Cupom Fiscal para Restaurantes

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

pringles
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Cupom Fiscal para Restaurantes

Mensagem por pringles »

Pessoal, tenho um aplicativo para emissão de cunpons fiscais para ECFs Bematech.
Queria saber se para emissão de cupons fiscais em restaurantes tem que ser um aplicativo específico, ou seja, o cupom é impresso de forma diferente dos demais estabelecimentos.
Sei que as alíquotas são diferentes, mas é necessário um programa específico para restaurantes???
CLIPPER 5.2 / BLINKER
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinho

Acho que não tem diferença alguma mesmo porque em restaurante voce lança os dados da comanda a medida que o cliente vai consumindo e no pagamento no caixa fecha a mesa.

O que voce pode agregar seria uma emissão de cupom não vinculado com dados de um pedido de delivery, que seria enviado para a cozinha, onde conteriam os dados do prato ou lanche a ser feito.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
pringles
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por pringles »

Obrigado Rochinha.
Eu entrei em contato com o pessoal da Bematech e eles me informaram o seguinte: em 1994 foi lançada uma legislação que obrigava ao aplicativo imprimir no cupom fiscal de restaurantes a mesa e algumas informações específicas (pela impressora fiscal MP-20 FI 2). Há algum tempo, com o lançamento das impressoras fiscais térmicas, isso foi alterado. Agora o cupom fiscal emitido por um restaurante ou loja varejista é o mesmo. O que se pode fazer é um controle por mesa no aplicativo, mas a emissão de cupom é a mesma coisa...
CLIPPER 5.2 / BLINKER
gransoft
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

Mensagem por gransoft »

UBERLÂNDIA-MG, 19 de dezembro de 2007.

Prezados Srs.,

E conforme diversas Legislações Tributárias que trabalho, Minas Gerais é que exige procedimentos específicos por Atividades, dentre elas, Revendedores de Combustíveis e Restaurantes...

http://www.fazenda.mg.gov.br/empresas/ecf/_manuais.htm

Roteiro para Análise de Programa Aplicativo Fiscal - 1.2.4 Restaurantes:
http://www.fazenda.mg.gov.br/empresas/e ... rafpaf.pdf

Atenciosamente,
Janis Peters Grants.
Responder