cjp escreveu:Então, aqui está o problema. O comando indicando está retornando a versão 5.6.49-log (vide anexo)
Eu nunca sei que banco você está usando quando posta os erros. Pelo que percebi de outros tópicos, você usa MariaDB 10 e tem um provedor de internet onde é usado MySQL 5.6. Como já foi dito antes, se pretende usar MySQL 5.6 no provedor, esqueça o MariaDB. Se pretende usar MariaDB, contrate MariaDB no teu provedor. Ou contrate MySQL 8 no teu provedor e use ele também no lugar do MariaDB. Não dá pra usar funcionalidades novas do MySQL 8 ou MariaDB 10 no MySQL 5.6...cjp escreveu:Minha dúvida é: esta é a versão do MariaDB ou do MySQL? Porque o MariaDB aqui parecer ser o 10.4 (vide anexo).
O exemplo que postei funciona no MariaDB 10, como mostrei no print. Não tenho MySQL 5.6 instalado mas creio que funcione nele também. Aí vem você e mostra um erro... não sei o que dizer. Rodou aquilo no MariaDb ou MySQL 5.6? Rode no 5.6 e informe se deu erro...
Como não!!???cjp escreveu:O problema é que, com a versão que estou usando agora do Harbour, eu não consigo tratar a string que o select me retorna de forma alguma. Mas, atualizando o Harbour, espero resolver isso.
Se o select retorna '2021-05-28 00:41:14' use as funções de tratamento de string do Harbour! Sim, aquelas que já existiam no Clipper! Para isto não precisa atualizar o Harbour.
Código: Selecionar todos
Substr( '2021-05-28 00:41:14', 12,5 ) ====> 00:41 <=== Não é isto que você quer?Não testei mas acredito que não tenha nada a ver com Harbour nem ADO. Revise teu código. Se não der certo, crie e poste um exemplo pequeno e que possa ser compilado.cjp escreveu:Mas, no Harbour, usando ADO, o mesmo select dá o "hora" com a string completa datetime (2021-05-28 00:41:14).
Isso também é por causa da versão do Harbour?