Página 2 de 2

Modificando o tutorial da hwgui

Enviado: 19 Abr 2025 22:04
por Itamar M. Lins Jr.
Olá!
Basta colocar no tutor.hbp isso ai "{unix}source/cross/hdrawn.prg"
ou usar EXTERNAL se for linkado depois com a própria hwgui.
EXTERNAL no PRG do tutor.prg

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.

Modificando o tutorial da hwgui

Enviado: 19 Abr 2025 22:12
por JoséQuintas
Já tem isso tudo.
Não era pra dar erro.

Vou ver se consigo omitir alertas -w3 -es2 no linux, lá no github.

O harbour tá meio doido no linux.
Mesmo colocando pra não mostrar warning, ele mostra.
E tem erro -w3 -es2 aonde não tem.
Pra mim acertar tudo isso não dá, pode levar um ano, e seria sem poder executar pra ver se funciona.

Modificando o tutorial da hwgui

Enviado: 20 Abr 2025 00:09
por Itamar M. Lins Jr.
Olá!
Testei aqui.. mexi e deu zebra...

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.

Modificando o tutorial da hwgui

Enviado: 20 Abr 2025 12:49
por JoséQuintas
No github
https://github.com/JoseQuintas/hwgui_fork

Resulta em uma cópia fiel da hwgui no sourceforge, exceto em fase intermediária.
O allhbp.hbp que o Wilfried criou compila tudo que existe na hwgui, tutorial, designer, e outros.
No momento o github está compilando tudo nos dois, sem erros.

Esse eu não fazia o teste antes.
Foi quando descobri que os warnings todos estavam escondidos, porque no linux tá testando com -w3 -es2.
Comecei a receber aviso de erro do github a todo momento.

Foi quando comecei a geral nos HBPs, a princípio pra esconder só aonde precisava, porque é muita coisa.
Antes bloqueava tudo, agora só bloqueia aonde precisa.

Neste momento está compilando tudo em Windows e Linux no github, sem erro.

Dá pra ver no github, em actions

Tem os últimos acertos pendentes pra salvar.
hwgui.png
Fiz em pedaços salvo no github, agora junto tudo pra salvar no source-forge.
Aí mostra a posição dos dois, que depois vai ficar no mesmo lugar.

Modificando o tutorial da hwgui

Enviado: 20 Abr 2025 13:14
por JoséQuintas
hwgui2.png
Agora tudo igual e oficial.
Antes de salvar no sourceforge, juntei tudo numa alteração só.

Modificando o tutorial da hwgui

Enviado: 20 Abr 2025 13:23
por JoséQuintas
testgithub.png
E a checagem é tanta, que depois da reorganização estava rodando 4 vezes, cancelei 3.
Roda a cada vez que salva no github.
Assim não salvo coisa errada.

Pois é....
Nem sempre acerto de primeira.
Mas alterando o histórico, fica parecendo que sim.

Modificando o tutorial da hwgui

Enviado: 20 Abr 2025 15:59
por Itamar M. Lins Jr.
Olá!
Fiz o seguinte:
Coloquei de volta no include/hwgexternal.ch
REQUEST HDRAWN, HDRAWNEDIT, HDRAWNCHECK, HDRAWNRADIO, HDRAWNBRW, HDRAWNCOMBO, HDRAWNUPDOWN, HDRAWNDATE, HDRAWNARROW

E devolvi as () pq é uma classe e não método no tutor_eng.xml
São 4 linhas.

Código: Selecionar todos

HDrawnArrow():New( , 340, 120, 24, 14, 0, , aStylesArrow, 2, 200,, {||fUp(aUpd1)} )
HDrawnArrow():New( , 340, 134, 24, 14, 0, , aStylesArrow, 4, 200,, {||fDown(aUpd1)} )
...
HDrawnArrow():New( , 340, 160, 24, 14, 0, , aStylesArrow, 2, 200,, {||fUp(aUpd2)} )
HDrawnArrow():New( , 340, 174, 24, 14, 0, , aStylesArrow, 4, 200,, {||fDown(aUpd2)} )
Agora voltou ao normal e compilou sem erros.
Mas não vi a sua alteração com os novos exemplos adicionados ao menu.
Sem HDRAWNARROW() o exemplo SELECT STYLE do tutor não funciona e tudo mais que dependa dele.(Classe hDrawnArrow())

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.

Modificando o tutorial da hwgui

Enviado: 20 Abr 2025 18:15
por JoséQuintas
Só mostrei a possibilidade dos samples no tutor.
Mas não vai ajudar nada encher o tutor de lixo e sample com bug.

Estou montando outra visão dos samples.
Acho que tá interessante, mas nos primeiros testes ainda.

Modificando o tutorial da hwgui

Enviado: 20 Abr 2025 18:31
por JoséQuintas
duplicated.png
Sei lá....
O teste em Linux está completamente doidão.
Como pode ter definição GTK repetida ?

Tá difícil tentar checagem máxima no Linux.

Modificando o tutorial da hwgui

Enviado: 20 Abr 2025 18:39
por JoséQuintas
testhwgui.png
Eu disse:
Depois que coloquei pra testar tudo no linux, coisas estranhas aparecem, e não completa.

Isso só poderia ser mais de um #include "gtk.ch", ou alguma lib que chama outra, e já cria.
Vou ter que esconder os erros do linux, não queria fazer isso, mas estou sem muita opção.

Também falhou um #ifdef __PLATFORM__WINDOWS
Pelo jeito isso no Linux retornou SIM.

Agora ir fazer tomografia, depois continuo.