Uma GUI unificada para Harbour

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

Itamar M. Lins Jr.
Administrador
Administrador
Curtiu: 1 vez

Mensagem por Itamar M. Lins Jr. »

Ola!
Confia investir tempo e estudo numa lib que é mantida de 2 em 2 anos?
Trabalho com ela mais de 10 anos. Paguei a escola de 3 filhos..., trabalhei com Letodb, Kresin, depois Pavel, agora com com letodbf, Elch...
Mesmo a Hwgui sendo boicotada por muitos (brasileiros).

Mas nós somos cegos mesmo. Bom mesmo são os franceses...E usar ferramenta "CASE" que nem aparece em nenhum rancking de linguagens.
É só sucesso! Sabemos que tem muita gente torcendo para que o Kresin volte a dormir de novo... E os desenvolvedores brasileiros que estão lá cadastrados como (desenvolvedores) ? Será que eles estão acordados ou dormindo ? E se ele "hibernar" quando acordar, será que ele vai achar a Hwgui compatível com Linux/Windows/GCC ou só usável com BCC5 e xHarbour ?

Isso sem falar no Harbour. O boicote que sofre por todas as pseudos empresas que vivem dele, mas não dão um prego no mamão.
Participar que é bom ninguém quer, achar tudo pronto maravilha! Mandar um BUG para correção ? tô sem tempo! Bom é ter 6 ou 8 mil e comprar uma caixa, para programar, ficar rico, e vim "trollar" os "cabeças duras" o povo do Harbour.

O incrível é que da Minigui, ninguém fala. Se soubessem que o Argentino não mexe nela desde 2015 e que o Dr. Souto parou a manutenção dela em 2017...
Agora que o Kresin está fazendo manutenção na Hwgui há 3 anos desde 2016 ainda desconfiam dele, e não de nós mesmos.

Mas bom mesmo é o que é pago, a nova onda, a melhor das ferramentas! Bom mas se tem outras, então, se as outras também são boas né isso mesmo ? só o santo de casa é que não faz milagres.

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos,

Traduzindo Itamar M Lins: Devemos ser mais participativos do que reclamativos.

Implementar melhorias ou resolver bugs leva tempo que diminui o tempo das inclusões de novidades.

Meu sistema, está desde 2009 sob a mesma base, eu reprogramava do zero e recompilava a cada ano. Pelo jeito a base ficou boa, mas 9 anos de implementações, resoluções de bugs e não pude nem atualizar para as novas versões de Harbour. Ainda uso a 0.45 Simplex. Estou feliz, pago meu condomínio, luz, internet, tv a cabo, pizza e refri.

Creio que quando pude renovar o Harbour poderei comprar meu camaro, mas por enquanto...
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
janio
Colaborador
Colaborador

Mensagem por janio »

Mas nós somos cegos mesmo. Bom mesmo são os franceses...E usar ferramenta "CASE" que nem aparece em nenhum rancking de linguagens.
- Alô Galvão
- Fala, Tino!
- Sentiu
- Sentiu
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
Vlademiro
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por Vlademiro »

fladimir escreveu:
Vlademiro postou:

Podem dizer tudo dos desenvolvedores Clipper/Harbour, só não podem dizer que não temos fé em dias melhores. Sempre.
Sim meu amigo, mas tb temos q trabalhar com a realidade, ou seja, a fé continua, mas devido a realidade tive q ir pra outra linguagem tb devido Mobile e Web, pois esperei de mais, apesar de colegas conseguirem fazer algo já Mobile + Web com o Harbour, porém como preciso de algo mais produtivo e rápido resolvi manter a fé mas aprender algo novo tb.
Sim meu amigo, com certeza essa fé não exclui a razão. Mas quem se manteve no mercado desde a década de 1990, como tantos aqui no grupo, com certeza apostou no Clipper/Harbour e não se arrependeram. Agora você tem toda razão em ficar de olho nas demandas do mercado. Um ditado que eu escuto muito aqui no Ceará: "Coisa ruim é depender dos outros". :D

Vejo muitos programadores Clipper mechendo com HTML, Javascript, PHP, Visual Basic e agora, mais recentemente, com programação mobile. Vocês estão certíssimos.
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Mensagem por JoséQuintas »

mingw é grátis, tem pra qualquer sistema operacional, sempre tem atualização, o download da última versão pra 32/64 bits juntas é apenas 50MB.
Isso é o básico, que até hoje os usuários insistem em usar diferente.
O problema é padronização das GUI... não mesmo... os usuários é que decidem qual compilador C usar.

Se isso não vai, o resto não vai.
Mas continuo torcendo para que dê certo, será melhor pra todos, até pra quem não quer.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Responder