Nota da Moderação:
Conforme avisado com antecedência, movi este tópico da seção "CA-Clipper", já que seu conteúdo diverge diametralmente dos objetivos daquela seção. Considerando o fato do assunto estar praticamente esgotado e a inauguração do tópico ter-se dado há longa data, o OP não será informado da moção.
SMTPSEND - autenticando
Moderador: Moderadores
Re: SMTPSEND - autenticando
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
uai, tenho uma empresa de prestação de serviço, onde mando OS(ordem de serviço) para pessoas que realizam estas OS em varias cidades então eu envio um arquivo PDF via email com a OS para eles imprimirem e irem no cliente.
Meu sistema em clipper cadastra o cliente e gera a OS via pdf e então quero automatizar o envio de email para os técnicos, pois hoje estou fazendo tudo manual, o que estou nos finalmente é acompanhar se foi enviada o email ou não, porque precisso saber da certeza do envio, pois porteriormente estaremos acompanhando o atendimento junto com o técnico.
Como disse anteriormente configurei o smtsend para retornar quando uma mensagem não foi entreque na caixa postal do técnico para eu poder verificar e gerenciar o problema.
Agora o ideal seria ter um controle onde meu sistema ja registrasse o envio dos emails e me gerase um log diario com todas as informações.
Meu sistema em clipper cadastra o cliente e gera a OS via pdf e então quero automatizar o envio de email para os técnicos, pois hoje estou fazendo tudo manual, o que estou nos finalmente é acompanhar se foi enviada o email ou não, porque precisso saber da certeza do envio, pois porteriormente estaremos acompanhando o atendimento junto com o técnico.
Como disse anteriormente configurei o smtsend para retornar quando uma mensagem não foi entreque na caixa postal do técnico para eu poder verificar e gerenciar o problema.
Agora o ideal seria ter um controle onde meu sistema ja registrasse o envio dos emails e me gerase um log diario com todas as informações.
-
Romarc Tutti
- Usuário Nível 1

SMTPSEND .EXE --- enviar HTML
Olá amigos, tenho vários sistemas em Clipper que já usam o smtpsend.exe v3.38 em linha de comando do MS-DOS para enviar mensagem de e-mail.
Até ai tudo está funcionando legal, mas só para enviar mensagem onde o corpo do e-mail é um txt (por exemplo: MENSAGEM.TXT)
Agora surgiu a necessidade de enviar essa mensagem no formato HTML, até ai adcionei na linha o parametro -nfH e arquivo do corpo era um HTML (por exemplo: MENSAGEM.HTML).
linha de uso é
SMTPsend -femai@origem -temail@destino -hhostsmp -stitulo do email -nfH -iMENSAGEM.HTML -lemai@origem -lsenha autenticação
O problema é o seguinte, o que chega na caixa postal de destino é o código HTML da mensagem.
PERGUNTA.
Qual a linha de comando exata para eu enviar mensagens no formato HTML?
Obrigado pela ajudar.
Olá amigos, tenho vários sistemas em Clipper que já usam o smtpsend.exe v3.38 em linha de comando do MS-DOS para enviar mensagem de e-mail.
Até ai tudo está funcionando legal, mas só para enviar mensagem onde o corpo do e-mail é um txt (por exemplo: MENSAGEM.TXT)
Agora surgiu a necessidade de enviar essa mensagem no formato HTML, até ai adcionei na linha o parametro -nfH e arquivo do corpo era um HTML (por exemplo: MENSAGEM.HTML).
linha de uso é
SMTPsend -femai@origem -temail@destino -hhostsmp -stitulo do email -nfH -iMENSAGEM.HTML -lemai@origem -lsenha autenticação
O problema é o seguinte, o que chega na caixa postal de destino é o código HTML da mensagem.
PERGUNTA.
Qual a linha de comando exata para eu enviar mensagens no formato HTML?
Obrigado pela ajudar.
- Toledo
- Administrador

- Contato:
O correto é -mfH.Romarc Tutti escreveu:ai adcionei na linha o parametro -nfH
Abraços,
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
-
Romarc Tutti
- Usuário Nível 1

Re: SMTPSEND - MENSAGEM HTML
Mesmo usando a clausula -mfH ... o que chega o e-mail destino apenas o código HTML e não a mensagem formata.