tela cheia no win7
Moderador: Moderadores
-
JUDIVAN CONTABIL
- Usuário Nível 2

tela cheia no win7
Olá pessoal,
Eu fiz conforme orientou Dudu_XBase, desabilitei a placa de video, mudei a resolução e funcionou perfeitamente em tela cheia.
Eu fiz conforme orientou Dudu_XBase, desabilitei a placa de video, mudei a resolução e funcionou perfeitamente em tela cheia.
tela cheia no win7
Clipper, voce sabe se tem uma versão free do TAMEDOS, a que eu usava parece que expirava em 30 dias de uso.Clipper escreveu:Use o TAMEDOS versão 6.0 que funciona perfeitamente...
Precisava de uma solução para usar tela inteira no TS - Terminal Service.
Grato
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
-
ricardo-barros
- Usuário Nível 3

tela cheia no win7
A lib gtwvt do Harbour 2.1 faz um exe em modo console rodar em tela maximizada no Windows 7 e Vista.
*Teste.prg
#Include "hbgtinfo.ch"
Procedure Main
HB_GtInfo( HB_GTI_FONTNAME, "Lucida Console" )
HB_GtInfo( HB_GTI_ISFULLSCREEN, .T. )
HB_GtInfo( HB_GTI_ALTENTER, .T. )
? "Versao para Windows 7. Tecle Alt Enter se quiser sair do modo tela cheia"
Inkey(0)
Crie um arquivo chamado Full.hbp assim:
-gtwvt
teste.prg
Compile assim:
Hbmk2 teste.hbp
*Teste.prg
#Include "hbgtinfo.ch"
Procedure Main
HB_GtInfo( HB_GTI_FONTNAME, "Lucida Console" )
HB_GtInfo( HB_GTI_ISFULLSCREEN, .T. )
HB_GtInfo( HB_GTI_ALTENTER, .T. )
? "Versao para Windows 7. Tecle Alt Enter se quiser sair do modo tela cheia"
Inkey(0)
Crie um arquivo chamado Full.hbp assim:
-gtwvt
teste.prg
Compile assim:
Hbmk2 teste.hbp
tela cheia no win7
Oi, turma
Quando aparece uma dúvida neste Fórum, esperamos que ela seja solucionada com os recursos da própria linguagem onde ela foi postada.
Neste caso o nosso Clipper nada pode fazer.
O que queremos é usar nossos sistemas em Clipper, usando o maior espaço possível na tela.
Assim, quem respondeu ou apresentou alternativas o fez, usando o próprio sistema operacional do equipamento rodando o Windows 7 e seus drivers.
Eu considero que "soluções" envolvendo outros programas que mais atrapalham ou que, a cada mudança de versão, teremos que ir atrás de outra cópia, se grátis ou não, não resolvem nosso problema.
Na informática, procure soluções simples, isto eu aprendi desde que comecei a mexer em Apples, Prológicas, TRS, Sinclair, etc.
Quando aparece uma dúvida neste Fórum, esperamos que ela seja solucionada com os recursos da própria linguagem onde ela foi postada.
Neste caso o nosso Clipper nada pode fazer.
O que queremos é usar nossos sistemas em Clipper, usando o maior espaço possível na tela.
Assim, quem respondeu ou apresentou alternativas o fez, usando o próprio sistema operacional do equipamento rodando o Windows 7 e seus drivers.
Eu considero que "soluções" envolvendo outros programas que mais atrapalham ou que, a cada mudança de versão, teremos que ir atrás de outra cópia, se grátis ou não, não resolvem nosso problema.
Na informática, procure soluções simples, isto eu aprendi desde que comecei a mexer em Apples, Prológicas, TRS, Sinclair, etc.
O bom do computador é que ele resolve os problemas, sem nunca levantar nenhum.
Hoje atuo mais com Clipper 52E, e um pouquinho com XHarbour.
Hoje atuo mais com Clipper 52E, e um pouquinho com XHarbour.
tela cheia no win7
A melhor opção para clipper é rodar no windows xp, no windows 7 tem que fazer gambi.
Essa é só minha opinião.
Essa é só minha opinião.
►Harbour 3.x | Minigui xx-x | HwGui◄
Pense nas possibilidades abstraia as dificuldades.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
A imaginação é mais importante que o conhecimento. (Albert Einstein)
Pense nas possibilidades abstraia as dificuldades.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
A imaginação é mais importante que o conhecimento. (Albert Einstein)
- Mario Mesquita
- Usuário Nível 4

tela cheia no win7
Boa noite.
Estou levantando o topico pra saber o se consegue atualmente em relação ao tema, rodar programa Clipper em tela cheia no Windows 7.
Desde já agradeço qualquer dica quente.
Saudações,
Mario.
Estou levantando o topico pra saber o se consegue atualmente em relação ao tema, rodar programa Clipper em tela cheia no Windows 7.
Desde já agradeço qualquer dica quente.
Saudações,
Mario.
- JoséQuintas
- Administrador

