Cuidado com o SQLMIX

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

JoséQuintas
Administrador
Administrador

Cuidado com o SQLMIX

Mensagem por JoséQuintas »

E no SQLMIX

SELECT campo * 1.25 FROM tabela
SELECT LPAD( campo, 20, '-' ) from tabela

Com certeza o tamanho do campo do resultado não vai ser o da tabela.

Então... no automático o resultado também pode ser qualquer coisa.
Mas... o programador pensando que é DBF... vai estar esperando a coisa pronta.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Itamar M. Lins Jr.
Administrador
Administrador
Curtiu: 1 vez

Cuidado com o SQLMIX

Mensagem por Itamar M. Lins Jr. »

Ola!
O problema do DBF, são as sentenças e o compartilhamento. Sem a linguagem SQL, DBF é até ridículo comparar.
Mas quando o resultado da sentença chega, nada melhor que manipular ela usando os comandos que já sabemos.
Outra coisa que eu sou cismado, é a frequência que cai a conexão SQL. Seja ADO ou SQLMIX, eu mesmo não tenho experiência com isso.
Gostaria até de saber como contornar esse problema, uma vez que com LetoDbf, não tenho esse problema.

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Cuidado com o SQLMIX

Mensagem por JoséQuintas »

Itamar M. Lins Jr. escreveu:Outra coisa que eu sou cismado, é a frequência que cai a conexão SQL. Seja ADO ou SQLMIX, eu mesmo não tenho experiência com isso.
Gostaria até de saber como contornar esse problema, uma vez que com LetoDbf, não tenho esse problema.
Com o conector 3.51, que a maioria usa, é normal ficar caindo, até mesmo conforme o comando.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Responder