Página 2 de 3

Redimensionando imagens

Enviado: 18 Jan 2016 21:55
por JoséQuintas
Não precisa deles.
São ajustes "milimétricos" quando precisar.

Redimensionando imagens

Enviado: 18 Jan 2016 21:57
por JoséQuintas
Antes que pergunte...
Tem isso no allinone. É esta linha.

Código: Selecionar todos

   wvt_DrawImage( 3, 0, MaxRow() - 2, MaxCol(), "image\jpa.ico" )

Redimensionando imagens

Enviado: 18 Jan 2016 22:04
por JoséQuintas
Ou melhor.... com a minha rotina de menu, que tem no allinone, é somente essa linha.

Redimensionando imagens

Enviado: 18 Jan 2016 22:14
por microvolution
:)) tô rindo à toa!
"TéKénFin" alguma coisa de minha parte lhe interessou...
:D
Mas, mesmo assim, obrigado por você existir em nossas vidas!
Bom, a imagem, após o login, fica assim:
imagem em primeiro plano com GTWVG
imagem em primeiro plano com GTWVG
- Pelo que percebi, nós 2 estamos fazendo a coisa igual, mas, de forma semelhante, ou seja, talves os códigos são diferentes. Veja os meus:

Código: Selecionar todos

     Wvg_Image    ( 03 , 20 , 13 , 59 , {-3,-3,3,3}, GOBJ_IMAGESOURCE_FILE, Login )
     Wvg_BoxRaised( 03 , 20 , 13 , 59 , {-5,-5,5,5} )
Quando falo semelhante, pois, pelo que vi em seus arquivos (por alto) não tem os argumentos entre {}.
- Outra observação, que também me deixou curioso, é, que (na sua imagem da tela do seu sistema) o seu está em segundo plano e o meu em primeiro plano.
Então, tudo que você escreve (@sayGet, etc) fica por cima e, o que escrevo fica por baixo... rsrsrrs

E agora José?
Como fazer para dar um :destroy em ambas as linhas?

Redimensionando imagens

Enviado: 18 Jan 2016 22:19
por microvolution
e a imagem fica desde o momento em que ela é aplicada até o final do sistema.
Veja mais uma imagem, com a última tela do meu sistema:
16-0118 - tela login gráfica3.png
que tal?

Redimensionando imagens

Enviado: 18 Jan 2016 22:47
por JoséQuintas
Se leu as mensagens que postei antes, são várias, não sei em qual, e vendo o que usou já respondeu a pergunta.

A WVG tem duas formas de trabalhar:

- Controles que ficam fixos, cobrem os textos, só desaparece se mandar desaparecer

- Desenhos que qualquer texto cobre, um CLS já apaga

wvg_Image, wvg_PushButton são dos que cobrem tudo

wvt_DrawImage() e se não me engano wvt_PushButton() são dos que somem com CLS ou qualquer texto por cima, ou minimizar, maximizar, etc.

E tem a rotina de Paint(), algo como um DO WHILE, rodando sem parar.
Quando se quer esses wvt* sem sumir, é colocar na paint.
E pra sumir, retirar da paint, é o que o demowvg faz.


Provavelmente esse wvg_image também tem um destroy() igual ao pushbutton()

O menu que mostrei ainda não é totalmente funcional, só dá pra brincar com ele.
Se minimizar, mover tela, mover uma janela por cima, a imagem some.
Enquanto está no menu, só mexendo nele, tudo bem.

Redimensionando imagens

Enviado: 18 Jan 2016 22:50
por microvolution
e tem mais...
antes de vir aqui criei este post:
https://groups.google.com/forum/#!topic ... H9Hl9dcTY0
Lá tem várias perguntas que deixei em aberto para que alguém traga alguma resposta das muitas perguntas que coloquei no ar. Muitas talvez sejam bobas, idiotas, ou sem sentido, ou até mesmo já resolvi, mas, deve ter muitas coisas que devem responder a questão de 1º, 2º, 3º ou mais planos.
Seria uma boa né?

Redimensionando imagens

Enviado: 18 Jan 2016 23:03
por JoséQuintas
Duvido que alguém responda.
Mal dá pra entender a pergunta.

Redimensionando imagens

Enviado: 18 Jan 2016 23:10
por microvolution
bom, alguma coisa no chutômetro, descobri aqui...
os valores entre as {} são para dar distanciamento da linha em torno do tamanho normal em pixels.
agora, se não conseguir um tal de "destroy" terei que cancelar essa imagem.
!!!

