Tutorial ACBRMonitorPlus
Moderador: Moderadores
- Jairo Maia
- Moderador
Tutorial ACBRMonitorPlus
Bom dia Paulo,
Edite o arquivo .bat que você está usando e altere o comando --bm=Release para --bm=Release-Win32-i386 e veja se compila.
Qual arquivo .bat você está usando? Se houver alguma mensagem de erro preciso saber qual versão você está usando para ajudar.
Edite o arquivo .bat que você está usando e altere o comando --bm=Release para --bm=Release-Win32-i386 e veja se compila.
Qual arquivo .bat você está usando? Se houver alguma mensagem de erro preciso saber qual versão você está usando para ajudar.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
- PAULO S
- Usuário Nível 3

Tutorial ACBRMonitorPlus
Bom dia Jairo,
Editei o arquivo .bat e fiz como sugeriu, entretanto vou a dar o mensagem anterior:
Error: (lazbuild) Broken dependency: ACBr_BPeDabpeESCPOS
Parece que não encontra o pacote da mensagem de erro.
Tentando compilar pelo Lazarus também acusa uma mensagem de erro semelhante.
Alguma sugestão ?
Editei o arquivo .bat e fiz como sugeriu, entretanto vou a dar o mensagem anterior:
Error: (lazbuild) Broken dependency: ACBr_BPeDabpeESCPOS
Parece que não encontra o pacote da mensagem de erro.
Tentando compilar pelo Lazarus também acusa uma mensagem de erro semelhante.
Alguma sugestão ?
Paulo
Clipper 5.2d/NTX -> xHarbour/CDX
- PAULO S
- Usuário Nível 3

Tutorial ACBRMonitorPlus
Finalmente consegui compilar o ACBRMonitorPlus.
Mas pra conseguir tive que instalar manualmente todos os pacotes no Lazarus, respeitando a hierarquia.
Depois reconstrui a IDE e compilei pelo Lazarus.
Só depois disso consegui recompilar usando o arquivo .bat
Jairo obrigado pela atenção
:xau
Mas pra conseguir tive que instalar manualmente todos os pacotes no Lazarus, respeitando a hierarquia.
Depois reconstrui a IDE e compilei pelo Lazarus.
Só depois disso consegui recompilar usando o arquivo .bat
Jairo obrigado pela atenção
:xau
Paulo
Tutorial ACBRMonitorPlus
Olá, Jairo e amigos
Estou utilizando o último e mais atual ".bat" e a alguns dias venho recebendo esta msg de erro na compilação do ACBRMonitorPlus:
Error: (lazbuild) Broken dependency: lazreportpdfexport 0.9->pack_powerpdf (>=0.9.15)
Como aqui eu uso Windows 7 uso o seguinte comando:
lazbuild.exe --build-mode=release-Win32-i386 C:\FontesACBr\Projetos\ACBrMonitorPLUS\Lazarus\ACBrMonitor.lpi
Jogando esse erro no Google vem textos em inglês e eu não entendo nada.
Onde estou errando, tem alguma dica?
Estou utilizando o último e mais atual ".bat" e a alguns dias venho recebendo esta msg de erro na compilação do ACBRMonitorPlus:
Error: (lazbuild) Broken dependency: lazreportpdfexport 0.9->pack_powerpdf (>=0.9.15)
Como aqui eu uso Windows 7 uso o seguinte comando:
lazbuild.exe --build-mode=release-Win32-i386 C:\FontesACBr\Projetos\ACBrMonitorPLUS\Lazarus\ACBrMonitor.lpi
Jogando esse erro no Google vem textos em inglês e eu não entendo nada.
Onde estou errando, tem alguma dica?
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

- Curtiu: 1 vez
Tutorial ACBRMonitorPlus
Ola!
Precisa ler o arquivo .bat de instalação.
O ACBR usa FortesReport e o PowerPDF.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Precisa ler o arquivo .bat de instalação.
O ACBR usa FortesReport e o PowerPDF.
Código: Selecionar todos
svn co svn://svn.code.sf.net/p/lazarus-ccr/svn/components/powerpdf C:\FontesACBr\powerpdfItamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
Tutorial ACBRMonitorPlus
Uma dica, é mais fácil fazer esse processo todo usando o Delphi Community Edition.
Marcelo Neves
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 0067609615
whatsapp (41) 99786-3995
http://harbourdeveloper.blogspot.com
marcelo.souza.das.neves@gmail.com
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 0067609615
whatsapp (41) 99786-3995
http://harbourdeveloper.blogspot.com
marcelo.souza.das.neves@gmail.com
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

