Pessoal, será que alguém tem a solução para o seguinte:
Instalei o antivirus AVAST, e foi tudo bem, funciona sem problemas, porém acontece o seguinte, quando compilo e linko programas com /b
não abre mais a tela em janela do debug, sou obrigado a dar um boot, entrar com F8 e depois condição 5, somente prompt de comando. Algué tem a solução pra isto.
Quando eu usava o Norton 2003, acontecia o mesmo problema, só que algum colega nosso que infelizmente agora não me lembro quem, postou uma mensagem que se no SYSTEM.INI fosse colocado o seguinte:
{symevent]
STDDOSAPPSHUTDOWN=FALSE
tudo funcionaria normalmente, o que foi verdade.
Coloquei essa sintaxe no SYSTEM.INI, mas com o AVAST não funciona.
É um problema trabalhar somente prompt de comando, porque a máquina fica lenta, e se for problema de rede, não dá prá testar.
Espero que alguém possa me ajudar, e também outros colegas que possivelmente estejam com esse problema.
Grato pela ajuda antecipadamente.
Dorival
dbug no clipper com AVAST
Moderador: Moderadores
-
Dudu_XBase
- Membro Master

Eu naum uso o debug mas sei q o avast scaneia programas do MS-DOS, nas configurações da sua proteção residente tem como desabilitar o scanner em programas MS-DOS bem como os diretórios onde estão instalados programas q não necessitem de verificação, vc pode adiocioná-los na lista de áreas excluídas, tente fazer isso.
________________________________________________________________________________________________________
(Aow Saudade) Clipper 5.2e, Blinker 7, RDD SIXNSX, DBFCDX /Xharbour 1.0, Rdd Mediator (Mysql) Free , RDD Sqlrdd (Sql Server) Comercial
(Hoje) C# Python Sql Server e Oracle
Vamos lá...
Clique com o botão direito no icone do Avast e selecione "Proteção em tempo real", clique no botão "Detalhes", irá aparecer uma barra do lado direito com vários ícones, selecio o último "Proteção padrão", agora clique no botão acima a direita "Personalizar", na guia "Escâner (básico)" desmarque a opção "Programas do MS-DOS".
Até logo.
Marcelo
Clique com o botão direito no icone do Avast e selecione "Proteção em tempo real", clique no botão "Detalhes", irá aparecer uma barra do lado direito com vários ícones, selecio o último "Proteção padrão", agora clique no botão acima a direita "Personalizar", na guia "Escâner (básico)" desmarque a opção "Programas do MS-DOS".
Até logo.
Marcelo
debug do clipper com AVAST
Valeu Marcelo, fiz a seguência conforme você indicou e funcionou perfeitamente.
Muito obrigado.
Abraços
Dorival
Muito obrigado.
Abraços
Dorival
- Marcos
- Usuário Nível 3

Pegando Carona.
Olá Marcelo, com a instalação do avast não estou conseguindo enviar e-mail pelo Outlook Express, não sei c tém a ver, mas antes funcionava normalmente, agora quando os e-mail's estão sendo enviados aparece a sirene do avast na barra do Windows e dá o erro de "Mensagem não enviada", vc poderia me ajudar?
Abraços,
Marcos.
Abraços,
Marcos.
-
Dudu_XBase
- Membro Master

VC TEM Q IR NO INICIAR := PROGRAMAS := AVAST ANTIVIRUS := ASSISTENTE DE PROTEÇÃO DE EMAIL e confirgurar para ele somente verificar as mensagens recebidas , desabilitando a opção de verificar no envio de mensagens....
Ou vc pode abrir a conta no outlook e alterar o servidor de envio de mensagens q provavelmente estará com o ip do seu micro local, devido a configuração de proteção de e-mail, e colocar o endereço direto do seu smtp e habilitar a opção meu servidor requer autenticação e ir no avançado e colocar o login correto....
Ou vc pode abrir a conta no outlook e alterar o servidor de envio de mensagens q provavelmente estará com o ip do seu micro local, devido a configuração de proteção de e-mail, e colocar o endereço direto do seu smtp e habilitar a opção meu servidor requer autenticação e ir no avançado e colocar o login correto....
________________________________________________________________________________________________________
(Aow Saudade) Clipper 5.2e, Blinker 7, RDD SIXNSX, DBFCDX /Xharbour 1.0, Rdd Mediator (Mysql) Free , RDD Sqlrdd (Sql Server) Comercial
(Hoje) C# Python Sql Server e Oracle