Compatibilidade entre Distribuiçoes Linux

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

hrodrigom
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Compatibilidade entre Distribuiçoes Linux

Mensagem por hrodrigom »

Boa tarde,
Gostei do novo forum, legal.. :)

Pessoal, estou com um problema,
Compilo meu sistema no linux 7.10, mas meus clientes, a maioria tem CentOS 5,
mas em um cliente especifico estou tendo problemas,
o Sistema trava sem explicação, depois de varios minutos ele volta a funcionar,
ja troquei maquinas, reinstalei os SO, placas de rede, Hub, etc, etc. e nada resolve.
Troquei até o servidor, e o problema persiste, mas o problema só acontece neste cliente.

o Sistema funciona assim,
Versao Linux roda via SSH em estaçoes XP.
Para poder manter um hardware, tive que rodar uma estação com Win98 e a versao do Sistema Windows, accesando via Samba os arquivos .dbf+cdx. e conectando normalmente o servidor POstgresql.

Nos meus testes, ja desativei esta estação Win98, levei uma maquina de testes e fui substituindo uma por uma do cliente, e o problema continua.

Alguem poderia me dar uma luz,

- Tem alguma coisa a ver com compilar o sistema no Ubuntu 7.10 e rodar no CentOS 5?
Algumas bibliotecas tem versoes mais novas no Ubuntu e vice-versa., netes caso, eu simplesmente faço copia da biblioteca xxx.2.0 para xxx.1.8 por exemplo, para poder rodar.
Sempre faço assim, e em todos os clientes roda certinho.- Existe algum problema, ou configuração especifica para usar .dbf+cdx em SSHxSAMBA?

Obs: A estação que conecta via SAMBA nao trava, somente SSH.
rodrmigu
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Re: Compatibilidade entre Distribuiçoes Linux

Mensagem por rodrmigu »

Olá Rodrigo,

Vc já tentou linkar com a opcao -fullstatic? Se vc compila-lo no CentOS 5 funciona?

[]'s
Rodrigo
hrodrigom
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Re: Compatibilidade entre Distribuiçoes Linux

Mensagem por hrodrigom »

Eis que nao funciona no ubuntu 7.10

segue alguns dos erros

Código: Selecionar todos

rodrigo@pcrodrigo:/dados/ca$ hbmake calinux.final
/usr/lib/gcc/i486-linux-gnu/4.1.3/../../../../lib/libX11.a(CrGlCur.o): In function `open_library':
/build/buildd/libx11-1.1.1/obj-i486-linux-gnu/src/../../src/CrGlCur.c:72: warning: Using 'dlopen' in statically linked applications requires at runtime the shared libraries from the glibc version used for linking
/usr/lib/gcc/i486-linux-gnu/4.1.3/../../../../lib/libpq.a(thread.o): In function `pqGetpwuid':
(.text+0x3a): warning: Using 'getpwuid_r' in statically linked applications requires at runtime the shared libraries from the glibc version used for linking
/usr/lib/gcc/i486-linux-gnu/4.1.3/../../../../lib/libpq.a(ip.o): In function `pg_getaddrinfo_all':
(.text+0x59f): warning: Using 'getaddrinfo' in statically linked applications requires at runtime the shared libraries from the glibc version used for linking
/usr/lib/gcc/i486-linux-gnu/4.1.3/../../../../lib/libX11.a(x11_trans.o): In function `UnixHostReallyLocal':
Deve ser a dependencia de alguma lib que nao está instalada.
Vou investigar.. Mas se alguem ja tiver em maos, vou agradecer..

Saudaçoes
Responder