Página 2 de 3
Interface visual
Enviado: 15 Out 2020 22:05
por Fernando queiroz
Tela de Login seguindo o padrao , to testando recursos do designer da HWGUI mas falta muitas coisas
Interface visual
Enviado: 16 Out 2020 10:23
por JoséQuintas
Fernando queiroz escreveu:acho que o problema nos ajuste são por conta da rotina que carrega os XML da tela
Também.
Se olhar meus testes com hwgui, tive um problema com tamanho de ícones, que faltava o redimensionamento, e foi alterado depois.
Talvez baste atualizar a hwgui.
Interface visual
Enviado: 16 Out 2020 10:31
por JoséQuintas
Mesmo assim, talvez apareça outro possível bug em hwgui.
Não é exatamente um bug....
A hwgui faz controle sobre o que carrega, pra não perder tempo recarregando o que já carregou.
Isso é vantagem pra quem usa imagens do disco.
Mas... se o redimensionamento é no momento da carga... isso vai atrapalhar se usar a mesma imagem com tamanhos diferentes.
Interface visual
Enviado: 16 Out 2020 13:04
por JoséQuintas
Acho que usou o ownerbutton.
Verifica se ele tem uma propriedade de auto-redimensionar a imagem.
se tiver... problema resolvido com qualquer imagem.
O problema que tive, que mencionei, foi com o HSAYICON e não tem a ver com esse que usou.
Testes HWGUI com telas em XML
Enviado: 16 Out 2020 13:33
por Fernando queiroz
para colocar o bmp da imagem tive que redimensionar ele para o tamanho final na tela e coloca-lo entro de um panel ai deu certo
Testes HWGUI com telas em XML
Enviado: 16 Out 2020 14:02
por JoséQuintas
Olhei aqui:
Use HBitmap pra carregar a imagem primeiro.
Nele pode definir o tamanho.
Uma sugestão é transformar essa imagem em ícone.
Com IrfanView dá pra fazer isso, e definir a cor preta como fundo transparente.
Depois cria essa área toda preta com a imagem do S por cima, assim nem vai dar pra perceber se o ícone for menor.
O lado ruim... é que às vezes o bmp parece ter cor preta única mas às vezes usa tonalidade diferente.
O resultado é ter um ícone onde nem toda parte preta foi transformada em transparente.
Mas só tem um jeito de saber: tentando.
Testes HWGUI com telas em XML
Enviado: 18 Out 2020 11:14
por Fernando queiroz
enfim a janela com todos os icones brancos
acho que ficou legal
Testes HWGUI com telas em XML
Enviado: 18 Out 2020 11:27
por Fernando queiroz
Testes HWGUI com telas em XML
Enviado: 18 Out 2020 16:53
por Fernando queiroz
com separadores ou sem

?
Testes HWGUI com telas em XML
Enviado: 19 Out 2020 09:56
por JoséQuintas
No final, o Designer acaba sendo bom pra isso: testar visuais/possibilidades
No uso, mais prático via código mesmo.
Testes HWGUI com telas em XML
Enviado: 10 Nov 2020 14:58
por asimoes
Fernando, qual é objeto button que você está usando?
Testes HWGUI com telas em XML
Enviado: 10 Nov 2020 17:48
por Fernando queiroz
asimoes escreveu:Fernando, qual é objeto button que você está usando?
OWNERBUTTON
Testes HWGUI com telas em XML
Enviado: 10 Nov 2020 18:53
por asimoes
Fernando pode postar como seria a chamada?
Como faz esse efeito gradiente
Testes HWGUI com telas em XML
Enviado: 11 Nov 2020 09:54
por asimoes
PNG com cara de botão:
Código: Selecionar todos
@ 629,119 BITMAP oButtonSair ;
SHOW "AVI\iSair.png" ;
OF ThisformImporta ;
STRETCH 0 ;
SIZE 120, 32 ;
ON CLICK {|| oDlg:close() } ;
STYLE ES_WANTRETURN
O meu fork da HwGui (2.17) permite usar png, mas pode usar jpg ou bmp
Testes HWGUI com telas em XML
Enviado: 11 Nov 2020 10:38
por JoséQuintas
asimoes escreveu:O meu fork da HwGui (2.17) permite usar png, mas pode usar jpg ou bmp
O que usa pra converter? Bostaurus?