Mysqldump

Fórum sobre Banco de Dados e RDDs para Clipper/[x]Harbour.

Moderador: Moderadores

cjp
Usuário Nível 6
Usuário Nível 6
Contato:

Mysqldump

Mensagem por cjp »

Estou falando do backup sim, ou seja, do momento da obtenção do arquivo da tabela com o mysqldump. É nesse momento que ele trava a tabela.

Vc disse que o backup não funcionaria depois? Mas será que ele realmente não funcionaria, ou apenas não estaria 100% atualizado?

Exemplo: estou fazendo um backup, e no mesmo instante um usuário quer fazer um update em um registro. Se eu desativar esse travamento da tabela, o usuário poderá fazer o update. Mas daí o backup ficará sem essa alteração. É só isso? Ou o backup realmente não vai funcionar? Se for este o caso, por que não funcionaria?

Meu problema é porque a tabela está bem grande. Daí o backup demora bastantinho. E, enquanto está fazendo o backup, se meu sistema faz um update, ou um insert, o programa fica totalmente travado, até terminar o backup.
Inacio de Carvalho Neto
JoséQuintas
Administrador
Administrador
Curtiram: 1 vez

Mysqldump

Mensagem por JoséQuintas »

Por segurança o default deve ser assim.
Numa base relacional, onde seria obrigatório existir o cliente de um pedido, não dá pra deixar o usuário excluir cliente durante o backup.

Mas o HeidiSQL dá essa opção.
Só olhar o comando que ele usa e fazer igual.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, multithread, gtwvg, fivewin 25.12, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, (Linux/Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
cjp
Usuário Nível 6
Usuário Nível 6
Contato:

Mysqldump

Mensagem por cjp »

Será que teria ao menos como o usuário ser informado do bloqueio temporário, ou quem sabe abandonar o update enquanto está sendo feito o backup?

Enquanto ele está fazendo o backup, ele simplesmente trava o sistema no update, não permitindo qualquer opção. Tem como eu programar neste caso o sistema para ele informar ao usuário, permitindo-o abandonar o update? Isso me permitiria salvar o update para ser feito depois do backup.
Inacio de Carvalho Neto
janio
Colaborador
Colaborador

Mysqldump

Mensagem por janio »

Veja se o link abaixo ajuda!

https://rgadelha.wordpress.com/2012/02/ ... read-lock/

Janio
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com