tela cheia no win7
Cuidado com isso de indicar o Tamedos.
As modificações feitas pelo TameDos não são eliminadas após a desinstalação.
Mais fácil ir em propriedades da janela e escolher uma letra maior.
Pode até escolher quantidade de linhas/colunas: 24x80, 28x80, 43x80, 50x80.
As modificações feitas pelo TameDos não são eliminadas após a desinstalação.
Mais fácil ir em propriedades da janela e escolher uma letra maior.
Pode até escolher quantidade de linhas/colunas: 24x80, 28x80, 43x80, 50x80.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
tela cheia no win7
Olá pessoal,
Tentei usar o TameDos e não funciona talvez porque o meu seja win 7 64 bits, mas eu contornei o problema instalando o Virtual Box e dentro dele instalando um Windowx XP SP 3, Aí funciona que é uma maravilha. E não fica lento... Tenho 6 GB de ram, acho que com 8 ou 16 gb fica melhor ainda.
Tentei usar o TameDos e não funciona talvez porque o meu seja win 7 64 bits, mas eu contornei o problema instalando o Virtual Box e dentro dele instalando um Windowx XP SP 3, Aí funciona que é uma maravilha. E não fica lento... Tenho 6 GB de ram, acho que com 8 ou 16 gb fica melhor ainda.
- JoséQuintas
- Administrador

tela cheia no win7
Tudo bem que já resolveu mas uma dica:
No Windows 7 dá pra instalar o componente opcional XP Mode.
Seria um equivalente do VirtualBox, mas faz parte do Windows 7 e já vém com XP oficial instalado.
Por vir com XP oficial, o download é grande, pois equivale a baixar um XP.
Já instala configurado pra facilitar acessar arquivos da máquina normal.
No Windows 7 dá pra instalar o componente opcional XP Mode.
Seria um equivalente do VirtualBox, mas faz parte do Windows 7 e já vém com XP oficial instalado.
Por vir com XP oficial, o download é grande, pois equivale a baixar um XP.
Já instala configurado pra facilitar acessar arquivos da máquina normal.
José M. C. Quintas
tela cheia no win7
Verdade José Quintas. Bem melhor que instalar Virtual Box, TameDos e outros quejandos. Vou testar já.
)
- JoséQuintas
- Administrador

tela cheia no win7
Só pra ilustrar, pra quem não conhece XP Mode, acaba sendo o próprio VirtualPC.
Na imagem, o Windows XP rodando do XP Mode.
De tão "XP", tem tudo do XP, até validação de programa original. Como vém da Microsoft sempre vai mostrar como XP original.
Aqui Windows 7 64 bits, e na janela é um Windows XP rodando 32 bits.
Talvez a principal vantagem seja justamente vir um XP oficial pronto pra uso.
Como vém com VirtualPC, nada impede de criar outras máquinas virtuais, com outros sistemas operacionais.
Reparem num detalhe interessante: o antivírus da Microsoft, que não tem mais pra XP, está instalado no XP e atualizado!!!!!
Na imagem, o Windows XP rodando do XP Mode.
De tão "XP", tem tudo do XP, até validação de programa original. Como vém da Microsoft sempre vai mostrar como XP original.
Aqui Windows 7 64 bits, e na janela é um Windows XP rodando 32 bits.
Talvez a principal vantagem seja justamente vir um XP oficial pronto pra uso.
Como vém com VirtualPC, nada impede de criar outras máquinas virtuais, com outros sistemas operacionais.
Reparem num detalhe interessante: o antivírus da Microsoft, que não tem mais pra XP, está instalado no XP e atualizado!!!!!
José M. C. Quintas
- juniorcamilo
- Usuário Nível 3

tela cheia no win7
boa tarde amigos, como já foi dito e comentado, eu uso desabilitar a placa de vídeo, ate hj funciona muito bem, o único detalhe é o ALT+ENTER apos aparecer a janela, pois c configurar de imediato para tela cheia quanto, precisa do ALT+SPACE ou ALT+ENTER novamente pode acontecer de a tela escurecer e ai demora para voltar!
Obs: um detalhe curioso que é, o WIN 7 foi feito para não deixar TELA CHEIA, mas ainda aparece em propriedades a opção de executar TELA CHEIA, deva ter uma configuração que ainda não foi encontrada/descoberta!
Obs: um detalhe curioso que é, o WIN 7 foi feito para não deixar TELA CHEIA, mas ainda aparece em propriedades a opção de executar TELA CHEIA, deva ter uma configuração que ainda não foi encontrada/descoberta!
tela cheia no win7
Caros amigos,
Consultem este tópico. https://pctoledo.org/forum/viewto ... =1&t=16103
Consegui além de tela cheia, um recurso muito interessante, Tela em Modo Escalonável. Ajusta ao tamanho da janela simples.
Abs.
Clash
Consultem este tópico. https://pctoledo.org/forum/viewto ... =1&t=16103
Consegui além de tela cheia, um recurso muito interessante, Tela em Modo Escalonável. Ajusta ao tamanho da janela simples.
Abs.
Clash