Duvidas com codigo de custo
Moderador: Moderadores
- Gilberto M Silva
- Usuário Nível 3

- Contato:
Duvidas com codigo de custo
Olá pessoal,
estou com um nó q pra mim tá difícil de desatar. eh o seguinte: tenho q transformar uma variavel tipo string com letras em numérico ex:
C A J U E I R O S X
1 2 3 4 5 6 7 8 9 0
Cada letra corresponde a um número, ex: transformar "CJU,SX)" para 134,90, isso quando o usuário digitar o codigo de custo o sistema transformar em numérico e armazenar em um arquivo. Alguem tem ideia como faço isso?
no aguardo,
Gilberto Silva[/b]
estou com um nó q pra mim tá difícil de desatar. eh o seguinte: tenho q transformar uma variavel tipo string com letras em numérico ex:
C A J U E I R O S X
1 2 3 4 5 6 7 8 9 0
Cada letra corresponde a um número, ex: transformar "CJU,SX)" para 134,90, isso quando o usuário digitar o codigo de custo o sistema transformar em numérico e armazenar em um arquivo. Alguem tem ideia como faço isso?
no aguardo,
Gilberto Silva[/b]
Gilberto[]
A cada conversasão realizada conquistamos mais amigos, isto é um lucro inestimável
Clip5.2 DBFCDX
marcolinosilva@click21.com.br gmarcolinosilva@hotmail.com / Skype:gilberto.marcolino
A cada conversasão realizada conquistamos mais amigos, isto é um lucro inestimável
Clip5.2 DBFCDX
marcolinosilva@click21.com.br gmarcolinosilva@hotmail.com / Skype:gilberto.marcolino
Re: Duvidas com codigo de custo
Isso é coisa do tempo do guaraná com rolha. Na primeira vez que vi isso tinha 15 anos. Faz tempo!Gilberto M Silva escreveu:C A J U E I R O S X
1 2 3 4 5 6 7 8 9 0
Mas a palavra que usávamos era CHUMBEIROS. Sem vírgula.
Felizmente não é coisa complicada. Para decodificar: traduza a palavra para uma string de números, converta essa string em número e divida-o por 100. Para codificar é só fazer o inverso.
[]'s
Maligno
http://www.buzinello.com/prg
- Toledo
- Administrador

- Contato:
Gilberto, segue abaixo um exemplo do que você pode fazer:
Abraços,
Código: Selecionar todos
cVar:="CJU,SX"
nVlr:=CTOV(cVar)
PROC CTOV(cVar)
LOCAL cRet:=""
cLetras:="CAJUEIROSX"
FOR i=1 TO LEN(cVar)
IF SUBS(cVar,i,1)=","
cRet+="."
ELSE
cRet+=RIGHT(STR(AT(SUBS(cVar,i,1),cLetras),1,0),1)
ENDIF
NEXT
RETU VAL(cRet)
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Pois só agora que você falou que fui reparar. Nunca vi ninguém postando pergunta na própria assinatura. Não é uma boa tática.Eolo escreveu:Você colocou a pergunta meio "escondida", quase não deu pra perceber...
[]'s
Maligno
Se é pra dar um exemplo de solução pro caso, tenho algo mais fácil:
A função STRanslate() está num objeto disponível na minha página.
[]'s
Maligno
Código: Selecionar todos
#define STR_LIST "CHUMBEIROS"
#define NUM_LIST "0123456789"
//********************
function Cod2Num(cStr) // supondo que cStr não contém a vírgula
return Val(STRanslate(cStr,STR_LIST,NUM_LIST))/100
//********************
function Num2Cod(nVal)
return STRanslate(LTrim(Str(nVal*100,15,2)),NUM_LIST,STR_LIST)[]'s
Maligno
- Gilberto M Silva
- Usuário Nível 3

