Migrando de Clipper 5.2 para HMG 3.0.35

Projeto MiniGui - Biblioteca visual para Harbour/xHarbour

Moderador: Moderadores

HASA
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por HASA »

:(
Desculpe errei o note do botão a ser desabilitado o correto é
Main.Processar.enabled := .f. como postou o colega Alxsts,
:xau
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Mensagem por JoséQuintas »

Já que está saindo do Clipper para o Harbour, e é um módulo pequeno....
Poderia fazer usando Harbour + gtwvg.
A vantagem é poder usar misturado console e gráfico.

Quanto ao Do Events....
O Windows fica esperando uma pausa do programa para atualizar a tela, e o DoEvents é o que faz isso, faz com que por um determinado momento o Windows tenha preferência em execução, e possa atualizar a tela.
Caso contrário, se tentar clicar na janela, vai travar e o Windows pode acabar avisando que o programa travou, e vai tentar fechá-lo.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
alxsts
Colaborador
Colaborador

Mensagem por alxsts »

Olá!

Bom e velho VB em Quintas?

O Jamil deixou claro que o interesse dele é tela gráfica.
[]´s
Alexandre Santos (AlxSts)
jsnascimento
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por jsnascimento »

:-O :)) :))

Prezados Alexandre e Hasa;

Boa Noite!

Tão simples Habilitar e Desabilitar um button! Mas eu realmente não sabia. Como disse anteriormente, sou novato no ambiente gráfico.

Alexandre, a alteração do Caption do Button "Sair" para "Sair (F10)" conferiu mais clareza e estética ao aplicativo. Valeu!

Em tempo Nº.1: Tudo agora está funcionando perfeitamente. Fiz teste e mais testes e tudo roda perfeitamente. Realmente, o "Pulo-do-Gato" foi o "Do Events".

Agradeço a todos os amigos do fórum pela ajuda e participação.

Tenho outras questões, afinal o aplicativo "Padronizador" na verdade é só um módulo do meu projeto. Com certeza vou abrir outros tópicos aqui no Fórum e conto com vocês.

As implementações sugeridas aqui resolveram o meu problema.

Se alguém quiser prosseguir no tópico esteja à vontade, Para mim foi o suficiente! No entanto, qualquer alteração que fizerem aqui eu volto a ler.

Em tempo Nº.2: Segue o módulo completo e atualizado! E vai com os dbf's para simular o processamento! É só compilar, executar e ver a coisa funcionar! Espero que ajude a muito outros aqui no Fórum.
Padronizador.rar
(473.11 KiB) Baixado 160 vezes
Em tempo Nº.3: Se posso sugerir aos moderadores ou quem couber, seria interessante haver um dispositivo no Fórum que ao ser solucionado um tópico, o autor do mesmo pudesse notificar que ele foi resolvido. Este dispositivo interessaria a quem pesquisa na lista dos assuntos ou tópicos, quais já foram solucionados definitivamente.

Abraços!

X:)

Jamil S. Nascimento
" Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito para que o mundo fosse salvo por intermédio dele." João 3:16
alxsts
Colaborador
Colaborador

[RESOLVIDO] - Migrando de Clipper 5.2 para HMG 3.0.35

Mensagem por alxsts »

Olá!

Que bom que resolveu seu problema.

Também acho útil saber se um tópico foi resolvido ou não. Facilita na busca. Aqui, a maneira que conheço é esta que usei agora: alterar o título do tópico.

Boa sorte. Se precisar, conte com os colegas. Se desejar, contribua com as tuas experiências.
[]´s
alxsts
Colaborador
Colaborador

Mensagem por alxsts »

Opa! não funcionou... Acho que só a moderação pode alterar isto.
[]´s
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Tópico resolvido

Mensagem por Pablo César »

Para evitar desvio do assunto, a minha mensagem transcreveu-se para o tópico aberto pelo Alexandre em: https://pctoledo.org/forum/viewto ... 448#p80446
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Responder