Melhor linguagem, melhor IDE, melhor lib Gráfica.

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

rossine
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por rossine »

Olá Itamar,

Há 2 anos atrás eu estava sentido a necessidade de migrar meu sistema de faturamento feito em clipper para uma ferramenta Visual.
Eu já havia testado outras opções mas eu via na QT um horizonte completamente diferente com milhões de desenvolvedores utilizando e vertendo para ela.
Fiquei feliz quando o harbour, através da hbqt haveria a possibilidade de se usar ela.
Tentei usá-la mas por falta de conhecimento meu achei meio complicado de entender a documentação da QT, já que está toda em C++ e pelo fato de eu não saber nada de C++.

Foi aí que conheci o projeto do Marcos que além de fornecer a LIB dele também me mostrou como utilizar todas as configurações que precisei para o desenvolvimento de meu framework. Coisa que se eu tivesse desbravando, talvez eu tivesse desistido ou até poderia conseguir, mas não no tempo que eu precisei, como eu disse no tópico acima.

Até onde eu sei também, qualquer um pode além de utilizar a qt4xhb / qt5xhb FREE, poderá também postar suas dúvidas no fórum dele sem problemas.

T+

Rossine.
Rossine.

Harbour 3.4, MingW / Msvc, QT, Qt5xhb, GtQtc, DbfCdx, MySql/MariaDB.
Itamar M. Lins Jr.
Administrador
Administrador
Curtiu: 1 vez

Mensagem por Itamar M. Lins Jr. »

Ola!
Rossine eu sei, pois eu mesmo acompanhei o forum dele por algum tempo.
Para mim, são apenas estilos de trabalho diferente.
Eu uso Hwgui porque ainda me atende, mas sei que a luz no fim do túnel da Hwgui está apagada, estou aprendendo HBQT porque gostei e achei melhor que a Hwgui.
Outras pessoas usam Minigui outras OOHG... Enfim cada qual no seu cada qual...

Quanto as dúvidas e versões paga ou não, isso fica meio confuso.
Porque qual é a vantagem de utilizar a versão paga se tem a free ?
Qual é a vantagem de usar o suporte pago se tem o free ?

E quanto a suporte em português eu sei que pelos menos uns 3 ou 4 brasileiros já estão usando a HBQT. Se vc olhar o gráfico de download da HBQT verá que ela é usada no mundo todo, isso nos dar mais segurança.
...faturamento feito em clipper para uma ferramenta Visual.
Eu já trabalho com modo visual há algum tempo. Então não passei por essa mudança a toque de caixa eu acompanho o pessoal do Harbour antes de existir o xHarbour, lá bem do início mesmo, quando o Przmek chegou, foi ele quem fez quase tudo do Harbour da parte principal.
Eu ficava oscilando entre Minigui e Hwgui hoje as duas estão ai mas a Minigui através do "marketing share" tem maior número de usuários e por esse motivo melhor suporte, isso não significa que a Minigui seja melhor que a Hwgui. A mesma coisa poderemos dizer em algum futuro próximo da Qt5xHb em relação a HBQT.

Nem sempre o melhor vence ou é a melhor escolha para todos.
Em uma época não muito distante... Ficávamos eu, Maligno e o José Quintas, lá no forum de clipper do UOL, o José Quintas no VB com CLipper e o Maligno no C++ eu puxava a sardinha para o Harbour, o Maligno descia o pau no Harbour... ferramenta mal feita, boa era JAVA, C#, xBase era linguagem morta, etc... rsrsrsrs... Hoje o xBase ainda continua no mercado e a programação vai ficando tudo muito parecido.

Linguagem boa é a que te serve. Parou de ser útil, trocamos por outra. Entretanto, todas irão ficar obsoletas algum dia.

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
marcosgambeta
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por marcosgambeta »

Itamar e demais desenvolvedores,

Me desculpem se a citação do meu projeto perturbou o rumo do tópico, pois sei que ele foi criado para discutir sobre a HbQt.

Mas como notei dúvidas sobre como funciona realmente o Qt5xHb, gostaria de amarrar as pontas soltas e por um ponto final no assunto.

Agradeço ao Rossine por ter clareado alguns pontos e agora gostaria de completar o assunto.

1) São dois projetos: Qt4xHb e Qt5xHb. Respectivamente, um para o Qt 4 e outro para o Qt 5.

2) O código-fonte não está sob uma licença livre, mas sim proprietária.

