Escolher campo(field)

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

JoséQuintas
Administrador
Administrador

Escolher campo(field)

Mensagem por JoséQuintas »

Uma coisa que uso de vez em quando.... Transform(campo,"")
Com picture vazia, o campo apenas é convertido pra string.
Mas isso só resolve string e data.
Numérico, o negócio é ter picture mesmo.
Aproveita e acrescenta a opção se quer totalizar o campo, para os numéricos, que provavelmente vai precisar dependendo do relatório.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
alxsts
Colaborador
Colaborador

Escolher campo(field)

Mensagem por alxsts »

Olá!

Tendo tempo, dá pra fazer um gerador de relatórios genérico muito legal, com relacionamentos e campos de várias tabelas. Lembrei-me do gerador de relatórios do DataFlex...
[]´s
Alexandre Santos (AlxSts)
braz
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Escolher campo(field)

Mensagem por braz »

Tendo tempo, dá pra fazer um gerador de relatórios genérico muito legal, com relacionamentos e campos de várias tabelas.
Eu estou fazendo, agora so falta uma ideia para o filtro.

Por exemplo, minha rotina escolhe qual arquivo voce quer listar, quais os campos que voce quer listar, so falta colocar um filtro, tipo assim, listar só os empregados ativos, ou so os demitidos.
Se puderem me ajudar. att
Jairo Maia
Moderador
Moderador

Escolher campo(field)

Mensagem por Jairo Maia »

Olá Braz,

Como você determina a situação do funcionário? Por exemplo, acredito que seja em um campo tipo "situacao", onde vc determina que se X = demitido, e se Y = ativo, e se Z = em férias, etc., é isso?

Com que frequência esta rotina é acessada? Se for exporádica, é possível trabalhar com índices temporários, se for com frequência, melhor usar índices permanentes.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Responder