- Contato:
Função que gera preço de custo a partir do Código de custo
Para fazer o contrário o usuário digita 0 Preço de Custo e o sistema gerar o código de custo?? o que tenho que mudar nesta função()?? :)PoscVar:="CJU,SX"
PROC CTOV(cVar)
FOR i=1 TO LEN(cVar)
IF SUBS(cVar,i,1)=","
cRet+="."
ELSE
ENDIF
NEXT
RETU VAL(cRet)
Gilberto[]
Clip5.2 DBFCDX
Clip5.2 DBFCDX
Velho pra caramba
... Malígno, você tá muito novo ainda rapaz!! Essa é do tempo em que o Mal Deodoro ainda era cabo.
[]´s
Netavin
[]´s
Netavin
TK90 / TK95 / APPLE IIe / 286 / 386 / 486 / 586 / AMD Atlhon
" Sem saber que era impossível, foi lá e fez !! "
" Sem saber que era impossível, foi lá e fez !! "
- Augusto
- Usuário Nível 3

- Contato:
Eu já conheço como "PERNAMBUCO"... vai saber...
Mas no mesmo processo do Maligno...
Mas no mesmo processo do Maligno...
Eolo escreveu:Gilberto,
Você colocou a pergunta meio "escondida", quase não deu pra perceber... Bom, não sei se já tem alguma solução no forum, mas vou abrir um novo tópico a respeito, "Cálculo de Intervalo de Tempo".
Caraca !!!! Não entendi nada... parece papo de maluco... Dá prá alguem me explicar ??Maligno escreveu:Pois só agora que você falou que fui reparar. Nunca vi ninguém postando pergunta na própria assinatura. Não é uma boa tática.
:xau Fui...
goulart@provsul.com.br
Faça da PROVSUL o seu Provedor de Serviços WEB
Visite: www.PROVSUL.com.br
goulart@provsul.com.br
Faça da PROVSUL o seu Provedor de Serviços WEB
Visite: www.PROVSUL.com.br
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Resulta que o colega tinha feito a sua pergunta onde normnalmente é definida a assinatura dos usuários daqui do fórum (no perfil dele). Depois ele corrigiu. Augusto, você ja viu o nosso chat em https://pctoledo.org/forum/chat.php ?
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
- Gilberto M Silva
- Usuário Nível 3

- Contato:
cVar:="CJU,SX"
PROC CTOV(cVar)
FOR i=1 TO LEN(cVar)
IF SUBS(cVar,i,1)=","
cRet+="."
ELSE
ENDIF
NEXT
RETU VAL(cRet)
E Aé, Para fazer o contrário, o usuário digita 0 Preço de Custo e o sistema gerar o código de custo! o que tenho que mudar nesta função()??
Gilberto[]
Clip5.2 DBFCDX
Clip5.2 DBFCDX
- Gilberto M Silva
- Usuário Nível 3

- Contato:
É o seguinte, O cliente tem 3 terminais de frente de loja e não quer que os clientes dele veja o preço de custo do produto, o vendedor precisa saber o custo médio do produto para poder dá um desconto maior para os clientes Vip, então ele quer que fique na tela o codigo de custo, que só o vendedor saberá o valor do custo.
Gilberto[]
Clip5.2 DBFCDX
Clip5.2 DBFCDX
- Gilberto M Silva
- Usuário Nível 3

- Contato:
- Gilberto M Silva
- Usuário Nível 3

- Contato:
O Toledo postou este exemplo onde digita-se o código e gera o preço de custo estou querendo o contrário digita-se o preço de custo e gera o codigo de custo. Gostaria de saber o que tenho que mudar nesta função.
Gilberto[]
Clip5.2 DBFCDX
Clip5.2 DBFCDX
- Gilberto M Silva
- Usuário Nível 3

- Contato:
Ô Maligno em que objeto encontra-se disponível esta função??? obg. :-O//********************
function Cod2Num(cStr) // supondo que cStr não contém a vírgula
return Val(STRanslate(cStr,STR_LIST,NUM_LIST))/100
//********************
function Num2Cod(nVal)
return STRanslate(LTrim(Str(nVal*100,15,2)),NUM_LIST,STR_LIST)
A função STRanslate() está num objeto disponível na minha página.
Gilberto[]
Clip5.2 DBFCDX
Clip5.2 DBFCDX