Mensagem "This program must be run under Win32" c/
Moderador: Moderadores
Re: Mensagem "This program must be run under Win32" c/
Olá amigos, estou de volta! Depois de muita correria para solucionar problemas pessoais e profissionais, retorno com o mesmo problema. Tentei todas as dicas que vocês postaram e nenhuma resolveu. Usei Blinker, mexi em atalhos e nada resolveu. Acho isso muito estranho, pois o problema dá em algumas máquinas, não todas. Alguém teria mais alguma dica para me dar? Não sei o que fazer neste caso.
Tem um erro no Vista que eu também não consegui resolver. O PRWIN não roda, dá tela de erro do Windows, que posto em anexo. Alguma dica do que poderia ser? O Vista tem me dado alguns problemas, como por exemplo, não deixar o programa rodar em tela cheia, mas este é mais urgente, não imprime nada.
Abraços a todos.
Simoreira.
PS.: Tentei anexar arquivo, mas fui informado que as extensões BMP, GIF, TIF, e JPG não são permitidas.
Tem um erro no Vista que eu também não consegui resolver. O PRWIN não roda, dá tela de erro do Windows, que posto em anexo. Alguma dica do que poderia ser? O Vista tem me dado alguns problemas, como por exemplo, não deixar o programa rodar em tela cheia, mas este é mais urgente, não imprime nada.
Abraços a todos.
Simoreira.
PS.: Tentei anexar arquivo, mas fui informado que as extensões BMP, GIF, TIF, e JPG não são permitidas.
- Anexos
-
ErroPRWIN.zip- Arquivo com a tela contendo a mesnagem de erro.
- (21.46 KiB) Baixado 158 vezes
-
Dudu_XBase
- Membro Master

Bom dia.
Tente executar o prwin através da função swpruncmd do blinker juntamente com o comando Start no Inicio.
swpruncmd("START prwin SIL:IMPRIME 1 " + TELA.TXT,0,"","")
ou tente assim também
cCmd := "cmd /c start /max prwin SIL:IMPRIME 1 tela.txt"
swpruncmd(cCmd,0,"","")
Tente executar o prwin através da função swpruncmd do blinker juntamente com o comando Start no Inicio.
swpruncmd("START prwin SIL:IMPRIME 1 " + TELA.TXT,0,"","")
ou tente assim também
cCmd := "cmd /c start /max prwin SIL:IMPRIME 1 tela.txt"
swpruncmd(cCmd,0,"","")
________________________________________________________________________________________________________
(Aow Saudade) Clipper 5.2e, Blinker 7, RDD SIXNSX, DBFCDX /Xharbour 1.0, Rdd Mediator (Mysql) Free , RDD Sqlrdd (Sql Server) Comercial
(Hoje) C# Python Sql Server e Oracle
Dudu, obrigado. Vou tentar as tuas dicas e te dou retorno.
Gracias.
Sim2004
Gracias.
Sim2004
- vagucs
- Membro Master

- Contato:
Simoreira, uso o mesmo XP e sem problemas, so para testar, chame o prwin pelo start.exe e veja se roda.
so para testes mesmo
start.exe prwin.exe sil:imprimr 1 teste.txt
so para testes mesmo
start.exe prwin.exe sil:imprimr 1 teste.txt
Vagner, farei isso e depois posto os resultados.
Obrigado.
Simoreira
Obrigado.
Simoreira
Wagner,
Testei sua dica na máquina do cliente e seguiu o mesmo problema, ou seja, abre uma janela windows informado que o PRWIN executou uma operação ilegal e não pôde ser executado. O interessante é que em minha máquina nunca tive problemas com o PRWIN, mas nem alguns clientes (não todos) o problema acontece, inclusive com a mensagem "This program must be run under Win32". Será alguma configuração no Windows que impede que o PRWIN rode?
Notei também que em alguns casos o cliente usa o programa de gerenciamento da impressora (Epson e HP) para a impressão, não faz a impressão diretamente. Isso pode estar influenciando na execução do PRWIN?
Desde já agradeço pela ajuda.
Simoreira.
Testei sua dica na máquina do cliente e seguiu o mesmo problema, ou seja, abre uma janela windows informado que o PRWIN executou uma operação ilegal e não pôde ser executado. O interessante é que em minha máquina nunca tive problemas com o PRWIN, mas nem alguns clientes (não todos) o problema acontece, inclusive com a mensagem "This program must be run under Win32". Será alguma configuração no Windows que impede que o PRWIN rode?
Notei também que em alguns casos o cliente usa o programa de gerenciamento da impressora (Epson e HP) para a impressão, não faz a impressão diretamente. Isso pode estar influenciando na execução do PRWIN?
Desde já agradeço pela ajuda.
Simoreira.
- vagucs
- Membro Master