Redimensionando imagens

Enviado: 18 Jan 2016 23:17
por JoséQuintas
Mas foi isso que eu disse, não leu não?

Redimensionando imagens

Enviado: 19 Jan 2016 08:44
por microvolution
JoséQuintas escreveu:São ajustes "milimétricos" quando precisar.
opsss... falha nossa.
Bom, o P.Bedi respondeu àquele grupo que mostrei no link acima, com o seguinte e estou testando:

Código: Selecionar todos

Wvg_ClearGUIObjects ()
funciona... só que não gostei muito do resultado, mas, funciona.
- 1) está apagando só pela metade;
- 2) se clicar no maximizar, apaga antes da hora;
- 3) a imagem que não apagou, passa agora para o segundo plano e vai sumindo à medida que a tela vai se ocupando.
mas, tá bom, é melhor que nada. Já é um "grande" fim.

Redimensionando imagens

Enviado: 19 Jan 2016 16:34
por microvolution
Olá pessoal... sem exceção, mas citarei alguns dos nomes que já vi interesse no assunto:
Jquintas, asimoes, eolo, itamar, PabloCézar, Toledo(administrador), jairo, nascimento,
etc, etc...

Não sei dizer se foi aqui, ou noutro tópico deste tão conceituado fórum ou se foi nos grupos do Viktor no google, que acontece um problema com a imagem ao ser redimensionada, ou ela fica sobrando ou não dá nada, então, acho que posso contribuir com alguma coisa (dessa vez).

Fuçando, funfando e refuçando nos conteúdos em todos arquivos e pastas da GTWVG descobri um meio de fazer com que a imagem se adeque ao tamanho do espaço que colocarmos, seja retângulo, seja quadrado, etc...

Basta na linha abaixo, colocar o operador lógico como .f., isso mesmo, (false), pois por padrão (se não usar nada) vem como .t. (true) que significa que a imagem não será redimensionada.

Código: Selecionar todos

Wvg_Image( nLinhaInicial , nColunaInicial , nLinhaFinal , nColunaFinal ,  , tipoDeImagem(ico,bmp, etc), arquivoContendoImagem , , .f. )
Espero que seja uma bênção e compartilhem com todos se gostarem.
vlw!

Redimensionando imagens

Enviado: 20 Jan 2016 20:09
por JoséQuintas
Apenas pra registrar:

O redimensionamento que originou o post foi o pushbutton, mas não coloquei isso no assunto.

Por enquanto no Harbour oficial não existe esse recurso, e foi o que acrescentei.

Nota:
A imagem do pushbutton, seja qual for o uso, sem redimensionar imagem é ruim.
Eu apenas tenho mil e uma utilidades pra ele, e uma delas era o login.

Redimensionando imagens

Enviado: 21 Jan 2016 12:20
por microvolution
JoséQuintas escreveu:O redimensionamento que originou o post foi o pushbutton, mas não coloquei isso no assunto.
ah sim... é vero... pusbhutton.
Não entendo nada dos códigos fontes do harbour e de suas GTs, estava fuçando e vi dentro o código do pushbut.prg o seguinte:

Código: Selecionar todos

METHOD WvgPushButton:setCaption( xCaption, cDll )
e dentro dele um tal de DO CASE:

Código: Selecionar todos

   CASE HB_ISSTRING( xCaption )
      SWITCH Lower( hb_FNameExt( ::caption ) )
        CASE ".bmp"
         wapi_SendMessage( ::hWnd, BM_SETIMAGE, WIN_IMAGE_BITMAP, wvg_LoadImage( ::caption, nLoadFromDiskFile, WIN_IMAGE_BITMAP ) )
         EXIT
...
Então, sem mexer no código fonte, talvez seja possível colocar dentro do caption do pushbuton no momento do new/create ou no modification o wvg_Image no lugar do LoadImage, com o operador lógico .f. no final, como demonstrei. Lembra?
eu descobri, que podemos usar os seguintes objetos, ainda não sei pra que funcionam:

Código: Selecionar todos

:default          := .t.   (default é .f.)
:preSelect       := .t.  (default é .f.)
Dentre outros métodos/procedimentos...

Redimensionando imagens

Enviado: 21 Jan 2016 13:01
por JoséQuintas
Eu também queria que fosse simples assim.

O wvg_pushbutton é uma janela, e wvg_image é outra.

Como clicar no wvg_pushbutton, se ele ficar escondido atrás da wvg_image?