESTORE FROM Teste ADDITIVE
(este comando restaura na memoria todas as variaves contidas no arquivo Teste.mem)
Espero ter ajudado,