- Contato:
estranho, o erro citado me cheira a virus, agora o erro com a janela do windows, pode ser com a impressora, ai pode ser alguma impressora de rede indevidamente instalada. vc teria q remover as impressoras e instalar apenas a generica somente texto e ver se vai acontecer o erro com o prwin. desative seu anti-vitus tambem, caso esteja usando algum. teste a versão 3.9 demo do prwin para ver se ocorrer algum erro.
Wagner e Dudu, inicialmente obrigado pela ajuda prestada até agora.
As dicas não funcionaram, seguiu dando a mensagem do tópico (em um computador)) e também não funcionou pelo START no outro.
Verifiquei as atualizações do Windows nas duas máquinas e estão ok, os antivírus estão atualizados (AVG e McAfee), instalei uma printer local em cada máquina, mas não adiantou. O que me intriga é que no meu computador funciona tudo 100%, em outros computadores também, mas em alguns tem estes galhos que não se sabe vêm de onde.
Wagner, não testei a versão 3 do PRWIN por questões autorais, pois é sua versão de comercialização e eu teria que distribuí-lo junto com o meu programa. Em dando certo a versão 3, como ficaria a questão da distribuição e por quanto?
Novamente, agradeço pelas dicas e paciência.
Simoreira
As dicas não funcionaram, seguiu dando a mensagem do tópico (em um computador)) e também não funcionou pelo START no outro.
Verifiquei as atualizações do Windows nas duas máquinas e estão ok, os antivírus estão atualizados (AVG e McAfee), instalei uma printer local em cada máquina, mas não adiantou. O que me intriga é que no meu computador funciona tudo 100%, em outros computadores também, mas em alguns tem estes galhos que não se sabe vêm de onde.
Wagner, não testei a versão 3 do PRWIN por questões autorais, pois é sua versão de comercialização e eu teria que distribuí-lo junto com o meu programa. Em dando certo a versão 3, como ficaria a questão da distribuição e por quanto?
Novamente, agradeço pelas dicas e paciência.
Simoreira
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Mensagem "This program must be run under Win32" c/
Simoreira, você menciona que os antivirus estão atualizados e menciona dois. Por acaso os dois estão instalados no mesmo computador ?. Se for, eu aconselho a remover um (de preferência o McAfee) e deixar apenas um. Já ouví falar muito a respeito disso.simoreira escreveu:Verifiquei as atualizações do Windows nas duas máquinas e estão ok, os antivírus estão atualizados (AVG e McAfee)
Outra tentou utilizar o HWUSB do Heveraldo ?
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
- vagucs
- Membro Master

- Contato:
Voce pode instalar ele para seus clientes, porem distribuir com seu software ai pode ser ruim para nós, pois qualquer um poderia pegar e usar. Não permitimos s distruição junto com software como parte intergrante do seu sistema, nem mesmo a distribuição junto com demo ou pela internet. Mas pode usar nos seus clientes, em uma instalação paralela sem problemas.
Pessoal, retornei!
Inicialmente, quero agradecer a todos os amigos pela ajuda prestada, foi de grande valia.
Sobre o a dica do programa do Heveraldo, parece que vai dar certo, pois já testei em 2 máquinas com problemas e a impressão saiu legal, mas terei que modificar os relatórios para imprimir de acordo com o programa, ou seja, "[NORMAL]", "[COMPRIMIDO]", "[NEGRITO]", etc.
Tenho algumas dúvidas sobre como proceder para colocar o tamanho do caracter comprimido para 7 ao invés de 8, o normal para 9, o expandido para 15. Alguém sabe se tem algum doc onde eu possa consultar isso? Como fazer para que o programa rode sem que aparece e desapareça a janela? São estas as questões que necessito resolver agora e busco algum doc de referência, pois procurei no fórum e não encontrei.
Desde já agradeço,
Simoreira
Inicialmente, quero agradecer a todos os amigos pela ajuda prestada, foi de grande valia.
Sobre o a dica do programa do Heveraldo, parece que vai dar certo, pois já testei em 2 máquinas com problemas e a impressão saiu legal, mas terei que modificar os relatórios para imprimir de acordo com o programa, ou seja, "[NORMAL]", "[COMPRIMIDO]", "[NEGRITO]", etc.
Tenho algumas dúvidas sobre como proceder para colocar o tamanho do caracter comprimido para 7 ao invés de 8, o normal para 9, o expandido para 15. Alguém sabe se tem algum doc onde eu possa consultar isso? Como fazer para que o programa rode sem que aparece e desapareça a janela? São estas as questões que necessito resolver agora e busco algum doc de referência, pois procurei no fórum e não encontrei.
Desde já agradeço,
Simoreira
Pessoal,
Resolvi o problema da impressão utilizando o HWUSB do Heveraldo. É muito bom!
Portando, agradeço a ajuda do Maligno, Heveraldo, Sygecom, Pablo César e aos demais que me prestaram socorro. Se esqueci de alguém, sinta-se agradecido também!
Muitíssimo obrigado e tenham a certeza de que fizeram mais um amigo.
Abraço a todos!
Simoreira.
Resolvi o problema da impressão utilizando o HWUSB do Heveraldo. É muito bom!
Portando, agradeço a ajuda do Maligno, Heveraldo, Sygecom, Pablo César e aos demais que me prestaram socorro. Se esqueci de alguém, sinta-se agradecido também!
Muitíssimo obrigado e tenham a certeza de que fizeram mais um amigo.
Abraço a todos!
Simoreira.