**** Clipper rodando no Celular **** Essa é quente
Moderador: Moderadores
Se bem que isso é só uma curiosidade histórica. Cultura inútil. Não faz a menor diferença hoje em dia.
))
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Maligno
---
---
- vagucs
- Membro Master

- Contato:
Realmente, os celulares já estão virando palm, ou os palm estão virando celular, nao sei...
So sei que so falei da questão do Win 3.11 para verem o poder deste pequeno aparelho, mas porque pensar em Win 3.11 se o negocio vem com o LINUX instalado com tudo quanto é suporte de rede que existe, é muito poderoso o celular e faz o que qualquer palm faz, tirando a diferença do tamanho da tela ele é uma loucura, abaixo as fotos do meu principal rodando nele.
O facil de se fazer algo nele até mesmo para vendas é que o celular quando plugado ao computador é uma unidade de disco e funciona muito rapido, estou encantado com o celular até agora. É um show, já é uima previsão do que virá por ai em breve, pois a tendencia é todos os celulares virem com o Montavista Linux.
As imagens que consegui hoje do meu sistemam, rodou tudo, claro, menos impressão.
As imagens estavam atrapalhando ai deixo link direto.
http://www.vagucs.com.br/clipper_celular/DSC05950.JPG
http://www.vagucs.com.br/clipper_celular/DSC05952.JPG
http://www.vagucs.com.br/clipper_celular/DSC05953.JPG
http://www.vagucs.com.br/clipper_celular/DSC05954.JPG
http://www.vagucs.com.br/clipper_celular/DSC05955.JPG
http://www.vagucs.com.br/clipper_celular/DSC05956.JPG
http://www.vagucs.com.br/clipper_celular/DSC05957.JPG
http://www.vagucs.com.br/clipper_celular/DSC05959.JPG[/url]
So sei que so falei da questão do Win 3.11 para verem o poder deste pequeno aparelho, mas porque pensar em Win 3.11 se o negocio vem com o LINUX instalado com tudo quanto é suporte de rede que existe, é muito poderoso o celular e faz o que qualquer palm faz, tirando a diferença do tamanho da tela ele é uma loucura, abaixo as fotos do meu principal rodando nele.
O facil de se fazer algo nele até mesmo para vendas é que o celular quando plugado ao computador é uma unidade de disco e funciona muito rapido, estou encantado com o celular até agora. É um show, já é uima previsão do que virá por ai em breve, pois a tendencia é todos os celulares virem com o Montavista Linux.
As imagens que consegui hoje do meu sistemam, rodou tudo, claro, menos impressão.
As imagens estavam atrapalhando ai deixo link direto.
http://www.vagucs.com.br/clipper_celular/DSC05950.JPG
http://www.vagucs.com.br/clipper_celular/DSC05952.JPG
http://www.vagucs.com.br/clipper_celular/DSC05953.JPG
http://www.vagucs.com.br/clipper_celular/DSC05954.JPG
http://www.vagucs.com.br/clipper_celular/DSC05955.JPG
http://www.vagucs.com.br/clipper_celular/DSC05956.JPG
http://www.vagucs.com.br/clipper_celular/DSC05957.JPG
http://www.vagucs.com.br/clipper_celular/DSC05959.JPG[/url]
Editado pela última vez por vagucs em 07 Out 2007 15:56, em um total de 1 vez.
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Puxa legal ! Vagner, parabéns !
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
-
edmarfrazao
- Usuário Nível 3

- vagucs
- Membro Master

- Contato:
ficou boa, claro nao é um processador 1 giga, mas para um arm 312 mhz ficou joia, bem similar a um pc comum de mesma velocidade, dá para a usar, ativei o swap e roda legal, eu ia filmar para por no youtube mas to meio sem tempo.
Nada impede o xharbour de rodar nele, mas ainda nao roda, é Linux mas é outra estrutura.
Nada impede o xharbour de rodar nele, mas ainda nao roda, é Linux mas é outra estrutura.
-
Stanis Luksys
- Colaborador

- Contato:
Onde?Augusto escreveu:E ainda tem gente que insiste em dizer, faz pé firme, grita, esperneia e coisa e tal de que o "velho" DOS acabou...
Olha ele aí gente !!!
Pra mim realmente acabou!
Talvez você se refira, não ao "velho", mas sim aos "novos", como o próprio dosbox.
Stanis Luksys
sites.google.com/hblibs
Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
sites.google.com/hblibs
Apoiar e se utilizar de projetos opensource não é uma questão de boicote, mas sim de liberdade.
Utilize, aprimore e distribua.
- clodoaldomonteiro
- Usuário Nível 4

