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Enviado: 11 Dez 2007 13:24
por Maligno
Gilberto M Silva escreveu:Ô Maligno em que objeto encontra-se disponível esta função??? obg. :-O
Link: http://pub.buzinello.com/xbase/clipper/ ... lation.zip

Enviado: 11 Dez 2007 17:17
por ANDRIL
Ola, pode-se tbem definir para cada item o desconto maximo permitido no proprio cadastramento, talvez seja mais facil.

Ate+

Enviado: 11 Dez 2007 17:36
por Maligno
É o que eu faria. :)

Enviado: 11 Dez 2007 21:08
por Gilberto M Silva
Foi isso que eu sugeri, mais não, ele quer com o codigo de custo que ele mesmo tinha eliminado mais agora quer de novo,então....!!! fazer o que, o cliente manda..

Enviado: 11 Dez 2007 21:17
por Maligno
O grande problema do vendedor poder arbitrar o valor do desconto é que o cliente mais favorecido por este ou aquele vendedor, acaba se tornando cliente do vendedor e não da empresa. Mas tem empresário que não enxerga isso. :)

Enviado: 11 Dez 2007 21:28
por Gilberto M Silva
Pois foi isso que faleu, mais como o vendedor é antigo ele confia nele e ele controla as vendas, então sabe se o vendedor está extrapolando nos descontos ou não

Enviado: 11 Dez 2007 21:31
por Maligno
Não se trata de confiar ou não. O caso é que se esse vendedor for embora, os clientes irão junto. É mais seguro tornar o cara sócio da empresa. :)))

Enviado: 11 Dez 2007 21:32
por Gilberto M Silva
Eu fiz uma rotina de media de desconto por clientes com preço de venda, cudto médio e desconto, então ele verifica as vendas, vale dizer que ele quir isso para os clientes que tem um maior volume de compras, geralmente são clientes com compra a prazo.

Enviado: 12 Dez 2007 09:44
por momente
hahahaha, essa é a nossa vida de programador!

Enviado: 12 Dez 2007 12:32
por rochinha
Amiguinho

Em meu sistema o modulo de vendas no balcão tem algumas verificações e criticas para não permitir erros de vendas com valor abaixo do permitido.

- O sistema tem um limite para o desconto que foi definido para 5%.
- O sistema verifica se o valor de venda esta entre o preco e o custo no estoque.
- O sistema tem tabela de precos ao consumidor e atacado.
- O usuario no momento da venda pode mudar de tabela.
- O usuario pode vender ao mesmo tempo produtos com tabela diferente.
- O preco de custo nunca aparece pois nao interessa ao vendedor.
- O sistema nao permite venda com valor abaixo do preco da tabela.
- O sistema permite que o usuario de o desconto por item.
- O sistema permite que o usuario de um desconto global tambem.
- O sistema liga o cliente a uma tabela. 1-consumidor, 2-Atacado...

Portanto voce deve criar uma politica de venda onde o valor de custo nao seja o fator e sim os limites que forem impostos aos valores dos produtos e usuarios.

Um exemplo de estrutura de custo x preco de venda:

custo | impostos | lucro | comissao | desconto | preco de venda
------ | ---------- | ------ | ---------- | ----------- | -----------------

Estrutura do limite da reducao do preco de venda:

comissao | desconto | preco de venda
---------- | ----------- | -----------------

Veja que o vendedor tem o limite entre o preco de venda e o desconto para diferenciar o valor final.

Se ele ultrapassar este limite, passa entao a reduzir o valor de comissao ao qual o mesmo tem direito, portanto:

Quanto maior o desconto menor o valor de comissao

Neste exemplo voce pode verificar que nem chegamos perto do custo e muito menos sacrificamos os valores pertencentes aos impostos e etc.

Enviado: 13 Dez 2007 20:54
por Gilberto M Silva
Ele gera na hora da entrada de produtos o custo médio do produto e custo total esse custo total é custo médio acrescido de 1.3333% que são despesas operacionas, então o sistema não aceita uma venda menor que esse custo total.Gilberto M Silva,