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Interface visual

Enviado: 15 Out 2020 22:05
por Fernando queiroz
Tela de Login seguindo o padrao , to testando recursos do designer da HWGUI mas falta muitas coisas
tela.jpg

Interface visual

Enviado: 16 Out 2020 10:23
por JoséQuintas
Fernando queiroz escreveu:acho que o problema nos ajuste são por conta da rotina que carrega os XML da tela
Também.
Se olhar meus testes com hwgui, tive um problema com tamanho de ícones, que faltava o redimensionamento, e foi alterado depois.
Talvez baste atualizar a hwgui.

Interface visual

Enviado: 16 Out 2020 10:31
por JoséQuintas
Mesmo assim, talvez apareça outro possível bug em hwgui.
Não é exatamente um bug....

A hwgui faz controle sobre o que carrega, pra não perder tempo recarregando o que já carregou.
Isso é vantagem pra quem usa imagens do disco.
Mas... se o redimensionamento é no momento da carga... isso vai atrapalhar se usar a mesma imagem com tamanhos diferentes.

Interface visual

Enviado: 16 Out 2020 13:04
por JoséQuintas
Acho que usou o ownerbutton.
Verifica se ele tem uma propriedade de auto-redimensionar a imagem.
se tiver... problema resolvido com qualquer imagem.

O problema que tive, que mencionei, foi com o HSAYICON e não tem a ver com esse que usou.

Testes HWGUI com telas em XML

Enviado: 16 Out 2020 13:33
por Fernando queiroz
para colocar o bmp da imagem tive que redimensionar ele para o tamanho final na tela e coloca-lo entro de um panel ai deu certo
tela.jpg

Testes HWGUI com telas em XML

Enviado: 16 Out 2020 14:02
por JoséQuintas
Olhei aqui:
Use HBitmap pra carregar a imagem primeiro.
Nele pode definir o tamanho.

Uma sugestão é transformar essa imagem em ícone.
Com IrfanView dá pra fazer isso, e definir a cor preta como fundo transparente.
Depois cria essa área toda preta com a imagem do S por cima, assim nem vai dar pra perceber se o ícone for menor.

O lado ruim... é que às vezes o bmp parece ter cor preta única mas às vezes usa tonalidade diferente.
O resultado é ter um ícone onde nem toda parte preta foi transformada em transparente.
Mas só tem um jeito de saber: tentando.

Testes HWGUI com telas em XML

Enviado: 18 Out 2020 11:14
por Fernando queiroz
enfim a janela com todos os icones brancos
tela.jpg
acho que ficou legal

Testes HWGUI com telas em XML

Enviado: 18 Out 2020 11:27
por Fernando queiroz
tela.jpg

Testes HWGUI com telas em XML

Enviado: 18 Out 2020 16:53
por Fernando queiroz
com separadores ou sem ????
tela.jpg

Testes HWGUI com telas em XML

Enviado: 19 Out 2020 09:56
por JoséQuintas
No final, o Designer acaba sendo bom pra isso: testar visuais/possibilidades
No uso, mais prático via código mesmo.

Testes HWGUI com telas em XML

Enviado: 10 Nov 2020 14:58
por asimoes
Fernando, qual é objeto button que você está usando?

Testes HWGUI com telas em XML

Enviado: 10 Nov 2020 17:48
por Fernando queiroz
asimoes escreveu:Fernando, qual é objeto button que você está usando?
OWNERBUTTON

Testes HWGUI com telas em XML

Enviado: 10 Nov 2020 18:53
por asimoes
Fernando pode postar como seria a chamada?
Como faz esse efeito gradiente

Testes HWGUI com telas em XML

Enviado: 11 Nov 2020 09:54
por asimoes
PNG com cara de botão:
2020-11-11 09_52_44-Window.png

Código: Selecionar todos

@ 629,119 BITMAP oButtonSair ;
             SHOW          "AVI\iSair.png" ; 
             OF            ThisformImporta ;
             STRETCH       0 ;
             SIZE          120, 32 ;
             ON CLICK      {|| oDlg:close() } ;
             STYLE         ES_WANTRETURN
O meu fork da HwGui (2.17) permite usar png, mas pode usar jpg ou bmp

Testes HWGUI com telas em XML

Enviado: 11 Nov 2020 10:38
por JoséQuintas
asimoes escreveu:O meu fork da HwGui (2.17) permite usar png, mas pode usar jpg ou bmp
O que usa pra converter? Bostaurus?