- Contato:
E a vantagem dos sistemas em clipper é que são bem pequenos.
Parabéns Vagner, ficou bom mesmo.
Parabéns Vagner, ficou bom mesmo.
At. Clodoaldo Monteiro
Linguagens: Clipper / Harbour
Área de Atuação: Sistemas de gestão para Prefeituras Municipais
Fones: (86)3223-0653, 98859-0236
www.simplesinformatica.com.br
Linguagens: Clipper / Harbour
Área de Atuação: Sistemas de gestão para Prefeituras Municipais
Fones: (86)3223-0653, 98859-0236
www.simplesinformatica.com.br
- Augusto
- Usuário Nível 3

- Contato:
Eu não disse ??Stanis Luksys escreveu: Onde?
Pra mim realmente acabou!
Talvez você se refira, não ao "velho", mas sim aos "novos", como o próprio dosbox.
Cara o "princípio" é o mesmo....
:xau Fui...
goulart@provsul.com.br
Faça da PROVSUL o seu Provedor de Serviços WEB
Visite: www.PROVSUL.com.br
goulart@provsul.com.br
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinhos
O compilador baseado em Harbour nao poderá rodar nesta plataforma pelo simples fato de sua estrutura ser preparada para processadores x86 e estes celulares usam um processador, mesmo quando Intel, que possue outra estrutura.
Os celulares, PALMs e PDAs da vida usam processadores conhecidos com estrutura ARM, MIP, etc e para tanto, para que voce possa rodar um aplicativo feito em Harbour é necessário possuir o compilador também compilado por um compilador de linguagem para estes aparelhos, é o caso do Harbour PPC(Pocket PC) que é uma versão compilada com o MS Visual C PPC ou PellesC, não sei ao certo.
O linux existente neste celular não é o mesmo Linux que conhecemos para nosso PCs portanto não confundam.
Em relação a esta facilidade de rodar nossos aplicativos TEXTO(não mais DOS) nestes aparelhos é somente uma forma que a industria ve de aumentar o numero de aplicações para seus aparelhinhos sem usar as intrincadas ferramentas para construção de aplicativos J2ME, Symbian, ARM, etc.
Quem sabe uma tentativa de unificar uma estrutura de programadores pelo mundo que usam uma ferramenta ou plataforma unica...
...e livre.
Agora que o Vagner vai precisar incluir no kit do aplicativo, uma lupa, vai...
O compilador baseado em Harbour nao poderá rodar nesta plataforma pelo simples fato de sua estrutura ser preparada para processadores x86 e estes celulares usam um processador, mesmo quando Intel, que possue outra estrutura.
Os celulares, PALMs e PDAs da vida usam processadores conhecidos com estrutura ARM, MIP, etc e para tanto, para que voce possa rodar um aplicativo feito em Harbour é necessário possuir o compilador também compilado por um compilador de linguagem para estes aparelhos, é o caso do Harbour PPC(Pocket PC) que é uma versão compilada com o MS Visual C PPC ou PellesC, não sei ao certo.
O linux existente neste celular não é o mesmo Linux que conhecemos para nosso PCs portanto não confundam.
Em relação a esta facilidade de rodar nossos aplicativos TEXTO(não mais DOS) nestes aparelhos é somente uma forma que a industria ve de aumentar o numero de aplicações para seus aparelhinhos sem usar as intrincadas ferramentas para construção de aplicativos J2ME, Symbian, ARM, etc.
Quem sabe uma tentativa de unificar uma estrutura de programadores pelo mundo que usam uma ferramenta ou plataforma unica...
...e livre.
Agora que o Vagner vai precisar incluir no kit do aplicativo, uma lupa, vai...
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Sem querer criar polêmica,mas...
