Memory Low

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Jorge Adourian
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2
Contato:

Mensagem por Jorge Adourian »

Caros Colegas, discutir qual a versão de Clipper é a melhor não costuma levar a lugar algum, pois sempre entram as preferências de cada um.

MAS...

O que realmente importa é saber que devemos SEMPRE e sem pestanejar, usar uma das 2 versões seguintes:

V5.2e
ou
V5.3b

E em rarríssimos casos em que o Programador não tiver coragem de migrar para a V.5x, neste caso usar a SUMMER´87. Mesmo assim é bom achar coragem e migrar.

Qualquer coisa fora disto é correr riscos desnecessários.
Até...
Jorge Adourian
Clipper5.2e, Blinker7.0, SIX2(NSX), ADS7.1, FW2.3c, PrintFile2.1.5 e PDFCreator0.8.0(2)
Clipper
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Clipper »

Prezado Sergio

No seu caso você pode mudar para a versão 5.2e que não haverá modificação nenhuma em relação ao código já pronto, apenas haverá um acréscimo de funções que existem na versão 5.2 e não na 5.01, pode mudar sem problema algum desde que seja para a versão 5.2e pois essa vem com correções de bugs existentes nas versões anteriores da 5.2.

Haveria uma modificação sensível se você resolvesse mudar para a 5.3, está sim tem modificações relevantes em relação a 5.01, mesmo assim todo o código já desenvolvido pode ser compilado sem problemas na versão 5.3 a única diferença imediata seria o uso do Exospace ao invés do Rtlink. Por esse motivo dificilmente o pessoal cita a versão, só quando é o caso de uma função ou Lib específica e ou externa que exige uma versão X.

Até logo.

Marcelo
MarioSeixas
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1
Contato:

Mensagem por MarioSeixas »

Clipper escreveu:Prezado Colega

Não foi necessário neste caso informar a versão do Clipper porque em qualquer versão as soluções seriam as mesmas exceto pela versão 5.3 que além do uso do Blinker poderia ser usado o Exospace, mas as alterações no autoexec e config não variam de versão, sendo as mesmas.

Em tempo. Eu uso Clipper 5.2e e Blinker 6.0 já a bastante tempo e estou muito satisfeito com essa dupla dinâmica.

Até logo.

Marcelo
Puxa, eu uso até hoje o rtlink. Onde consigo esse BLinker 6.0? Pode me mandar para eu dar uma olhadinha?
Odeio o windows XP!
luxu
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1
Contato:

Mensagem por luxu »

Clipper escreveu: 2 - Faça a atualização do HIMEM.SYS se você estiver usando WIN98 ou WIN95, se você não tiver o patch de correção me avisa que eu te mando.
Estou com problema no HIMEM.SYS, fala que tá corrompido. Vc pode mandar pra mim?

luciano.da.martins@itelefonica.com.br

Desde já agradeço.
PIRATARIA é crime,
não ataque navios!
evolver
Membro Master
Membro Master
Contato:

Mensagem por evolver »

Só de executar o patch de atualização do himem.sys do win95/98 já dá pra liberar bastante memória convencional (de 586 para 605) o que já alivia pra maioria dos programas.

Aqui estão eles:
http://planeta.terra.com.br/informatica ... 5himem.exe
http://planeta.terra.com.br/informatica ... 8himem.exe
Sergio "Evolver" Fagundes

CURVE-SE DIANTE DE MIM SER INSIGNIFICANTE, POIS EU SOU ROOT
Só respondo em PVT perguntas relativas ao que eu faço. Qualquer outra dúvida favor postar no fórum.
Peço aos veteranos que antes de responder a uma pergunta repetida dêem uma pesquisada e instruam a quem perguntou a fazer o mesmo.
luxu
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1
Contato:

Mensagem por luxu »

Valew Evolver,

Vc naum tem MSN? Pra troca de idéias?
PIRATARIA é crime,
não ataque navios!
Sergio Cabral
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Blinker

Mensagem por Sergio Cabral »

Legal a ideia do uso do blinker.
Como faço para saber a versão do blinker.
Favor me mandar a versão 6.0 do blinker.

Muito obrigado

mgfsistemas@hotmail.com
Sou programador em Clipper 5.01 a 15 anos e procuro melhorar meus conhecimentos. Este site me parece muito bom e poderemos nos ajudar.
Responder