expectativa x realidade

Aqui é o lugar para bater papo e trocar idéias sobre os mais variados assuntos

Moderador: Moderadores

Mario Mesquita
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

expectativa x realidade

Mensagem por Mario Mesquita »

Bom dia a todos.

Eric, vc usa o Xailer? Tem tudo que as outras tem mas às vezes está disperso nas versões do Harbour? Tem suporte no Brasil? Algum fórum ativo, pois na aqui na nossa casinha ele é pouco falado.

Fiquei empolgado com o WinDev, baseado no depoimento dos colegas, mas ele é bem salgado, dois mil euros. Mas para quem precisa de soluções como as que ele fornece, deve valer, com certeza.

Os valores dos pacotes do Xailer são mais acessíveis, mas essas questões são importantes. Sinto certa confusão quando preciso buscar um recurso que preciso aprender pois eu uso HMG mas algo pode estar na HMGE ou outra "prima" xBase e complica a solução. Outro complicante é a falta de documentação extensa, tem recursos que mal são conhecidos e quando se sabe que existe não se acha exemplos ou descrição de uso de certo recurso.

Se não fosse o compartilhamento de experiências dos colegas aqui, muitos, inclusive eu, já teríamos desistido de programar ou teríamos que abandonar o xBase.

Saudações,
Mario.
janio
Colaborador
Colaborador

expectativa x realidade

Mensagem por janio »

Fiquei empolgado com o WinDev, baseado no depoimento dos colegas, mas ele é bem salgado, dois mil euros. Mas para quem precisa de soluções como as que ele fornece, deve valer, com certeza.
Isso se vc quiser as versoes desktop, mobile e web. Se vc precisar a curto prazo apenas de desktop e mobile, por exemplo, vc adquire apenas esses que custa em torno de 1500 euros.

Foi o que fiz: adquiri apenas desktop e mobile, que eram minhas urgências. A versão web deixei pra mais pra frente...
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
Mario Mesquita
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

expectativa x realidade

Bom dia a todos.

Verdade, Janio. Bem interessante, poder comprar por módulos. Hoje, eu só trabalho desktop, mas o mobile seria interessante visando o futuro.

Saudações,
Mario.
Mario Mesquita
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

expectativa x realidade

Boa tarde a todos.

Valeu, Eric. Depois posto lá e se puder enumerar as vantagens práticas da ferramenta, seria de grande utilidade para a galera.

Saudações,
Mario.
Responder