- Curtiu: 1 vez
Tutorial ACBRMonitorPlus
Ola!
No lazarus está mais fácil. Agora tem o gerenciador de pacotes online, basta clicar e instalar.
Não precisa de abrir git nem svn.
No caso é aprender mesmo a usar o Lazarus, que está cada vez melhor.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
No lazarus está mais fácil. Agora tem o gerenciador de pacotes online, basta clicar e instalar.
Não precisa de abrir git nem svn.
No caso é aprender mesmo a usar o Lazarus, que está cada vez melhor.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
Tutorial ACBRMonitorPlus
Olá Amigos!
Preciso recompilar o ACBrMonitorPlus, ainda utilizo a versão 1.3.0.293 compilada no ano passado.
Acontece que minha máquina pegou um vírus que destruiu todos o executáveis, com isso, perdi o Lazarus e outras ferramentas mais que utilizava para compilar.
Do ano passado para hoje, acredito que deve ter alterado o procedimento para compilar.
Os fontes já atualizei pelo SVN, inclusive percebi que cria a pasta trunk2 na raiz da unidade C.
Alguém poderia me auxiliar, enviando os link´s das ferramentas que utilizarei para compilar ? Lazarus e companhia ? rsrs
Grato,
Josadac
Preciso recompilar o ACBrMonitorPlus, ainda utilizo a versão 1.3.0.293 compilada no ano passado.
Acontece que minha máquina pegou um vírus que destruiu todos o executáveis, com isso, perdi o Lazarus e outras ferramentas mais que utilizava para compilar.
Do ano passado para hoje, acredito que deve ter alterado o procedimento para compilar.
Os fontes já atualizei pelo SVN, inclusive percebi que cria a pasta trunk2 na raiz da unidade C.
Alguém poderia me auxiliar, enviando os link´s das ferramentas que utilizarei para compilar ? Lazarus e companhia ? rsrs
Grato,
Josadac
- Jairo Maia
- Moderador
Tutorial ACBRMonitorPlus
Não é uma versão tão desatualizada assim, a atual é a 1.3.0.345.JSystem escreveu:Preciso recompilar o ACBrMonitorPlus, ainda utilizo a versão 1.3.0.293
Como você está compilando? Direto pelo Lazarus ou usando algum .Bat?
Abraços, Jairo
Tutorial ACBRMonitorPlus
Olá Jairo,
Sempre compilei direto pelo Lazarus, já vi algo a respeito de utilizar o .bat mas ainda não tive oportunidade de estudar e testar.
É menos trabalhoso ?
De repente posso tentar, se puder dar algumas dicas lhe agradeço.
Sempre compilei direto pelo Lazarus, já vi algo a respeito de utilizar o .bat mas ainda não tive oportunidade de estudar e testar.
É menos trabalhoso ?
De repente posso tentar, se puder dar algumas dicas lhe agradeço.
- Jairo Maia
- Moderador
Tutorial ACBRMonitorPlus
Tente seguir as dicas e o utilitário nessa mensagem: Tutorial ACBRMonitorPlusJSystem escreveu:De repente posso tentar, se puder dar algumas dicas lhe agradeço.
Abraços, Jairo
Tutorial ACBRMonitorPlus
Olá Jairo,
Vou testar, realmente a versão não é tão antiga, porém preciso começar testar a tag indIntermed na homologação, segundo o pessoal do ACBr, está disponível apenas na versão atual.
É isso mesmo ?
Grato!
Vou testar, realmente a versão não é tão antiga, porém preciso começar testar a tag indIntermed na homologação, segundo o pessoal do ACBr, está disponível apenas na versão atual.
É isso mesmo ?
Grato!
- Jairo Maia
- Moderador
Tutorial ACBRMonitorPlus
Não sei dizer desde qual versão ficou disponível, mas essa tag será obrigatória se a tag "indPres=" indicar venda não presencial, a saber:JSystem escreveu:segundo o pessoal do ACBr, está disponível apenas na versão atual
indPres=2 - Operação não presencial, pela Internet
indPres=3 - Operação não presencial, Teleatendimento
indPres=4 - NFC-e em operação com entrega a domicílio
indPres=9 - Operação não presencial, outros.
Nesses casos, a tag "indIntermed=" deve conter 0 ou 1, a saber:
indIntermed=0 - Operação sem intermediador (em site ou plataforma própria)
indIntermed=1 - Operação em site ou plataforma de terceiros (intermediários/marketplace)
Fonte: Nota Técnica 2020.006. Aplica-se somente a NF-e e NFC-e, não se aplica ao SAT nem ao Integrador Ceará.
Abraços, Jairo