3) Sempre existiu a possibilidade do desenvolvedor obter o código-fonte. Custo: um donativo, onde o próprio desenvolvedor decidiria o valor.

4) Sobre o item 3, sempre deixei claro que seria assim. E é justamente para que ninguém saísse prejudicado se, por infelicidade, acontecesse algo grave comigo que impedisse que continuasse com o trabalho de desenvolvimento.

5) De posse do código-fonte, o desenvolvedor poderia compilar por si mesmo, estudar seu funcionamento e modificar para atender suas necessidades. Restrição: não repassar o código-fonte, original ou modificado, para terceiros.

6) Para desenvolvedores que decidissem patrocinar os projetos, fazendo um donativo mensal, teriam acesso aos fontes, atualizações, complementos, outras bibliotecas e prioridade no suporte.

7) Os donativos são a única fonte de receita destes projetos. Desde o inicio deste ano, parei de desenvolver aplicações comerciais para terceiros. Meu foco é desenvolver os projetos e não necessariamente usá-los (usar em produção fica para os desenvolvedores que os adotarem como ferramentas de programação).

8) Já havia uma versão freeware do Qt4xHb faz bastante tempo. Agora estou providenciando uma para o Qt5xHb. Então, não era, não é não será preciso pagar para fazer uso dos projetos.

9) Admito que gerencio com mão de ferro o código-fonte, mas tenho meus motivos. Entre eles.

a) Consistência: as alterações que são feitas são planejadas não apenas levando em conta as necessidades atuais, mas também os planos para o futuro.

b) Copyright: a introdução de códigos de terceiros afetaria qualquer mudança futura no licenciamento do código-fonte. Qualquer mudança obrigaria a contactar todos os desenvolvedores envolvidos para obter uma autorização.

c) O código-fonte é todo escrito em C++, exceto as definições das classes (CLASS ... END CLASS) e o método destructor. Internamente, é gerado de forma automatizada, através de scripts.

d) Nem sempre a quantidade de desenvolvedores envolvidos num projeto é fator de qualidade, podendo ocorrer justamente o contrário.

10) Os dois projetos são compatíveis com o Harbour oficial, o fork do Viktor e o xHarbour.

11) Podem ser utilizados com GCC, MinGW (o GCC para Windows) e com MSVC 2010/2012/2013.

12) O grupo de discussão, no Yahoo, é aberto para qualquer desenvolvedor interessado. A entrada no grupo depende de aprovação, mas isto é apenas uma proteção contra os spammers. Inclusive, usuários ou interessados na HbQt podem se beneficiar das discussões e exemplos divulgados. Fica o convite.

13) Comecei tudo isto em fevereiro de 2009. Quem tiver curiosidade de ver os primeiros artigos, testes e exemplos publicados, basta visitar meu antigo blog:

http://www.magsoftinfo.com.br/blog/?p=56
http://www.magsoftinfo.com.br/blog/?cat=9

Da minha parte, encerro por aqui. Nunca me aproveitei do Clipper On Line para fazer 'propaganda' dos meus projetos e pretendo continuar assim (mas respondi, ocasionalmente, algumas questões). Só entrei mesmo neste tópico, pois percebi que as informações sobre meus projetos não estavam claras e/ou corretas.

Que o tópico possa seguir seu objetivo original e chega de Qt4xHb/Qt5xHb aqui. :-)

Atenciosamente,
Marcos Antonio Gambeta
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Mensagem por Pablo César »

Itamar M. Lins Jr. escreveu:hoje as duas estão ai mas a Minigui através do "marketing share" tem maior número de usuários e por esse motivo melhor suporte, isso não significa que a Minigui seja melhor que a Hwgui
"marketing share" ? Do quê vocês está falando ? A HMG é totalmente OPENSOURCE, FREEWARE não tem nada disso !!!!

E pelo que eu sei Minigui Extended também é OPENSOURCE.

Acho que há muita confusão com respeito a Minigui...
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

marcosgambeta escreveu:Me desculpem se a citação do meu projeto perturbou o rumo do tópico, pois sei que ele foi criado para discutir sobre a HbQt.
Eu ainda acho que não trata somente de HbQt. O título diz:

Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Itamar M. Lins Jr.
Administrador
Administrador

"marketing share" ? Do quê vocês está falando ? A HMG é totalmente OPENSOURCE, FREEWARE não tem nada disso !!!!
Não é venda. É ajuda! propaganda de quem usa! Marketing não é venda e sim propaganda!!!! Promoção do produto e pode ser gratuito.
Leia novamente em nenhum momento foi citado que a Minigui é vendida ou seu código é privado.

