Olá Colegas,
alxsts escreveu:Vamos esperar para ver se o Jairo conseguiu.
Sim, consegui Alexandre. Valeu.
Quando vi sua mensagem, então entendi pq não estava entendendo, e ai decidi ir pro
fight.
Ao invés de baixar a versão que vc indicou e entender o help do HBMAKE, resolvi tentar primeiro entender o help do xbuild, já que ele é que estou usando,
e não havia feito isso antes.
Então, lendo o help do XBUILD e também da função AltD() no manual de referência, consegui habilitar o debug.
Primeiro, habilita no prg colocando AltD(), como vc já havia dito, depois compila com o seguinte comando:
Pronto! Simples, Simples. Mais fácil que oferecer doce a criança.
Pois é... Tudo é fácil depois que entende. Do momento que li seu post, até chegar nisso, levei um caminhão de mensagem de erros, além de tentaivas frustradas. Cheguei em determinado momento até receber a mensagem que o programa não era um programa 32 bits válido (o .exe tinha tamanho 0), etc..
Só para entender que deveria usar o paramêtro -All devo ter levado uns 40 minutos. Mas é assim mesmo. Depois de algumas horas ficou claro.
Algumas coisas ainda não entendo, mas não tem implicação agora. Por exemplo:
-Debug = ativa a linha:
LDEBUG = .T.
-B = ativa a linha:
LPRG_DEBUG = .T. - Esta é a mãe da criança.
-Classic = ativa a linha:
LPRG_CLASSICDEBUG = .T.
Também pelo manual de referência, explica o seguinte sobre AltD(), e realmente funciona como está lá:
AltD() = ativa o debug em modo Classic, e provoca a parada na linha seguinte.
AltD(1) = ativa o debug, não provoca parada, somente ativa o debug com ALT + D.
AltD(0) = desativa o debug.
Pelo manual, diz que necessariamente a ativação deve ser com AltD(1), e se quero parada, em seguida devo usar AltD(). Mas se usar somente AltD(), ativa, pára, e continua no modo de debug. Importante é que dá certo.
Alexandre, obrigado por sua paciência, e sempre prestativa atenção, mesmo que seja prá dar um ALERTA, que as vezes é isso mesmo que falta. Valeu! Um Grande Abraço. :-Y