cjp escreveu:Agora tentei rodar a minha função na IDE. Eu clicar em Run, ele abre a tela Build Log, mas não tem na Error List. Ou seja, aparentemente, não tem nenhum erro, e mesmo assim ele não roda.
Caro Inácio, a minha sugestão de utilizar a IDE, foi apenas para facilitar as compilações. Uma vez que é gerado o executável, pronto ! A sua aplicação já estaria pronta para usar. Você diz que não roda, você executou a sua aplicação CONSOLE desde a linha de comando (no prompt do DOS) e ver se ocorre algo do seu programa ? Você adicionou as linhas que indiquei ?
Será que estou fazendo algo errado?
Você notou que gerou sem erros (não apareceu qualquer janela indicado erro algum) ? Só teria que dar uma olhada no seu código fontes. Eu não posso afirmar nada sem ver o seu código.
Ou precisa fazer mais alguma alteração no programa para rodar na IDE?
Como eu disse, a IDE serve para você compilar e também para desenvolver programas GUI (o que não é no seu caso agora, pois a sua aplicação é em modo CONSOLE). O que parece, é que o seu código (se for aquele que você postou uma vez) possui uma "salada" de coisas. Eu tinha aconselhado a você fazer aplicativos separados, funções separadas. Sabe lá se o seu problema é uma só coisa, podem ser vários problemas. Muito importante você postar o seu código. De preferência neste seu caso, postar o código completo.
Mais uma dúvida: vc acha que usando a IDE vai fazer alguma diferença na questão do problema do meu programa com a keysec()?
Eu falei a mensagens atrás, que você deixe de sofrer (nas compilações) e utilize a HMG para compilar. Você ainda não entendeu a minha indicação. Você disse que não tinha tempo para aprender a usá-la e eu disse que é extremamente fácil. Inclusive se você não quiser utilizar a IDE você pode compilar suas aplicações na linha de comando (prompt do DOS) através do Build.bat (que é o mesmo que a IDE utiliza para compilar). Ainda pode compilar em puro Harbour, mas aí você vai voltar a ter dificuldades para definir quais bibliotecas você precisa usar e dar os parâmetros que o hbmk2.exe requer. Então sigo te aconselhando você usar a IDE ou Build.bat, mas de preferência use a IDE. Está ai a sua vantagem, encontrar uma ferramentas que te auxilie na compilação, assim você tem um problema a menos e você preocupar-se com a QUALIDADE do seu código fonte. Ok ? Entendeu ?