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
Administrador
Administrador

Outra coisa, eu não criei esse tópico para denegrir as outras libs ou linguagens.
Apenas uma forma humorada que achei para escrever.
O Harbour não é a melhor linguagem. Isso dependerá do propósito.
A HBQT não é a melhor lib gráfica. E a HBIDE não é a melhor IDE, está bem longe disso também. Para ser a melhor teríamos que fazer comparações com zilhões de opções que existem por ai...

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Kapiaba
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Kapiaba »

Obg. Itamar pela Sinceridade.
O Harbour não é a melhor linguagem. Isso dependerá do propósito.
A HBQT não é a melhor lib gráfica. E a HBIDE não é a melhor IDE, está bem longe disso também.
Não tinha concordado no inicio, mas devido a sua honestidade, assim que possivel, vou dar uma olhada nas suas sugestões, é sempre bom conhecer outras ferramentas, apesar de AMAR FIVEWIN, nunca é demais aprender algo novo.

Obg. abs.
Itamar M. Lins Jr.
Administrador
Administrador

Bem!
Kapiaba vc acha que eu não já li muitas mensagens lá no grupo FiveWin inclusive suas ?
Eu sei que vc usa a Fivewin.
Mas lembrem-se eu defendo e faço propaganda das ferramentas OPEN SOURCE!
Procuro promover as ferramentas que vc poderá experimentar sem prejuízo financeiro no caso de alguma decepção.
Harbour, Hwgui, LetoDb, Minigui, HBQT, HBIDE são OPEN SOURCE.

Os que são pagos ou tem seu código sob domínio privado de alguma forma, eu deixo a propaganda a cargo de quem ganha dinheiro com elas.
Agora a Minigui, Hwgui, Fivewin e outras não tem uma IDE profissional(minha opinião) . A HBQT tem a QT CREATOR!
Teste a IDE do Xailer e entenderá o que eu escrevo.
O problema para quem está chegando no Harbour não são mais as opções de LIB´s gráficas. Eu faço tudo na mão já estou acostumado porém penso que ainda é uma lacuna a ser preenchida.
Lembrando que a Hwgui tem IDE e a Minigui tem IDE. A IDE da hwgui não está completa e da minigui quando testei também deixou a desejar. (opnião minha)

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Itamar M. Lins Jr. escreveu:
Não é venda. É ajuda! propaganda de quem usa! Marketing não é venda e sim propaganda!!!!
E onde que o HMG ou Minigui Extended usa isso ? Pode você indicar ???
E ainda mais, eu não disse que você disse sobre vender ou não. Mas mesmo assim, vale também para o melhor entendimento:

Minigui é FREEWARE (não tem que pagar nada para adquirí-lo) e também NÃO se utiliza de propaganda nem nada disso. Acho que há confusão novamente com respeito as LIBs sobre Minigui !
Itamar M. Lins Jr. escreveu:Outra coisa, eu não criei esse tópico para denegrir as outras libs ou linguagens.
Não tem problema algum você manisfestar a sua opinião. Apenas eu saí em defesa das libs based in Minigui, porque não é correto o que foi mencionado. Simplesmente, isso.
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Kapiaba
Colaborador
Colaborador
Contato:

Mensagem por Kapiaba »

Entendi, sem querer incomodá-lo, você tem algum pequeno programa .exe, feito com HBQT, que possa me enviar para eu dar uma olhada no visual e na performance do mesmo? E um fonte qualquer(.prg) para eu ver como é a escrita em HBQT, para ver se eu me aventuraria a trocar algo que eu conheço de cor e salteado, por algo totalmente novo e inusitado. Entenda: eu não sei nem o que significa: HBQT ???? Quem é o autor, de onde é? Qual é contato com ele?

Se for possivel, email/skype: joao@pleno.com.br

Se não for possivel, não se incomode, é somente curiosidade, estou muito feliz com FiveWin, o Liñares me trata a pão de ló... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tenho a fera no face, no forum, por email, chamo e ele vem. E ai dele, se não vier. kkkkkkkkkkkkkkk.

Obg. abs.
Itamar M. Lins Jr.
Administrador
Administrador

Pablo o simples fato de vc está aqui escrevendo, já é uma propaganda da Minigui!
Quando colocamos no rodapé das mensagens nossas, informando que usamos tal e tal coisa... e por ai vai...
Ou ninguém divulga a Minigui ? é tudo na surdina ?

