Nossa, tua mensagem de erro ao usuário é muito complexa
Depende do ponto de vista.
Para o usuário seria a primeira parte:
Verifique as instruções abaixo
Conforme o problema, o próprio responsável da empresa poderá resolvê-lo.
Se for problema no programa, uma nova versão estará disponível com a correção.
Se o email automático falhar, envie esta página por email à JPA.
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Alias Does Not Exist
O mais comum é esta mensagem aparecer por erro no programa
Mas pode ocorrer eventualmente, após uma outra mensagem de erro, onde o usuário seleciona a opção 'Default'
Solução: Depende de análise da JPA, podendo ser a correcao no programa
E o restante, detalhes do sistema operacional, versão do aplicativo, usuário, máquina, etc. pra ajudar a encontrar o erro.
Comecei a trocar de ODBC 3.51 pra 5.3, do MySql, então é bom EU saber em qual pode estar ocorrendo problema.
Também posso compilar com MSVC ou MINGW, é bom saber se algum poderia causar algo diferente.
Pode ser problema relacionado com sistema operacional, é bom saber o que está sendo usado.
Pode estar rodando dbf, mysql e/ou hbnetio....
E por aí vai.
Na prática nem sei o que está instalado em cada máquina/cliente.
Cada um atualiza o aplicativo quando quiser, e se quiser.
Para eles, é só clicar em atualizar versão e pronto.
Eu apenas vou acrescentando opções/recursos, e deixando pra download.
E sempre colocando no aplicativo pra fazer o que precisa, senão não vou lembrar de alterar estrutura DBF, alterar estrutura MySql, transferir para MySQL, converter dados, e outras coisas mais.
Desse jeito vou sempre em frente, o que era passado já foi, o aplicativo se vira.
Justamente porque cada erro que acontece já resolvo, então se aconteceu problema alguma vez, não acontece mais.
O erro que mencionei, é ao consultar histórico de preços, toda a história de preços de determinado cliente.
Trata-se de uma opção usada eventualmente, então já vai ficar resolvido pra todos.
Em versões anteriores, isso ficava em DBF, mas passou pra MySQL tempos atrás.
Desse jeito, só mesmo colocando as informações na mensagem de erro.... rs
Principalmente a versão do aplicativo: senão vou procurar erro que não existe mais... rs
Ah sim... Desse jeito também, eles sabem exatamente qual informação vém pra mim.
E poderia até enviar cópia pra algum email da empresa.
Se for problema de cabeamento, ou configuracão do servidor, já encaminhariam ao responsável.