os comandos EXIT, LOOP, RETURN, possuem alguma função que os substitua?
porque estes não podem ser colocados dentro de CODEBLOCKS, funções IF( ) e em outros casos.
abuso de CODEBLOCKS e IFs( ) e esta restrição dos comandos me limita quando tenho muitas destas funções uma dentro das outras.
inclusive li em alguns livros, que embora o PC seja hoje a jato, na época que era à manivela, toda vez que pudesse ser implementado uma IF( ) no lugar de um IF;ELSE;ENDIF ou IF;ENDIF, otimizava-se o processamento. sempre me pareceu mais produtivo e flexível trocar...
Código: Selecionar todos
IF a # b
b:=exe_(a)
c:=dump(b)
IF c > b
@ 12,16 SAY "Processo abortado!" COLOR "w+/r"
//EXIT (...estamos dentro de um WHILE .T.) notem mais baixo que na IF( ) ficaria enviável
EndIF
Else
b:=dump(a)
exe_(b+a)
EndIF //por...
IF(a#b, (b:=exe_(a), c:=dump(b), IF( c > b, DispOutAT(12,16,"Processo abortado!", "w+/r"), )), (b:=dump(a), exe_(b+a)) ) caso exista funções substitutas para os dito-cujos (perdoem minha ignorância...) vai reduzir + de 25% de linhas dos meus PRGs, porque mantenho ainda algumas estruturas na forma comum por causa dos EXIT, LOOP, RETU...
é importante para mim, gosto de funções que simplificam e evitam muitas linhas de códigos na tela, e se posso transformar 100 linhas em 25, tô dentro!
eu gostaria também (opa, já to escrevendo muitas linhas...) de sugestões em termos de uso inteligente de estruturas que poupam código.
Valeu!