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
Administrador
Administrador

Entendi, sem querer incomodá-lo, você tem algum pequeno programa .exe, feito com HBQT, que possa me enviar para eu dar uma olhada no visual e na performance do mesmo? E um fonte qualquer(.prg) para eu ver como é a escrita em HBQT, para ver se eu me aventuraria a trocar algo que eu conheço de cor e salteado, por algo totalmente novo e inusitado. Entenda: eu não sei nem o que significa: HBQT ???? Quem é o autor, de onde é? Qual é contato com ele?
A tela da HBIDE está no inicio do tópico é feita 100% HBQT.
Os links para o grupo e outras coisas já foram postados.

Sobre o visual vc pode olhar na NET os programas feitos com QT.

Exemplo feito pelo Stanis Luksys. É essa técnica que estou estudando e que pretendo adotar no futuro.
Os estilos das janelas, get etc... usamos sintaxe QSS que é bem parecido com CSS.

https://sites.google.com/site/hblibs/ex ... e-com-hbqt

Código: Selecionar todos

#include "hbclass.ch"

PROCEDURE MAIN()
	LOCAL oApp	:= TYouTube():New()
	oApp:Exec()
	oApp:Destroy()
RETURN

/* * *
*
* CLASSE TYouTube
*
* Cria e manipula um ambiente para pesquisa
* e exibição de vídeos hospedados no YouTube
* 
*/
CLASS TYouTube

DATA		qApplication
	DATA		qResource
	DATA		qMainWindow
	DATA		aResults			INIT	Array()

METHOD	new()
	METHOD	destroy()
	METHOD	exec()
	METHOD	settings()
	METHOD	styleSheets()
	METHOD	signals()
	METHOD	search()
	METHOD	show()

ENDCLASS

METHOD TYouTube:new()
	::qApplication	:=	QApplication():New()
	::qResource		:= QResource()
	::qResource:registerResource_1( HBQTRES_res() )
RETURN SELF

METHOD TYouTube:destroy()
	::qResource:unregisterResource_1( HBQTRES_res() )
	::qApplication:Quit()
RETURN NIL

METHOD TYouTube:exec()
	::qMainWindow	:= hbqtui_Main()
	::styleSheets()
	::signals()
	::settings()
	::qMainWindow:Show()
	::qApplication:Exec()
RETURN SELF

METHOD TYouTube:settings()
	::qMainWindow:setWindowTitle( 'HBQT YouTube Viewer' )
	::qMainWindow:q_statusbar:showMessage( 'Desenvolvido por Stanis Luksys - stanis.luksys@gmail.com' )
	::qMainWindow:q_webVideo:settings():setAttribute( 3, .t. )
RETURN SELF

METHOD TYouTube:styleSheets()
	::qMainWindow:setStyleSheet( 'font-size: 12px;' )
	::qMainWindow:q_ImgLogo:setStyleSheet( 'image: url(:/res/youtube-logo.png);' )
	::qMainWindow:q_webVideo:setStyleSheet( 'background-color: #000;' )
RETURN SELF

METHOD TYouTube:signals()
	::qMainWindow:q_ComboSearch:connect( "currentIndexChanged(int)", {|| ::search() } )
	::qMainWindow:q_btnSearch:connect( "clicked()", {|| ::search() } )
	::qMainWindow:q_listResponse:connect( "currentRowChanged(int)", {|| ::show() } )
RETURN SELF

METHOD TYouTube:search()

LOCAL oHttp, cJSON, i
	LOCAL hJSON := hb_hash()
	LOCAL cSearch := ::qMainWindow:q_ComboSearch:currentText()
	cSearch := StrTran( cSearch, " ", "+" )
	cSearch := hb_StrToUtf8( cSearch )

::aResults := {}
	::qMainWindow:q_listResponse:Clear()

oHttp:= TIpClientHttp():new( "http://gdata.youtube.com/feeds/api/videos?vq="+cSearch+"&alt=json" ) 
	IF ! oHttp:open()
		MsgInfo("Erro na pesquisa!")
		RETURN NIL
	ENDIF
	cJSON := oHttp:readAll()
	oHttp:close()
	HB_JSONDecode( cJSON, @hJSON )

IF ! hb_HHAsKey(hJSON["feed"],"entry")
		RETURN SELF
	ENDIF

::aResults := hJSON["feed"]["entry"]

FOR i:=1 TO Len( ::aResults )
		::qMainWindow:q_listResponse:AddItem( hb_Utf8ToStr( ::aResults[i]["title"]["$t"] ) )
	NEXT