Vejo muita gente dizendo que o DOS acabou, mas também vejo essses mesmos quando precisam rodar um programa de teste de memória, formatação e ou recuperação de HD, particionamento, testes de hardware, etc..., quando veêm que não existe possibilidade de fazê-las no windows lançar mão de um CD ou mesmo disquete de boot DOS para executar esse tipo de tarefa, ué ? Se ele acabou é porque não existe, se não existe então como usa ? Cada caso é um caso, então também vamos mandar retirar da rua todos os fuscas, vamos solicitar as fábricas que parem de produzir lâmpadas incadescentes, CD gravável então nem pensar pois já temos DVD e Storage Disk, não podemos simplesmente dizer acabou ! Ou então vou ter que chegar para pelo menos 2 dezenas de clientes meu e dizer "Para tudo ! O DOS acabou, você vão ter que comprar/migrar para meu novo sistema totalmente em windows", sabe o que a grande maioria ia me dizer ? Vai se f... Marcelo, não vou mudar p...nenhuma", já cansei de dizer isso aqui, 85% dos usuários querem um sistema que funcione e seja hágil, se puder ser bonito ótimo. Já tô cansado de cliente que me procurar porque não se adaptou a sistema em modo gráfico, dizem (e é verdade) que fica lento, que a produtividade não é a mesma, etc... não digo em todos os casos mas na maioria das vezes eles tem razão. Como eu disse, cada caso é um caso...
Fui...
Marcelo
Vejo muita gente dizendo que o DOS acabou, mas também vejo essses mesmos quando precisam rodar um programa de teste de memória, formatação e ou recuperação de HD, particionamento, testes de hardware, etc..., quando veêm que não existe possibilidade de fazê-las no windows lançar mão de um CD ou mesmo disquete de boot DOS para executar esse tipo de tarefa, ué ? Se ele acabou é porque não existe, se não existe então como usa ? Cada caso é um caso, então também vamos mandar retirar da rua todos os fuscas, vamos solicitar as fábricas que parem de produzir lâmpadas incadescentes, CD gravável então nem pensar pois já temos DVD e Storage Disk, não podemos simplesmente dizer acabou ! Ou então vou ter que chegar para pelo menos 2 dezenas de clientes meu e dizer "Para tudo ! O DOS acabou, você vão ter que comprar/migrar para meu novo sistema totalmente em windows", sabe o que a grande maioria ia me dizer ? Vai se f... Marcelo, não vou mudar p...nenhuma", já cansei de dizer isso aqui, 85% dos usuários querem um sistema que funcione e seja hágil, se puder ser bonito ótimo. Já tô cansado de cliente que me procurar porque não se adaptou a sistema em modo gráfico, dizem (e é verdade) que fica lento, que a produtividade não é a mesma, etc... não digo em todos os casos mas na maioria das vezes eles tem razão. Como eu disse, cada caso é um caso...
Fui...
Marcelo
Programador que é programador, quando tá de folga vai inventar função nova, fazer testes, ou seja... se divertir
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Cobra 210 - Drive de 8" 1.024 KB - 64 KB RAM - Impressora de Linha Cobra - Visicalc - Fortran - Dialog - Sistema Operacional SP/M (é sp/m mesmo - era o cp/m da cobra)
Acho que as pessoas que dizem que o DOS "acabou" na verdade querem dizer que o DOS já não é mais o que foi um dia, já bem distante.
Esse assunto é recorrente, mas vale repetir: se um programa for bem desenvolvido, resolve o problema. Se em DOS ou Windows, tanto faz. Os bons resultados aparecerão em qualquer SO. Se o cara for bom mesmo, consegue um ótimo resultado até em emulador de MSX.
))
Particularmente, prefiro continuar no meu caminho e dizer adeus ao DOS e Xbase sem olhar pra trás. E o que tenho em Clipper o usuário vai ser obrigado a trocar, quer queira quer não. Mas ele vai trocar de bom grado, por quê ele sabe que eu não vou trocar algo bom por algo ruim ou duvidoso. Ele depositou a confiança dele em mim, não no programa ou SO. Aí está uma fundamental diferença.
Esse assunto é recorrente, mas vale repetir: se um programa for bem desenvolvido, resolve o problema. Se em DOS ou Windows, tanto faz. Os bons resultados aparecerão em qualquer SO. Se o cara for bom mesmo, consegue um ótimo resultado até em emulador de MSX.
Particularmente, prefiro continuar no meu caminho e dizer adeus ao DOS e Xbase sem olhar pra trás. E o que tenho em Clipper o usuário vai ser obrigado a trocar, quer queira quer não. Mas ele vai trocar de bom grado, por quê ele sabe que eu não vou trocar algo bom por algo ruim ou duvidoso. Ele depositou a confiança dele em mim, não no programa ou SO. Aí está uma fundamental diferença.
[]'s
Maligno
---
---
Maligno
---
---
- Augusto
- Usuário Nível 3

