Solução corporativa
Enviado: 20 Fev 2008 10:16
A solução GO GLOBAL é uma solução profissional, corporativa. Para exemplificar, uma das maiores empresas da área de software ERP do Brasil (maiores mesmo), cujo software não é orientado para utilização WEB, durante muito tempo desenvolveu e manteve uma camada de software que dava acesso WEB para sua aplicação. Durante muito tempo, ela gastou muito tempo e dinheiro em desenvolvimento, manutençao e suporte desta camada de software.
Gastou tanto, e teve tantos problemas, que acabou analisando e avaliando o GO GLOBAL e decidiu adota-lo como infra-estrutura de WEB ENABLING, e desativou toda a equipe de desenvolvimento e suporte ao produto "home made" deles.
Este líder de mercado, resolveu que é melhor focar sua equipe de desenvolvimento e suporte ao produto-fim da sua empresa e não dispersar esforços tentando suprir uma lacuna para a qual já existia um produto mais do que adequado no mercado, que funciona perfeitamente e para o qual não são obrigados a dar suporte.
O que a empresa fez foi negociar conosco um acordo de parceria, que pelo sua escala, propiciava um desconto substancial sobre a lista de preços para usuário final.
Uma solução similar talvez seja a saida para as dezenas de outras empresas provedoras de solução de aplicativos, que podem negociar um desconto de parceiro que pode ser repassado aos seus clientes para reduzir o custo da infra-estrutura de seus clientes.
Soluções mais baratas sempre existem, porém é necessário analisar o contexto como um todo.
As soluções prontas e comprovadas acabem sendo muito mais convenientes, apesar de custarem mais.
Os inconvenientes de uma solução não largamente adotada corporativamente precisam ser bem analisados antes de adotá-la nas empresas, a despeito da aparente economia.
Abraços,
Gastou tanto, e teve tantos problemas, que acabou analisando e avaliando o GO GLOBAL e decidiu adota-lo como infra-estrutura de WEB ENABLING, e desativou toda a equipe de desenvolvimento e suporte ao produto "home made" deles.
Este líder de mercado, resolveu que é melhor focar sua equipe de desenvolvimento e suporte ao produto-fim da sua empresa e não dispersar esforços tentando suprir uma lacuna para a qual já existia um produto mais do que adequado no mercado, que funciona perfeitamente e para o qual não são obrigados a dar suporte.
O que a empresa fez foi negociar conosco um acordo de parceria, que pelo sua escala, propiciava um desconto substancial sobre a lista de preços para usuário final.
Uma solução similar talvez seja a saida para as dezenas de outras empresas provedoras de solução de aplicativos, que podem negociar um desconto de parceiro que pode ser repassado aos seus clientes para reduzir o custo da infra-estrutura de seus clientes.
Soluções mais baratas sempre existem, porém é necessário analisar o contexto como um todo.
As soluções prontas e comprovadas acabem sendo muito mais convenientes, apesar de custarem mais.
Os inconvenientes de uma solução não largamente adotada corporativamente precisam ser bem analisados antes de adotá-la nas empresas, a despeito da aparente economia.
Abraços,