No [x]harbour podemos fazer o mesmo procedimento, usando HWGUI->Gráfica e WVW ou Wvwtools->semi-gráficas.mhackervix escreveu:Concordo. No tocante ao Xbase++ (Alaska) o que me atraiu foi o fato de poder compilar os programas que eu tenho de uma forma muito semelhante ao Clipper e sem ter que alterar os códigos fontes, claro que ele gera uma aplicação com a mesma cara tipo texto, porem muito mais eficiente ao rodar em ambiente Windows; podendo ser alterado aos poucos (o set de comando do Xbase++ é um Clipper estendido) para mudar a interface para GUI. Neste pondo é que sentimos falta de um fórum para trocarmos experiências. O Suporte da Alaska é em Inglês e Alemão.Maligno escreveu:O fato de uma solução ser paga ou grátis é o que menos importa. Se ela resolve os problemas do dia-a-dia com a qualidade que se espera e precisa, não deve ser descartada. E pra muita gente essa tese da compatibilidade com a XBase do Clipper não influencia em nada, haja vista a enorme quantidade de programadores Clipper que migrou e está migrando pra Delphi e VB, por exemplo.
Concordo tambem com "algumas" coisas que o Maligno escreveu.
E percebo, que aqui é um forum xBase, e segundo o próprio Maligno a linguagem (xBase) se tornou obsoleta e/ou sem futuro frente ao Object Pascal, C#, .NET etc... e para quem está chegando querendo aprender, já li algumas vezes ele desaconselhando o "iniciante" xBase.
Saudações
Itamar M. Lins Jr.