Não daria para manter os dois módulos num mesmo sistema ?Maurício Elias escreveu:Na verdade, o cliente abre 2 programas distintos. Retaguarda e Vendas. E em ambos eu preciso da leitora serial.
Substituto p/ KbFake.exe
Moderador: Moderadores
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Ahh entendí, Maligno. Então baseado na necessidade desse cliente:
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César Arrascaeta
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Sim e não. Veja que o programa, indubitavelmente, só pode ser instalado numa sessão DOS (chamemo-la de 1). Para que outra sessão DOS (2) possa saber o que veio pela serial, a aplicação em 1 deverá capturar o que veio pela serial e informar 2 da única forma possível: arquivo texto.
Já vejo um problema: como a aplicação em A vai distinguir o que veio pela serial e o que veio pelo teclado, já que o teclado é o meio através do qual se obtém os dados da serial? Como separar isso?
Outro problema: a troca de foco para a sessão 2 vai deixar a sessão 1 em background. Isso vai permitir que a sessão 1 possa capturar o conteúdo da serial e atualizar o arquivo de comunicação? Nunca fiz esse teste, mas creio que não.
Realmente, a única boa solução que vejo é trocar o programa KBFake por um outro, Windows, que execute a mesma tarefa.
Já vejo um problema: como a aplicação em A vai distinguir o que veio pela serial e o que veio pelo teclado, já que o teclado é o meio através do qual se obtém os dados da serial? Como separar isso?
Outro problema: a troca de foco para a sessão 2 vai deixar a sessão 1 em background. Isso vai permitir que a sessão 1 possa capturar o conteúdo da serial e atualizar o arquivo de comunicação? Nunca fiz esse teste, mas creio que não.
Realmente, a única boa solução que vejo é trocar o programa KBFake por um outro, Windows, que execute a mesma tarefa.
[]'s
Maligno
---
Não respondo questões técnicas através de MP ou eMail. Não insista.
As dúvidas devem ser postadas no fórum. Desta forma, todos poderão
se beneficiar das respostas.
---
Se um dia precisar de uma transfusão de sangue você perceberá como
é importante a figura do doador. Procure o hemocentro de sua cidade e
se informe sobre a doação de sangue, plaquetas e medula óssea. Doe!
Maligno
---
---
- Pablo César
- Usuário Nível 7

Se esse KBFAKE emula o teclado para reproduzir o que foi capturado, então acho melhor trocar mesmo esse aplicativo por uma função do proprio programa, que leia a saída serial e atribua a uma variável, isto eu obtive sucesso com o teclado numérico serial. Fiz uma rotina que capturava ficando em looping até que a tecla do ENTRA do tecla fosse pressionado. Para este caso substituiria o CARRIAGE RETURN que deve possuir no final do código de barras. E quanto a como diferenciar, acho que ja teve um caso aqui no fórum que perguntaram como alternar de código de barras para a digitação manual do código do produto. Isso seria fácil mediante uma tecla de função que abrisse outro GET e pudesse ser digitado ou até mesmo localizado mediante exibição do produto por ordem alfabetica.Maligno escreveu:Já vejo um problema: como a aplicação em A vai distinguir o que veio pela serial e o que veio pelo teclado, já que o teclado é o meio através do qual se obtém os dados da serial? Como separar isso?
Um caso similar a este foi com o colega Rubens tempos atrás neste tópico:
https://pctoledo.org/forum/viewto ... l&start=30
Eu acho que quando eu mencionei em colocar os sistemas RETAGUARDA e de VENDAS junto eu quis dizer no mesmo sistema não em sessões separadas.Outro problema: a troca de foco para a sessão 2 vai deixar a sessão 1 em background.
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Pablo César Arrascaeta
-
Maurício Elias
- Usuário Nível 3

Possoal:
Primeiro carrega-se o Retaguarda, minimiza a tela e carrega o Vendas. Daí o KbFake acusa ´Porta 1 em uso´. Exatamente, no 98 isso ñ aconteceu. Entretando, a carga do KbFake no Reta ñ serve tb para o Vendas. Cada Prompt exige o seu!
Enviei um contato para a MetroLogic solicitando um novo driver para o Metrologic MS 700I. Vamos aguardar prá ver se existe né, pois o leitor é antigo. Acho q já tentei usar o TSerial.com, mas ñ funcionou.
Obrigado pela troca de idéias...
Abraços.
_______
Maurício
Primeiro carrega-se o Retaguarda, minimiza a tela e carrega o Vendas. Daí o KbFake acusa ´Porta 1 em uso´. Exatamente, no 98 isso ñ aconteceu. Entretando, a carga do KbFake no Reta ñ serve tb para o Vendas. Cada Prompt exige o seu!
Enviei um contato para a MetroLogic solicitando um novo driver para o Metrologic MS 700I. Vamos aguardar prá ver se existe né, pois o leitor é antigo. Acho q já tentei usar o TSerial.com, mas ñ funcionou.
Obrigado pela troca de idéias...
Abraços.
_______
Maurício
Mas aí você troca seis por meia dúzia, já que a outra instância do DOS ainda não conseguirá abrir a porta.Pablo César escreveu:então acho melhor trocar mesmo esse aplicativo por uma função do proprio programa
Mas aí já é uma história completamente diferente e creio não ser possível, pois se fosse, o OP já teria feito isso e o problema estaria resolvido há tempos. Até porque, imagino que isso envolveria um esforço que poderia não compensar. Fora uma eventual implicação comercial. Parece que ele realmente prefere resolver isso no programa da serial.Eu acho que quando eu mencionei em colocar os sistemas RETAGUARDA e de VENDAS junto eu quis dizer no mesmo sistema não em sessões separadas.
[]'s
Maligno
---
---
Maligno
---
---
Exatamente como eu disse. Só um programa Windows para resolver isso de maneira mais simples. Ou pelo menos para que você tenho o mesmo comportanto que se observa no Win98.Maurício Elias escreveu: Primeiro carrega-se o Retaguarda, minimiza a tela e carrega o Vendas. Daí o KbFake acusa ´Porta 1 em uso´. Exatamente, no 98 isso ñ aconteceu. Entretando, a carga do KbFake no Reta ñ serve tb para o Vendas. Cada Prompt exige o seu!
Pois é. Qualquer programa Windows resolveria o caso. Acho praticamente impossível que o fabricante não tenha algo nesse sentido, pois além de coisa muito simples de fazer, é coisa que alguém em algum lugar já deve ter precisado um dia.Enviei um contato para a MetroLogic solicitando um novo driver para o Metrologic MS 700I. Vamos aguardar prá ver se existe né, pois o leitor é antigo. Acho q já tentei usar o TSerial.com, mas ñ funcionou.
Agora, na eventualidade deles não terem nada que resolva o problema, ainda há a Internet. Uma busca mais detalhada deve retornar algum programa Windows que faça isso.
[]'s
Maligno
---
---
Maligno
---
---