SMTPSEND - autenticando

Fórum sobre ferramentas de apoio à programação (Clipper/[x]Harbour)

Moderador: Moderadores

Maligno
Membro Master
Membro Master

Re: SMTPSEND - autenticando

Mensagem por Maligno »

Nota da Moderação:

Conforme avisado com antecedência, movi este tópico da seção "CA-Clipper", já que seu conteúdo diverge diametralmente dos objetivos daquela seção. Considerando o fato do assunto estar praticamente esgotado e a inauguração do tópico ter-se dado há longa data, o OP não será informado da moção.
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.

---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
wfr123
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por wfr123 »

uai, tenho uma empresa de prestação de serviço, onde mando OS(ordem de serviço) para pessoas que realizam estas OS em varias cidades então eu envio um arquivo PDF via email com a OS para eles imprimirem e irem no cliente.

Meu sistema em clipper cadastra o cliente e gera a OS via pdf e então quero automatizar o envio de email para os técnicos, pois hoje estou fazendo tudo manual, o que estou nos finalmente é acompanhar se foi enviada o email ou não, porque precisso saber da certeza do envio, pois porteriormente estaremos acompanhando o atendimento junto com o técnico.

Como disse anteriormente configurei o smtsend para retornar quando uma mensagem não foi entreque na caixa postal do técnico para eu poder verificar e gerenciar o problema.

Agora o ideal seria ter um controle onde meu sistema ja registrasse o envio dos emails e me gerase um log diario com todas as informações.
Romarc Tutti
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por Romarc Tutti »

SMTPSEND .EXE --- enviar HTML

Olá amigos, tenho vários sistemas em Clipper que já usam o smtpsend.exe v3.38 em linha de comando do MS-DOS para enviar mensagem de e-mail.

Até ai tudo está funcionando legal, mas só para enviar mensagem onde o corpo do e-mail é um txt (por exemplo: MENSAGEM.TXT)

Agora surgiu a necessidade de enviar essa mensagem no formato HTML, até ai adcionei na linha o parametro -nfH e arquivo do corpo era um HTML (por exemplo: MENSAGEM.HTML).

linha de uso é

SMTPsend -femai@origem -temail@destino -hhostsmp -stitulo do email -nfH -iMENSAGEM.HTML -lemai@origem -lsenha autenticação

O problema é o seguinte, o que chega na caixa postal de destino é o código HTML da mensagem.

PERGUNTA.

Qual a linha de comando exata para eu enviar mensagens no formato HTML?

Obrigado pela ajudar.
Toledo
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por Toledo »

Romarc Tutti escreveu:ai adcionei na linha o parametro -nfH
O correto é -mfH.

Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
Romarc Tutti
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Re: SMTPSEND - MENSAGEM HTML

Mensagem por Romarc Tutti »

Mesmo usando a clausula -mfH ... o que chega o e-mail destino apenas o código HTML e não a mensagem formata.
:(
Responder