Prezados amigos!
Até o fim o ano passado eu utilizava o smtpsend para enviar meus emails com o smtp do BOL. Saí de férias e quando voltei, recebi um email deles informando que agora é necessário autenticação! Pesquisando o smtpsend, não vi opção para a autenticação. Já tentei o Blat 2.5, mas o email não vai! Tentei compilar o sendmail do xHarbour para substituir o smtpsend, mas me apareceram muitos erros (acho que é porque não utilizo o CVS). Enfim tinha que ter resolvido isso pra ontem, mas até agora nada!
Se alguém puder me dar uma luz, ficarei muito grato mesmo. Se alguém que tiver o xHarbour funcionando redondo e puder compilar e me mandar o sendmail para eu testar agradeço imensamente.
[]s
acdornelas@bol.com.br
Antonio Carlos
Enviar email!! Socorro!
Moderador: Moderadores
-
carlos_dornelas
- Usuário Nível 3

Re: Enviar email!! Socorro!
Não uso, mas depois que li sua mensagem, me lembrei de ter visto alguns switches de autenticação no help do SMTPSEND. São: -lu<User> e -lp<Password>.carlos_dornelas escreveu:Pesquisando o smtpsend, não vi opção para a autenticação.
E o Blat também tém. Aliás, meu servidor também exige autenticação. Testei o Blat e funcionou perfeitamente. São os switches -u <userName> e -pw <password>. Detalhe: ambos precisam ter um espaço entre o switch e o dado.
[]'s
Maligno
http://www.buzinello.com/prg
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinho
Complementando o post do maligno o SMTPSend não é mais um aplicativo e sim um nome genérico para vários programas desenvolvidos com a mesma função.
O SMTPSend que o Maligno usa recebe parametros diferentes da versão que eu tenho e ai ficamos confusos de saber se o parametro funcionou ou não então sempre que possivel verifique o help dos mesmos e sempre atualize-se a partir do site de onde baixou.
Na sessão código fonte eu disponibilizei um tutorial sobre estes pequenos utilitários inclusive com os links de onde baixei.
Receber emails no Clipper e enviar emails autenticados...
Complementando o post do maligno o SMTPSend não é mais um aplicativo e sim um nome genérico para vários programas desenvolvidos com a mesma função.
O SMTPSend que o Maligno usa recebe parametros diferentes da versão que eu tenho e ai ficamos confusos de saber se o parametro funcionou ou não então sempre que possivel verifique o help dos mesmos e sempre atualize-se a partir do site de onde baixou.
Na sessão código fonte eu disponibilizei um tutorial sobre estes pequenos utilitários inclusive com os links de onde baixei.
Receber emails no Clipper e enviar emails autenticados...
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Neste caso, especifico: estou me referindo à versão 3.24 do SMTPSend e à versão 2.20 do Blat; ambos disponíveis na minha página (tabela cinza - a última).O SMTPSend que o Maligno usa recebe parametros diferentes da versão que eu tenho e ai ficamos confusos de saber se o parametro funcionou ou não
[]'s
Maligno
http://www.buzinello.com/prg