RETURN SELF

METHOD TYouTube:show()

LOCAL nInd, cPlayer, cLink, cEmbebed, cTitle, cContent

nInd		:= ::qMainWindow:q_listResponse:currentRow()+1
	cLink 	:= ::aResults[ nInd ]["link"][1]["href"]
	cEmbebed	:= SubStr( cLink, at( "?v", cLink ) + 2, 11 )
	cPlayer	:=	'http://www.youtube.com/v/'+cEmbebed
	cTitle	:= hb_Utf8ToStr( ::aResults[nInd]["title"]["$t"] )

cContent := hb_Utf8ToStr( ::aResults[ ::qMainWindow:q_listResponse:currentRow()+1]["content"]["$t"] )
	cContent := "<b style='color:#900'>" + cTitle +"</b><p>" +cContent+ "</p>"
	cContent += "<p style='color:blue;text-decoration:underline'>"+cLink+"</p>"

::qMainWindow:setWindowTitle( 'HBQT YouTube Viewer - ' + cTitle )	
	::qMainWindow:q_webVideo:setUrl( QURL():New(cPlayer) )
	::qMainWindow:q_textContent:setHtml( cContent )

RETURN SELF
[Editado 17/09/14 - 11:06h]

Arquivo main.ui desenhado através da QT CREATOR.

Código: Selecionar todos

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<ui version="4.0">
 <class>MainWindow</class>
 <widget class="QMainWindow" name="MainWindow">
  <property name="geometry">
   <rect>
    <x>0</x>
    <y>0</y>
    <width>800</width>
    <height>600</height>
   </rect>
  </property>
  <property name="minimumSize">
   <size>
    <width>800</width>
    <height>600</height>
   </size>
  </property>
  <property name="windowTitle">
   <string>MainWindow</string>
  </property>
  <property name="documentMode">
   <bool>false</bool>
  </property>
  <widget class="QWidget" name="centralwidget">
   <layout class="QGridLayout" name="gridLayout">
    <property name="horizontalSpacing">
     <number>0</number>
    </property>
    <property name="verticalSpacing">
     <number>20</number>
    </property>
    <property name="margin">
     <number>20</number>
    </property>
    <item row="0" column="0">
     <layout class="QVBoxLayout" name="verticalLayout_2">
      <property name="spacing">
       <number>20</number>
      </property>
      <item>
       <widget class="QFrame" name="frame">
         <size>
          <width>0</width>
          <height>101</height>
         </size>
        </property>
        <property name="frameShape">
         <enum>QFrame::Box</enum>
        </property>
        <property name="frameShadow">
         <enum>QFrame::Plain</enum>
        </property>
        <layout class="QGridLayout" name="gridLayout_2">
         <item row="0" column="0">
          <layout class="QHBoxLayout" name="horizontalLayout_2">
           <item>
            <widget class="QWidget" name="imgLogo" native="true">
              <size>
               <width>131</width>
               <height>91</height>
              </size>
             </property>
             <property name="maximumSize">
              <size>
               <width>131</width>
               <height>91</height>
              </size>
             </property>
             <property name="styleSheet">
              <string notr="true">image: url(:/res/youtube-logo.png);</string>
             </property>
            </widget>
           </item>
           <item>
            <widget class="QComboBox" name="comboSearch">
              <size>
               <width>0</width>
               <height>30</height>
              </size>
             </property>
             <property name="font">
              <font>
               <pointsize>12</pointsize>
              </font>
             </property>
             <property name="editable">
              <bool>true</bool>
             </property>
             <property name="duplicatesEnabled">
              <bool>true</bool>
             </property>
             <property name="frame">
              <bool>true</bool>
             </property>
            </widget>
           </item>
           <item>
            <widget class="QPushButton" name="btnSearch">
              <size>
               <width>96</width>
               <height>31</height>
              </size>
             </property>
              <size>
               <width>96</width>
               <height>31</height>
              </size>
             </property>
             <property name="text">
              <string>Pesquisar!</string>
             </property>
            </widget>
           </item>
          </layout>
         </item>
        </layout>
        <zorder>imgLogo</zorder>
        <zorder>btnSearch</zorder>
        <zorder>comboSearch</zorder>
       </widget>
      </item>
      <item>
       <layout class="QHBoxLayout" name="horizontalLayout">
         <number>20</number>
        </property>
        <item>
         <widget class="QListWidget" name="listResponse">
           <size>
            <width>270</width>
            <height>0</height>
           </size>
          </property>
           <size>
            <width>400</width>
            <height>16777215</height>
           </size>
          </property>
          <property name="baseSize">
           <size>
            <width>0</width>
            <height>0</height>
           </size>
          </property>
          </property>
          </property>
          <property name="horizontalScrollBarPolicy">
           <enum>Qt::ScrollBarAlwaysOff</enum>
          </property>
           <number>3</number>
          </property>
          <property name="wordWrap">
           <bool>true</bool>
          </property>
          <property name="sortingEnabled">
           <bool>false</bool>
          </property>
         </widget>
        </item>
        <item>
         <layout class="QVBoxLayout" name="verticalLayout" stretch="0,1">
           <number>20</number>
          </property>
          <item>
           <widget class="QTextBrowser" name="textContent">
            <property name="sizePolicy">
             <sizepolicy hsizetype="Expanding" vsizetype="Expanding">
              <horstretch>0</horstretch>
              <verstretch>0</verstretch>
             </sizepolicy>
            </property>
             <size>
              <width>75</width>
              <height>0</height>
             </size>
            </property>
             <size>
              <width>16777215</width>
              <height>100</height>
             </size>
            </property>
            </property>
            </property>
           </widget>
          </item>
          <item>
           <widget class="QWebView" name="webVideo">
            <property name="styleSheet">
             <string notr="true">background-color: rgb(0, 0, 0);</string>
            </property>
            <property name="url">
             <url>
              <string>about:blank</string>
             </url>
            </property>
           </widget>
          </item>
         </layout>
        </item>
       </layout>
      </item>
     </layout>
    </item>
   </layout>
  </widget>
  <widget class="QStatusBar" name="statusbar"/>
 </widget>
 <customwidgets>
  <customwidget>
   <class>QWebView</class>
   <extends>QWidget</extends>
   <header>QtWebKit/QWebView</header>
  </customwidget>
 </customwidgets>
 <resources>
  <include location="res.qrc"/>
 </resources>
 <connections/>
</ui>
Leve a sério quando escrevo que acompanho o Harbour desde o inicio não apenas o Harbour mas o Fivewin da época em que Antonio brigou com o Ignácio Ortis!!! O Xailer é tudo que a FiveWin sonha ser um dia!