- Contato:
hehe... mas JÁ criou...Clipper escreveu:Sem querer criar polêmica,mas...
Rapidamente...
Eu tenho um sistema para administração de cerretoras de seguros que está no mercado desde 1996... Claro que no início... puro CLIPPER... mas depois... quando eu percebi que o Windows estava começando a "fazer a cabeça" de alguns que ao invés de ver resultados preferem ver "florzinha" e brincar com o mouse, somando-se a isso os "nerds" recém saídos da faculdade de "técnicas digitais" gritando para todos que o DOS é coisa de "velho" etc... em 2002, resolvi recriá-lo em plataforma gráfica porém, mantive a mesma base de dados sem alterar um campo sequer... sendo assim distribuí (de graça) a nova versão a todos os clientes (que não são poucos) onde poderiam utilizar tanto a versão DOS e/ou WIN, em rede simultâneamente e qual não foi a minha surpresa, depois de testarem, pelo menos 90% preferiu continuar com a versão DOS alegando principalmente dois motivos: Diminuição da produtividade na digitação por causa do uso do mouse e lentidão no tempo de resposta e troca das telas.
Eu sou velho mas sou feliz... Coitado daquele que fica olhando para o prompt do DOS e só sabe dar o DIR e mesmo assim sem passar um parâmetro...
EM TEMPO:
Eu não sei se alguém já precisou recuperar uma instalação WinXP (eu disse XP !!!) utilizando o CD de instalação do mesmo.... Pois é... é puro DOS (mesmo que simulado) mais é !!
Editado pela última vez por Augusto em 06 Out 2007 19:25, em um total de 1 vez.
:xau Fui...
goulart@provsul.com.br
goulart@provsul.com.br
Acho isso relativo, Augusto. Nos caixas do banco itaú ninguém usa mouse. Olhei atentamente e entrevistei meu cunhado, que é gerente deste banco, e ele me disse que o caixa não pode ter mouse mesmo. Então, tudo o que tiver de ser feito deve ser feito só com teclado, com o uso apropriado de atalhos. Estou usando esse mesmo esquema num programa Windows que estou pra terminar. Falando apenas do aspecto "operação" do programa, não ficou nada diferente do que eu já fazia em DOS. Aliás, acho que ficou bem melhor. Instalei um protótipo num cliente, justamente pra testar isso, e ele adorou a operação. "Ficou melhor que no DOS", disse ele. Talvez você me pergunte acerca da passagem entre campos, que normalmente em DOS é feito por Enter. E isso é ótimo. No Windows também é possível. Dá um pouco mais de trabalho, mas fica ótimo.
Portanto, acho que é mais uma questão de aperfeiçoamento. Com sistemas GUI tudo fica muito melhor. Sem falar que o DOS é realmente limitado. Em sistemas GUI o Windows dá uma penca de recursos, que pelo DOS só por meio de algum artifício, muitas vezes não tão fácil.
Na minha opinião, quem for ficar martelando essa idéia errônea de que no DOS tudo é melhor, vai ficar pra trás. É só queimar a pestana e fazer em Windows GUI algo que pode sim ficar muito melhor do que era em DOS. E se assim for feito, com certeza, os clientes não vão mais querer saber do DOS.
Portanto, acho que é mais uma questão de aperfeiçoamento. Com sistemas GUI tudo fica muito melhor. Sem falar que o DOS é realmente limitado. Em sistemas GUI o Windows dá uma penca de recursos, que pelo DOS só por meio de algum artifício, muitas vezes não tão fácil.
Na minha opinião, quem for ficar martelando essa idéia errônea de que no DOS tudo é melhor, vai ficar pra trás. É só queimar a pestana e fazer em Windows GUI algo que pode sim ficar muito melhor do que era em DOS. E se assim for feito, com certeza, os clientes não vão mais querer saber do DOS.
[]'s
Maligno
---
---
Maligno
---
---
Vagner, por favor, quando você for mostrar alguma imagem, poderia apenas postar os links dessas imagens? É que quando elas são muito grandes atrapalha demais a navegação no browser. Com os links o sujeito clica e pronto. Daria quase no mesmo e não atrapalharia em nada.vagucs escreveu:As imagens que consegui hoje do meu sistemam, rodou tudo, claro, menos impressão.
[]'s
Maligno
---
---
Maligno
---
---