WINDOWS VISTA

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

momente
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

Mensagem por momente »

Amigo Pablo,

Este programa é antigo, uso ele simplesmente com a Visual Lib, no Windows XP funciona normal em tela cheia (não em janela) ativando na propriedade do atalho, acontece que no windows vista não consigo pois quando ativo em tela cheia nas propriedades do atalho o mesmo mostra a mensagem acima descrita.

Eu fiz uma pesquisa no google e encontrei uma pessoa com o mesmo problema e alguem respondeu para instalar o driver de video no windows vista com a versão do windows xp, pois a versão do windows vista não da suporte a programas 16 bits. Vc conseguiu entender agora?

Aguardando alguma ajuda! Valeu!
:(
Rogerio L. Momenté
Nada é tão perfeito que não possamos melhorar.
Nunca se explique. Seus amigos não precisam e seus inimigos não vão acreditar.
www.looksystem.com.br
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Mensagem por Pablo César »

Ahhh entendí Rogério, se eu usasse Visual Lib talvez eu tinha percebido esse problema e lamentavelmente não sei como te ajudar. Porém poderia te aconselhar a você tentar compilar em xHarbour e ver se resolve em 32bits. O Vagner parece ter alguma solução para isso, dê uma olhada: http://www.vagucs.com.br/xvl.htm

Boa sorte, colega ! :)Pos
Eolo
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Eolo »

Momenté,

Não sei se a info ajuda, mas vamos lá: eu tenho o XP Professional e o Vista Ultimate instalados em 2 HDs (gaveta), os quais uso no mesmo PC com a placa de vídeo NVidia GeForce2. Dei uma olhada nos drivers de vídeo nos dois sistemas (instalados a partir do mesmo CD da NVidia) e achei o seguinte:

a) ambos os arquivos (NV4_MINI.sys e NV4_DISP.dll) são da NVidia, têm o mesmo nome e a mesma versão (6.14.10.5673), mas os conteúdos são diferentes.

b) a data e versão do driver são diferentes:
XP = 07/04/2004 - versão 5.6.7.3
Vista = 21/06/2006 - versão 6.0.6000.16386.

Então, "parece" que o Vista não usa o driver do XP... Mas, nos dois sistemas, o Clippper roda em tela inteira normalmente.

Eolo
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Tche....por acaso vc não esta usando esse atravez de uma conexão remota neh ? pq se for ele não vai rodar mesmo em tela cheia.....agora por outro lado vc pode compilar esse seu sistema em xHarbou.....se vc não tem nenhuma lib de terceiro.....isso leva pouco tempo para migrar.

Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Eolo
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Eolo »

Leonardo,

Se o "acesso remoto" que vc citou é rodar o EXE a partir de um outro PC na rede, aqui na minha rede abriu tela inteira, sim.

Fiz os seguintes testes: criei atalhos para rodar o EXE a partir tanto do HD Local quanto do HD Servidor, acessando os DBF tanto no HD Local quanto no HD Servidor, isto a partir do XP, do Vista e do ME, e em todos eles o Clipper abriu tela inteira. Detalhe: NÃO uso nenhuma LIB visual, é o Clipper 52 básico + Blinker 51.

Eolo
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Eolo, não é acessar via REDE não.....é acesso remoto mesmo...atraves do terminal server do 2003 ou por uma conexão remoto simples do XP(internet)...ou seja isso não esta viculado a VISUAL LIB e sim a uma limitação do server ou xp que jah transmite o modo TELA CHEIA do proprio windows dai ele não aceita que outras programa rodem em tela cheia.....claro se vc for abrir um POWERPOINT ele aceita......mas o resto não aceita...

Abraços
Leonardo Machado
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
Eolo
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Eolo »

OK, valeu!
Eolo
momente
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

Mensagem por momente »

Amigos ,

O driver instalado é o intel 82945G, já tentei de tudo, o executável esta em uma pasta local, faço o mapeamento da base e coloco nas propriedades do atalho. Como disse compilo o programa com o clipper 5.2e/blinker7/visual lib/CDX. Este programa roda a pelo menos 2 anos nesta versão, totalmente estavel em windows 98/XP. Esta rodando normalmente no Vista, apenas não abre em tela cheia.

PS. O video é on board.

Valeu!
Rogerio L. Momenté
Nada é tão perfeito que não possamos melhorar.
Nunca se explique. Seus amigos não precisam e seus inimigos não vão acreditar.
www.looksystem.com.br
Responder