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Itamar M. Lins Jr. escreveu:Pablo o simples fato de vc está aqui escrevendo, já é uma propaganda da Minigui!
Por quê ? Isso te incomoda ? Que eu saiba, todos temos direito a opinar, não é ?
Itamar M. Lins Jr. escreveu:Quando colocamos no rodapé das mensagens nossas, informando que usamos tal e tal coisa... e por ai vai...
Mesmo que você diga que não disse que eu faço isso. Eu posso dizer tranquilamente que: nunca fiz isso !
Itamar M. Lins Jr. escreveu:Ou ninguém divulga a Minigui ? é tudo na surdina ?
Itamar, quê estupidez você disse agora. Não era mais fácil você admitir que errou ao mencionar que tem "propagandas" e passar para sub-entender que não é OPENSOURCE e FREEWARE a MInigui ?

Se eu falo bem da Minigui, você se incomoda com isto ? Só porque saí em defesa de algo que você escreveu e que não é certo ? Olha, eu posso falar da Minigui porque eu me batí muito nesta comunidade para chegar ao Harbour. Isso porque as ideias de muitos aqui não eram claras. E eu posso falar por mim mesmo, pela experiência que passei. É disso que eu posso falar e até falei muito aqui no passado. Mas eu não fico falando qual é a melhor e depois dizer: "dependerá do propósito", claro tudo isto é um ponto de vista e eu não discordo, mas falar algo que a Minigui é "marketing share" por favor, esclareça !
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Itamar M. Lins Jr.
Administrador
Administrador

Ola!
Pablo, rapaz vc está fazendo confusão por nada.
A Hwgui tem Marketing, a Minigui tem, a Fivewin tem a HBQT tem... todas tem Marketing share! Apenas que umas são melhores outras piores no caso do "Marketing propaganda" para comprar ou não, usar ou não, ajudar a usar ou não...
Mas eu não fico falando qual é a melhor e depois dizer: "dependerá do propósito"
Depois não, eu não disse que a HBQT é melhor "DO QUE" tal coisa! Eu disse que é a melhor.
Para mim é a melhor, para outras pessoas a Minigui é a melhor.

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Responder