Problema: Harbour e DBFs em rede Windows

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

leandrolinauer
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por leandrolinauer »

Boa tarde Marcio.
Eu estou com o mesmo problema que você, eu até achei que fosse algo com a GTWVW, mas creio que não seja, porque em HWGUI ocorre a mesma coisa.
Aconteceu desde que eu usava o HARBOUR 3.1 depois passei para HARBOUR 3.4 no inicio deste ano e diminuiu o problema mas ainda ocorre ocasionalmente.
Acontece que devido alguns bugs no HARBOUR 3.4 passei para o HARBOUR 3.2 oficial e fiquei com os dois em fontes separados no mesmo pen-drive o qual posso tanto compilar fontes com HARBOUR 3.4 como outro igualzinho com HARBOUR 3.2, aí me perguntam pq não deixa um fonte só e use tanto 3.4 como 3.2, é que o 3.4 é diferente do 3.2, por exemplo oemtoansi() não existe no 3.4.
Aí voltando ao assunto, ao compilar em 3.2 o programa fica lentíssimo no pen-drive e já no 3.4 fica ocasionalmente lento, então noto que há alguma coisa no HARBOUR que esta ocasionando isto, mas tbem não sei te dizer o que é, estou na caça do erro para eliminar.
Bom, aí vai uma pulga atrás da orelha, quando compilo o programa usando um menu meu, algo a comum e o sistema lento tbem fica lento neste menu, mas ao compilar usando o menu wvw_appendmenu() ele fica rápido no menu, no resto do programa tudo lento, mas no texto das janelas é rapido, então deve ter algo errado com o @ say talvez, não sei, fica difícil identificar, lembro que uso a GTWVW como lib grafica.
Caso já saiba o problema, e puder me ajudar, fico grato.
:xau
Harbour 3.2 + GtWVW + QT + SQLite3 + DBF + SQL (Firebird)
Linguagemclipper
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

Mensagem por Linguagemclipper »

Alguém desvendou esse problema de lentidão? Ocorreu aqui comigo: programa levando mais de 30s para abrir nas estações.
Computadores novos i7
Usando xHarbour v1.2.3 Rev. 10264 + BCC 5.8, Elchs' LetoDBf, DBFCDX e SIBRA para imprimir relatórios.
Jairo Maia
Moderador
Moderador

Mensagem por Jairo Maia »

Olá Pessoal, Um chute:

Já tentaram configurar a pasta local e da rede onde estão os sistemas em exceções no firewall do Windows?

Acho um teste válido...
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Kapiaba
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Kapiaba »

Bom dia. Já tentou colocar o seu NOME.EXE nas exceções do seu Anti-Vírus? É modo console ou windows?
Se Windows, use um arquivo.rc e "assine" o programa.

Abs.

Regards, saludos.
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Mensagem por JoséQuintas »

Microsoft sempre inventa moda.
Precisa descobrir qual é a moda atual.
E tem a moda dos antivírus também.

Tem moda de checagem de vírus on-line, por amostragem, que depende da internet.
Tem moda sem assinatura.
Tem moda de assinatura.
Tem moda de reputação.
Tem moda de tipo de assinatura.
Tem moda de checagem toda vez que usa o EXE.
Tem moda de quando atualiza Windows e Microsoft faz merd.
Essa moda varia de tempos em tempos.
Semana passada aqui tava bloqueando meu EXE, depois parou.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
SOSSOFT
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por SOSSOFT »

E aí? Conseguiu resolver? Fiquei curioso
Responder