Alaminojunior, veja o link abaixo:
http://translate.google.com.br/translat ... R&ie=UTF-8
Abraços,
Busca la libreria GFORCE
Moderador: Moderadores
- Toledo
- Administrador

- Mensagens: 3133
- Registrado em: 22 Jul 2003 18:39
- Localização: Araçatuba - SP
- Contato:
Re: Busca la libreria GFORCE
Toledo - Clipper On Line
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
toledo@pctoledo.com.br
Harbour 3.2/MiniGui/HwGui
Faça uma doação para o fórum, clique neste link: http://www.pctoledo.com.br/doacao
- Pablo César
- Usuário Nível 7

- Mensagens: 5312
- Registrado em: 31 Mai 2006 10:22
- Localização: Curitiba - Paraná
fadein & fadeout
Alaminojunior, o colega primeiramente tentou se comunicar em espanhol (mesmo dominando o idioma, incrível que pareça eu pouco entendí), depois apresentou o GFORCE como biblioteca gráficas e agora está esclarecendo que o objetivo dele é produzir o memso efeito de fadein e fadeout da biblioteca GRUMPFISH. Esse efeito é de desaparecimento e aparecimento de caracteres na tela. Como se estivesse iluminado gradualmente a intesidade de cores dos caracteres em tela e diminuindo com fadeout. A tentativa que ele não está conseguindo é através da função VGAPALETTE da CT.LIB que alteraria a intensidade das TONALIDADES das cores, criando o mesmo efeito.
Esse tipo de efeito, também é utilizado em modo gráfico para exibição de fotos por exemplo. Teríamos que perguntar ao Jean se ele precisa para modo gráfico (isto é para algum jpg) ou simplesmente mudar a tonalidade de cores dos caracteres exibidos em tela.
Esse tipo de efeito, também é utilizado em modo gráfico para exibição de fotos por exemplo. Teríamos que perguntar ao Jean se ele precisa para modo gráfico (isto é para algum jpg) ou simplesmente mudar a tonalidade de cores dos caracteres exibidos em tela.
Um clip-abraço !
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
- alaminojunior
- Colaborador

- Mensagens: 1717
- Registrado em: 16 Dez 2005 21:26
- Localização: Ubatuba - SP
Re: Busca la libreria GFORCE
Interessante essa do Google. Confesso que já tinha visto essa da tradução, me perdoem, mas nem me lembrava que servia pra isso.
Obrigado aí Toledo e Pablo.
Obrigado aí Toledo e Pablo.
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
-
kimono59
- Usuário Nível 1

- Mensagens: 21
- Registrado em: 11 Nov 2008 12:40
- Localização: RAISMES FRANCIA
Re: Busca la libreria GFORCE
Ok, after some seek, i have found in the fast lib 2 functions : 'degrade' and 'upgrade' to do what i would
the code (very simple) :
local cpalette
cPalette:=GetPalette()
Upgrade(cpalette)
rinkey(2)
Degrade(cpalette)
The only thing to do : load a bitmap in mode vga (16 or 256 colors) and apply the functions
But i work in another function find in rpcxlib, But i have to transform internal functions to make it work with gforce lib
*--------------------------------------------------------------------------
* Nice piece of code which demonstrates the DIMMING of colours.
* All colours on the screen will fade to BLACK.
*--------------------------------------------------------------------------
*-- Get the current composition of PL_GREEN
R_GetRGB ( PL_GREEN, @nRed, @nGreen, @nBlue )
*-- Loop to put the colours to BLACK (gradually)
FOR i := 63 TO 0 STEP -1
*-- Scaling factor
N := i / 63
*-- Decrease BRIGHT WHITE
R_SetRGB ( PL_BRIGHT_WHITE, N * aBWhite[1], N * aBWhite[2], N * aBWhite[3] )
*-- Decrease WHITE
R_SetRGB ( PL_WHITE, N * aWhite[1], N * aWhite[2], N * aWhite[3] )
*-- Decrease YELLOW
R_SetRGB ( PL_YELLOW, N * aYellow[1], N * aYellow[2], N * aYellow[3] )
*-- Decrease GREEN
R_SetRGB ( PL_GREEN, N * nRed, N * nGreen, N * nBlue )
*-- Little delay
IF INKEY ( 0.1 ) = K_ESC
*-- <Esc> pressed : abort
EXIT
ENDIF
NEXT
SETCOLOR ('W/N')
CLEAR
Thank you for ypur help
jean-michel - kimono59
the code (very simple) :
local cpalette
cPalette:=GetPalette()
Upgrade(cpalette)
rinkey(2)
Degrade(cpalette)
The only thing to do : load a bitmap in mode vga (16 or 256 colors) and apply the functions
But i work in another function find in rpcxlib, But i have to transform internal functions to make it work with gforce lib
*--------------------------------------------------------------------------
* Nice piece of code which demonstrates the DIMMING of colours.
* All colours on the screen will fade to BLACK.
*--------------------------------------------------------------------------
*-- Get the current composition of PL_GREEN
R_GetRGB ( PL_GREEN, @nRed, @nGreen, @nBlue )
*-- Loop to put the colours to BLACK (gradually)
FOR i := 63 TO 0 STEP -1
*-- Scaling factor
N := i / 63
*-- Decrease BRIGHT WHITE
R_SetRGB ( PL_BRIGHT_WHITE, N * aBWhite[1], N * aBWhite[2], N * aBWhite[3] )
*-- Decrease WHITE
R_SetRGB ( PL_WHITE, N * aWhite[1], N * aWhite[2], N * aWhite[3] )
*-- Decrease YELLOW
R_SetRGB ( PL_YELLOW, N * aYellow[1], N * aYellow[2], N * aYellow[3] )
*-- Decrease GREEN
R_SetRGB ( PL_GREEN, N * nRed, N * nGreen, N * nBlue )
*-- Little delay
IF INKEY ( 0.1 ) = K_ESC
*-- <Esc> pressed : abort
EXIT
ENDIF
NEXT
SETCOLOR ('W/N')
CLEAR
Thank you for ypur help
jean-michel - kimono59