Código: Selecionar todos
gtwvg.hbc
gtwvw.hbc
HBWIN.HBC
XHB.HBC
HBCT.HBC
hbnf.hbc
-m
-quiet
vlw prezado professor Jairo, mas, qual o erro no meu .hpb?Jairo Maia escreveu:Acrescente a lib xhb em seu script .hbp:
Moderador: Moderadores

gtwvg.hbc
gtwvw.hbc
HBWIN.HBC
XHB.HBC
HBCT.HBC
hbnf.hbc
-m
-quiet
vlw prezado professor Jairo, mas, qual o erro no meu .hpb?Jairo Maia escreveu:Acrescente a lib xhb em seu script .hbp:

Prezado professor, a minha dúvida pode até ser infantil, de muita ignorância ou muito idiota; não sei qual será seu pensamento.Jairo Maia escreveu:Arquivos .hbc são arquivos pré-definidos do Harbour e customizáveis.
OK! Então vou dizer meu pensamento: "Que perguntinha difícil de responder." Mas vou tentar...microvolution escreveu:a minha dúvida pode até ser infantil, de muita ignorância ou muito idiota; não sei qual será seu pensamento.
O arquivo xhb.hbc é da contrib xhb. Se você editá-lo, verá que ele foi montado para compilar os exemplos da pasta contrib\xhb\tests.microvolution escreveu:se o arquivo .hbc já leva o nome da lib, por que nele não contém o lxhb.lib?

@ 00,00 say 'MVinfo Sistemas & Automa‡Æo ...'
XHB.HBCCódigo: Selecionar todos
-lxhbCódigo: Selecionar todos
Error BASE/1303 Argument error: __HB_LANGSELECT
Called from __HB_LANGSELECT(0)
Called from HB_LANGSELECT(0)
Called from MAIN(165)Código: Selecionar todos
REQUEST HB_CODEPAGE_PTISO
REQUEST HB_CODEPAGE_PT850
HB_SetCodePage( "PT850" )
Hb_LangSelect("PT") // esta é a linha (165)Código: Selecionar todos
REQUEST HB_LANG_PT
deu certo (parcialmente falando), pois a mensagem de erro parou, mas, as fontes ainda estão estranhas. veja a tela: Bom, já tentei até ideias do harbour/development, onde o nosso companheiro Itamar já havia postado a mesma dúvida. E, lá sugeriram para ele o(s) seguinte(s) código(s), que estão "comentados" mas testei um por um e nada:Jairo Maia escreveu:REQUEST HB_LANG_PT
// Hb_LangSelect("pt-BR")
// Hb_LangSelect("PT-BR")
// hb_langSelect( hb_UserLang() )
então, só tem exatamente 1 ano que consegui migrar de clipper para harbour usando a HMG 3.0.xx, e somente há 2 meses atrás troquei (ainda não é definitivo) de usar a HMG que era tudo automático para compilar no braço com a sua e a de outros usando a GTWVG/GTWVW.Jairo Maia escreveu:microvolution, quando você deixou de usar o Edit, qual editor você passou a usar
como alterar/fazer essa configuração?Jairo Maia escreveu:Lembrando que os editores normalmente tem como serem configurados para manterem a codificação em OEM.

opa prezado professor, também não uso.Jairo Maia escreveu:Não uso Notepad,

o meu NOTEPAD++ aqui na minha máquina é a versão:Jairo Maia escreveu:Tenho a versão v6.6.7