Leitura de PanelWindow fora do Formulário pai

Projeto MiniGui - Biblioteca visual para Harbour/xHarbour

Moderador: Moderadores

Fernando Almeida
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Re: Leitura de PanelWindow fora do Formulário pai

Mensagem por Fernando Almeida »

Boa tarde Sr. José, tanta modéstia, tenho consultado as sua intervenções aqui e, posso estar enganado, mas acho que você é um dos elementos que mais sabe da linguagem.
E muito exigente e rigoroso no que faz, tanto que até fico com receio de lhe fazer perguntas para não levar uma resposta daquelas que não quero.
Mas agradeço a sua atenção aos meus pedidos e sempre que puder me orientar eu fico-lhe muito grato.

Sr. Ivanil deixou de desenvolver software ?
Gostaria de lhe perguntar se posso experimentar a ferramenta de criaçâo de aplicativos de nome "Disigner" porque acho interessante pelo que vi na apresentação que fez no You-Tube e tenho que lhe levantar o chapéu. Como ter acesso a ela e se é gratis ou se tem que se pagar alguma coisa.

Faço_lhes uma pergunta, há algum linker novo para Harbour Minigui que torne os aplicativos mais rápidos e mais consistentes ?

Umforte abraço.
ivanil
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por ivanil »

Ola Fernando;
..Ivanil deixou de desenvolver software ?
Nunca trabalhei com desenvolvimento de software para terceiros. Meu trabalho sempre foi voltado à criação de soluções para uso próprio, com foco em resolver problemas específicos de consultoria.
Gostaria de lhe perguntar se posso experimentar a ferramenta de criação de aplicativos de nome "Designer" porque acho interessante pelo que vi na apresentação que fez no You-Tube e tenho que lhe levantar o chapéu. Como ter acesso a ela e se é gratis ou se tem que se pagar alguma coisa.
Atualmente, o Designer é basicamente um gerenciador completo de projetos. Você pode baixá-lo diretamente no GitHub:
https://github.com/ivanilmarcelino/designer
Há diversos vídeos que auxiliam nos primeiros passos, e não há qualquer custo para utilizá-lo.
Alguns pontos importantes a saber:
O download já inclui o kit completo: MiniGUI, Harbour e compilador. Basta baixar, criar seu “Olá mundo” e compilar. Não há necessidade de configuração adicional nem de procedimentos ocultos. Tudo fica registrado nos arquivos de leitura do hbmk2; o arquivo .bat apenas cria os caminhos na sessão atual do prompt de comando.
O que isso significa?
Que, futuramente, se você quiser compilar com MinGW, Zig, etc., basta copiar esses arquivos e ajustar os paths adequadamente. Além disso, o Designer permite criar sua própria rotina de compilação, o que já entra em um uso mais avançado da ferramenta.
Faço_lhes uma pergunta, há algum linker novo para Harbour Minigui que torne os aplicativos mais rápidos e mais consistentes ?
Essa é uma questão que vem com o tempo. Ficar buscando isso agora tende apenas a atrasar seu aprendizado. Por enquanto, utilize o BCC: é leve, simples, rápido e funciona muito bem. Quanto à consistência, isso é responsabilidade do programador, independentemente da ferramenta utilizada.
At.
Fernando Almeida
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Boa noite Sr. Ivanil e obrigado pela resposta. Vou experimentar e se tiver dúvidas pergunto como ultrapassa-las.
Fernando Almeida
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Pedido de informações sobre o HMG_GetFormControls()

Sr. Ivanil segui o que me disse mas infelizmente esta versão da HMG Minigui não é compatível com muita coisa.

Dá o seguinte erro:
.
ImagemDoErro.jpg
ImagemDoErro.jpg (13.3 KiB) Exibido 32 vezes
Editado pela última vez por Jairo Maia em 19 Jan 2026 20:56, em um total de 1 vez.
Razão: Mensagem editada para colocar a imagem do erro.
alxsts
Colaborador
Colaborador

Re: Pedido de informações sobre o HMG_GetFormControls()

Mensagem por alxsts »

[]´s
Alexandre Santos (AlxSts)
Responder